Que o prefeito de Itapecuru Mirim explique com justificativas plausíveis!!!!

Publicado em   02/maio/2015
por  Caio Hostilio

Estamos esperando as suas justificativas, senhor prefeito?

Estamos esperando as suas justificativas, senhor prefeito?

Boa noite,

Sou leitor assíduo do seu blog, e por achar q vc é um dos mais imparciais, resolvi enviar essa mensagem.

Caro Caio,

Como vc mesmo disse em uma de suas postagens: Administrar não é para todos!

Aqui na cidade de Itapecuru Mirim estamos presenciando uma das piores administrações que já passaram pela prefeitura. O atual prefeito conseguiu superar o anterior,  e o pior, em apenas dois anos e 4 meses, ele fez o que nenhum outro conseguiu em 8 anos: acabou com a cidade, derrubou creches, colégios, igrejas, contratou mais de 1.000 pessoas irregularmente e por ai vai.

Mas o foco da denuncia é a Secretaria Municipal de Saúde, cuja Secretária faz de quintal da sua casa. Sou servidor desse município por mais de 16 anos e ainda não tinha visto tanto descaso com a coisa publica e seus servidores. Nepotismo aqui é uma palavra desconhecida, pois vejamos: no quadro de cargos comissionados existem parentes diretos da Secretária: o marido e mais três cunhadas, mãe da cunhada, sobrinho, namorada do sobrinho, etc…..

Remédios são comprados na farmácia da cunhada, cestas básicas de algumas Unidades de Saúde são compradas no açougue do irmão ou da mãe, os imóveis alugados para os médicos cubanos participantes do programa “Mais Médicos” são de propriedade do irmão (aluguéis pagos em nome  de outras pessoas, claro), o responsável pelo abastecimento de  água engarrafa é namorado de uma das coordenadoras da SEMUS ( coordenadora essa, cunhada da irmã do prefeito). Pode-se dizer que a administração atual é famíliar.

Aqui a farra é tão grande que a Secretária devolveu para a Secretaria Municipal de Administração, vigias e motoristas concursados para que colocassem nos seus lugares “vigias e motoristas contratados”, bem como existem concursados (do ultimo concurso, já feito na atual gestão), com desvio de função para que se possa contratar “eleitores” para seus lugares.

Já estamos cansados de tanto desgoverno. Nós servidores concursados costumávamos receber dinheiro dentro do mês, mas agora não temos mais como pagar nossas contas em dia. Já chegamos a receber pagamento de 20 a 25 do mês seguinte. Tem mais: tem servidor que recebe em um dia, outros recebem em outros. A própria Secretária e um rapaz responsável pela folha (Roberto) é que escolhem quem vai receber e quem não vai.  Senão vejamos um exemplo: O Ministério da Saúde envia verba (pode ver no site no FNS) para pagar 185 agentes de saúde, mas somente os efetivos recebem (uns 130 mais ou menos). Os contratados esperam, muitas vezes, até dia 20 ou 30 para receber. Ai eu pergunto, como se vem dinheiro para pagar todos?

Aqui não tem uma Equipe de PSF que cumpra a carga horária determinada pelo Ministério da Saúde , que é de 40 horas semanais. Aqui médico vem um dia, enfermeiro vem dois e tem profissionais que nem precisam vir aqui para receber dinheiro. A cunhada do prefeito, servidora concursada desta Secretaria, desde que o cunhado foi eleito nunca mais pisou no local de trabalho, mas recebe todo mês.

Ai vc me pergunta, como tem Auditoria e não descobrem isso? Simples, as auditorias são direcionadas. Se fizessem perguntas e visitassem as comunidades, teriam a certeza que o trabalho tá deixando muito a desejar. Mas a certeza da impunidade leva qualquer gestor a fazer o que quer. Os atos desastrosos só serão julgados quando a gestão acabar e enquanto isso a população e os servidores sofrem. A Atual gestão é uma verdadeira anarquia.

O prefeito atual tinha a obrigação de fazer diferente por ter sido eleito com um discurso de não fazer igual, mas fez pior.

 Não temos a quem recorrer, pois até o Sindicato dos Servidores parece ter se vendido.

Precisando de mais informações, entre em contato por esse email.

Ricardo Silva

  Publicado em: Governo

4 comentários para Que o prefeito de Itapecuru Mirim explique com justificativas plausíveis!!!!

  1. José Carlos Tajra disse:

    Caio, não acredito em uma única palavra escrita por esse tal de Ricardo Silva. Ele deve ser totalmente alienado e sem noção. Imagine, ele acha que você é imparcial!
    Perdoe-o. Não se sinta ofendido por ele achar isso de você. Ele não é normal.

    RESP. VOCÊ É IMPARCIAL? APONTE UM SER HUMANO IMPARCIAL!!! ELE ENVIOU VIA EMAIL E MENCIONOU A “IMPARCIAL” POR SABER QUE SABE QUE IREI PUBLICAR. NUNCA DISSE SER IMPARCIAL POR SABER QUE NÃO IMPARCIALIDADE ENTRE OS SERES HUMANOS. DIGO QUE PREFIRO SER UM IMORAL A SER UM FALSO MORALISTA PORQUE NÃO EXISTE SER HUMANO DE MORAL, EIS QUE SEQUER NENHUM JOGOU A PRIMEIRA PEDRA, HAJA VISTA VISTA QUE ATÉ EM PENSAMENTO VOCÊ É IMORAL- ISSO NÃO QUER DIZER QUE SOU CONTRA A MORALIDADE – PORTANTO, HIPOCRISIA É O QUE TEM DE PIOR ENTRE SERES HUMANOS, POIS QUER ATACAR SEM OLHAR PARA O PRÓPRIO RABO!!! POR ISSO NÃO GOSTO DA MINHA ESPÉCIE, MEU CARO, POIS SÃO FALSOS E CONSEGUEM SER AMIGOS ATÉ DE SUAS PRÓPRIAS PRESAS…

  2. Agnelli Lello disse:

    Mais um post para querer ganhar uma boquinha na política, não é BLOGUEIRO ANALFABETO… atira para todos os lados e ainda faz um email falso em dizer que é imparcial, desde quando.???… O DESESPERO é grande e quer chamar atenção… não cola esse factoide….vai sofrer ainda mais é o Prefeito de Itapecuru não tem o que responder para você, pois não passa de uma viúva dos Murads dos empregos cabides…. kkkkk

  3. Jorge Silva disse:

    SINSPMI desconsidera a nota publicada por este senhor.O Sindicato não tem o poder de julgar e condenar, têm inúmeras ações protocolada junto ao MP, aquem compete tomar as medidas cabíveis, o SINSPMI é o único Sindicato a reivindicar e bater de frente com a atual gestão,e , nas mobilizações nos perguntamos: onde estás funcionários revoltados ? que não mostras a tua cara ? Nunca tivemos e nunca vamos estar a venda, pois os princípios, o caráter e a dignidade são impagáveis.
    Jorge Santos, presidente do SINSPMI.

  4. Jorge Silva disse:

    SINSPMI desconsidera a nota publicada por este senhor.O Sindicato n~ tem o poder de julgar e condenar, têm inúmeras ações protocolada junto ao MP, aquem compete tomar as medidas cabíveis, o SINSPMI é o único Sindicato a reivindicar e bater de frente com a atual gestão,e , nas mobilizações nos perguntamos: onde estás funcionários revoltados ? que não mostras a tua cara ? Nunca tivemos e nunca vamos estar a venda, pois os princípios, o caráter e a dignidade são impagáveis.
    Jorge Santos, presidente do SINSPMI.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos