Notícias

Publicado em   05/mar/2015
por  Caio Hostilio

Vai pra Barra de buzú!!! Juiz play que dirigiu carro de Eike é afastado do cargo e será investigado

juiz_flavio_roberto_de_souzaO Órgão Especial do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro (TRF2) decidiu nesta quinta-feira (5), por unanimidade, pelo afastamento do juiz federal Flávio Roberto de Souza das funções do cargo, bem como decidiu abrir investigação para apurar os indícios de irregularidades na atuação do magistrado. O afastamento aconteceu porque o juiz foi flagrado dirigindo um dos carros do empresário Eike Batista que estavam apreendidos. Também estavam no prédio onde ele vive, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, um outro automóvel e um piano.

E isso é bom? Polícia Federal investigará denúncia feita por deputado federal contra a Corte do TRE-MA

rk7nq1O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e o Ministério Público Eleitoral decidiram na tarde desta quinta-feira, 5 de março, requisitar à Polícia Federal que instaure inquérito para apurar denúncia do deputado federal Hildo Rocha feita na tribuna da Câmara na última terça-feira (3). De acordo com o parlamentar, Edilomar Nery de Miranda só tivera seu diploma de prefeito da cidade de Senador La Rocque cassado porque não aceitou pagar propina a emissários de membros da Justiça Eleitoral maranhense. Os membros da Corte e o procurador regional eleitoral foram uníssonos em afirmar que a denúncia merece apuração rigorosa por parte da Polícia Federal porque tal fato denigre a imagem da instituição responsável por garantir o exercício da cidadania. “É nosso dever agir com cautela e racionalidade em casos como este para evitar embates desnecessários”, observou Guerreiro Júnior, presidente, que determinou ainda encaminhamento à PF de degravação de entrevista concedida pelo parlamentar em rádio da capital do estado e cópia de notícias publicadas em jornais impressos e blogs.

Associação dos Magistrados empossa nova diretoria nesta sexta

photo.jpgA Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) empossa, nesta sexta-feira (6), a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal que comandarão a entidade durante o biênio 2015/2016. A solenidade será realizada no salão de eventos do Complexo Social e Esportivo da AMMA, no Calhau, a partir das 19h. Os diretores que tomarão posse nesta sexta-feira integraram a chapa ‘Mais Conquistas para a AMMA’, presidida pelo juiz Gervásio Santos, que foi reconduzido ao cargo por 80% dos associados, em eleição realizada no mês de novembro. Foi a maior votação percentual já obtida por uma chapa na história da Associação dos Magistrados do Maranhão, o que confirma a liderança do juiz Gervásio Santos, que foi eleito para um novo mandato pela quarta vez. Ele presidiu a AMMA nos biênios 2007/2008, 2009/2010, 2013/2014 e agora para 2015/2016. A nova Diretoria Executiva é composta pelos juízes Gervásio Protásio dos Santos Júnior (Presidente), Marcelo Silva Moreira (1º vice-presidente), Angelo Alencar dos Santos (2º vice-presidente), Lavínia Helena Macedo Coelho (3º vice-presidente),Holícide Cantanhede Barros (secretário-geral), Frederico Feitosa de Oliveira (2º secretário geral), Carlos Henrique Rodrigues Veloso (tesoureiro geral), Adelvam Nascimento (tesoureiro-adjunto). O Conselho Fiscal é formado por Luis Carlos Dutra dos Santos, Marilse Carvalho Medeiros, Aureliano Coelho Ferreira, Celso Orlando Aranha Pinheiro Junior, Andréa Furtado Permulter Lago, Rodrigo Nina (suplente), José Ribamar Goulart Heluy Júnior (suplente) e Artur Gustavo Azevedo do Nascimento. Também serão empossados os novos diretores escolhidos pela Executiva para atuar no biênio 2015/2016 nos seguintes cargos: Ronaldo Maciel (Diretoria de Futebol); Anderson Sobral Azevedo (Diretoria de Esportes); Adolfo Pires da Fonseca (Diretoria da Região Tocantina);Rodrigo Costa Nina (Diretoria de Segurança); Holídice Barros (Diretoria Acadêmica); Francisco Soares Reis Junior (Diretoria Cultural); Aureliano Coelho Ferreira (Diretoria de Prerrogativas); Marilse Carvalho Medeiros (Diretoria de Aposentados); Artur Gustavo Azevedo do Nascimento (Diretoria de Direitos Humanos); Ferdinando Marco Serejo Sousa (Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação); Rosângela Santos Prazeres Macieira(Diretoria Social).

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos