Notícias

Publicado em   28/jan/2015
por  Caio Hostilio

Cid Gomes escolhe aliado para presidir FNDE

O ministro da Educação, Cid Gomes, decidiu trocar a chefia do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e escolheu como novo titular do órgão Idilvan Alencar, atual secretário-adjunto da secretaria de educação do Ceará. Formado em engenharia civil, Alencar, assim como o titular do MEC, é filiado ao Pros e fez parte da equipe de Cid à frente do governo do Estado. A nomeação deve ser publicada nos próximos dias no “Diário Oficial” da União. O aliado de Cid Gomes substitui Romeu Caputo, escolhido em fevereiro do ano passado para a função. Outros nomes devem ser apresentados pelo novo ministro, escolhido por Dilma para seu segundo mandato. Secretarias como da Educação Superior, Educação continuada e Regulação e Supervisão são ocupadas por interinos. O FNDE é responsável por fazer repasses a Estados e municípios na área educacional, destinados à alimentação dos alunos ou infraestrutura das escolas, por exemplo.

Uma pergunta que não pode calar:

Qual foi o objetivo do presidente Lula e da Petrobras em instalar uma refinaria no Ceará e agora suspender o projeto assim como fez com a do Maranhão, cujos custos com terraplenagem nas duas foram iguais? Será que os incautos e politiqueiros canalhas e safados só viram algo de jogada eleitoral aqui no Maranhão? No Ceará, onde o colégio eleitoral é maior, não houve nada?

Gastão Vieira reúne aliados políticos e amigos em lançamento de revista

lanca revista 4“A despedida mais feliz que já vivi”, foi assim que o deputado federal, Gastão Vieira, definiu o lançamento da revista Gastão Vieira – Trabalho pelo Maranhão, ontem à noite em São Luís.  A publicação, com um resumo das suas atividades parlamentares durante os 28 anos de vida pública, marca o encerramento do quinto mandato do deputado federal, que deixa o cargo no próximo dia 31. O evento, que lotou o auditório da Academia Maranhense de Letras, reuniu um grande número de amigos, autoridades e políticos. Mais de trinta prefeitos, acompanhados de secretários municipais e vereadores, estiveram no lançamento para agradecer ao deputado Gastão Vieira pelo trabalho realizado nos municípios e registrado na revista. Treze ex-prefeitos de várias regiões do estado e ainda outras autoridades, como o presidente da FIEMA/SEBRAE, Edilson Baldez e a presidente do IPHAN-MA, Kátia Bogéa, além de ex-secretários estaduais e educadores também estiveram no evento. Os deputados estaduais Andréa Murad, Roberto Costa, Edilázio Júnior e Fábio Braga, o deputado federal Victor Mendes e o senador Lobão Filho também fizeram questão de cumprimentar o deputado pessoalmente. Durante o discurso, o deputado Gastão Vieira falou sobre sua trajetória, lembrou das parcerias, da luta pela educação do Maranhão e, principalmente, fez questão de agradecer a todos que, de alguma forma, sempre estiveram junto com ele nessa caminhada. “Fico imensamente feliz por ter conseguido retribuir com muito trabalho toda a confiança depositada em mim durante todos esses anos. Um trabalho que fiz questão de registrar nesta revista, como uma espécie de prestação de contas aos meus eleitores e parceiros políticos”. Sobre o futuro, Gastão Vieira disse que, apesar de estar deixando a Câmara Federal, a sua vida pública continua, “sigo agora com a mesma firmeza, dedicação e empolgação que sempre tive para trabalhar pelo meu Maranhão”, finalizou.

Site do Fies volta a funcionar, mas só para renovação de contratos

O site do Fies (Fundo de Financiamento) voltou a funcionar na tarde desta quarta-feira (28). O endereço estava fora do ar desde meados de janeiro e causou a preocupação de estudantes que dependem do financiamento para fazer o curso superior. O sistema, no entanto, só está disponível para a renovação dos contratos que já estão em andamento. Segundo o MEC (Ministério da Educação), o site vai funcionar “em breve” para novos financiamentos. Atualmente, o Fies tem 1,9 milhão de contratos em andamento –total acumulado de 2010 a 2014. Mais de 1.630 instituições de ensino superior estão cadastradas no sistema.

Prefeitura divulga edital para contratação de profissionais na área da Assistência Social

A Prefeitura de São José de Ribamar lançou edital tornando público a realização de processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais para os cargos de orientador social, atendente do cadastro único, assistente social, psicólogo, pedagogo, cuidador social, auxiliar de cuidador social e administrador. O edital completo pode ser conferido clicando no seguinte link http://goo.gl/iFwq4v Ao todo, estão sendo oferecidas 50 vagas. Os profissionais selecionados trabalharão nas equipes de referência dos programas, projetos e serviços sócio-assistenciais do município, todos ligados à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda.  Os salários variam entre R$ 900,00 a R$ 1.800,00 e as inscrições gratuitas serão realizadas no período de 03 a 05 de fevereiro na própria SEMAS, cujo prédio fica localizado no bairro Moropoia, sede da cidade. O processo seletivo será composto de duas etapas classificatórias – a primeira corresponde à avaliação de títulos, os quais deverão ser apresentados no momento da inscrição; e a segunda será a entrevista. No momento da inscrição o candidato deverá apresentar formulário devidamente preenchido, currículo vitae, diploma de escolaridade, documentos pessoais (RG, CPF, PIS/PASEP – cópia e original), documento comprovando experiência na área pretendida e cópia do certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino). O resultado final será divulgado no dia 02 de março e ao mesmo será dada ampla divulgação.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos