Enquanto mais de 90% da população mundial terá um celular em 2020, somente 40% terá saneamento básico!!!

Publicado em   20/nov/2014
por  Caio Hostilio

Hand holding smartphone on white background. Generic mobile smarVeja só que disparidade!!! Segundo a Ericsson, após extenso estudo e pesquisa, o mercado de smartphones continuará crescendo e que as vendas continuarão fortes principalmente devido aos mercados da China e Índia, onde o número de usuários só cresce.

O estudo também aborda análises de dados para até a virada da próxima década e sugere que 90% da população com mais de seis anos de idade terá um telefone celular em 2020. Segundo a companhia, daqui a seis anos haverá pelos menos 6,1 bilhões de assinaturas ativas de smartphones no mundo. Atualmente, este número é de aproximadamente 2,7 bilhões, com previsão de 800 milhões de novas assinaturas em 2014.

141119095209_banheiro1_624x351_wsup_nocreditEnquanto isso, no em que é celebrado o Dia Mundial do Banheiro, 19 de novembro, foi constatado que 2,5 bilhões de pessoas no mundo vivem sem condições sanitárias adequadas – incluindo banheiros -, segundo as Nações Unidas.

“O World Toilet Day (Dia International do Banheiro) é um dia para agir. É um dia de conscientização sobre todos aqueles que não têm acesso a banheiros – apesar do direito humano a água e saneamento”, diz a ONU.

Além dos problemas relacionados à higiene, segundo a organização, a carência de banheiros eleva os riscos de estupros a mulheres e meninas, uma vez que não há privacidade.

Aí vale o questionamento: Você prefere um banheiro com vaso sanitário e água ou um smartphone? Eis a questão!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos