Notícias

Publicado em   22/ago/2014
por  Caio Hostilio

Enfermeiros terão jornada de 30 horas na rede estadual de saúde‏

corenA tão sonhada jornada de trabalho de 30 horas semanais será garantida aos enfermeiros que trabalham na rede estadual de saúde a partir do final deste ano, com o efetivo funcionamento da Empresa Pública de Serviços Hospitalares (Hospitalar). A garantia foi dada pelo secretário estadual de saúde, Ricardo Murad, em reunião com integrantes da Chapa 2 na disputa pelo comando do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/MA). “Uma das prioridades da nossa gestão foi a valorização dos nossos profissionais. Investimos na melhoria das condições de trabalho e na capacitação, e agora vamos atender a uma antiga reivindicação da categoria, que é a implantação da jornada de trabalho de 30 horas semanais. Um reconhecimento a toda a dedicação que os enfermeiros têm dispensado aos usuários do sistema estadual de saúde”, destacou o secretário Ricardo Murad. Com a mudança, o enfermeiro que hoje cumpre carga horária de 36 horas por semana terá reduzida sua jornada, podendo usar esse tempo livre para exercer outras atividades, profissionais ou de estudo, ou mesmo para seu lazer. As adequações nas escalas de trabalho já estão prontas para serem implantadas a partir do mês de dezembro, e a redução da jornada beneficiará também os técnicos de enfermagem.

Governo do Estado prestigia solenidade de comemoração de fundação da ACM

Foto 1 - Associação Comercial foto Antônio MartinsO secretário de Estado de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, representou a governadora Roseana Sarney, na solenidade de comemoração dos 160 anos de fundação da Associação Comercial do Maranhão (ACM), realizada, na noite de quinta-feira (21), na sede da entidade, localizada na Praça Benedito Leite, Centro. Na ocasião todos os ex-presidentes vivos foram homenageados com uma escultura do artista plástico Fábio Vidotti, idealizada especialmente para a data. O secretário Maurício Macedo destacou a importância da celebração e as contribuições da associação para o estado. “A Associação Comercial do Maranhão foi a primeira entidade fundada no estado e que ao longo dos anos muito contribuiu com o nosso desenvolvimento, com debates e discussões visando o progresso do Maranhão”, disse. A presidente da ACM, Luzia Resende, ressaltou as conquistas da entidade. “Celebramos um marco na história, temos uma história ímpar. Passamos por várias fases, participamos ativamente das decisões do Governo, sendo, em vários anos, essencial na tomadas de decisão da administração do Maranhão”, disse. As comemorações dos 160 anos da Associação Comercial tiveram início, no dia 6 de agosto, com a apresentação do selo dos correios criado em homenagem à data. Além disso, foi criada uma exposição intitulada “Associação Comercial, 160 anos de história”, e a galeria com imagens dos ex-presidentes. Participaram, também, da solenidade a presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Luzia Resende; o senador José Sarney; o reitor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Natalino Salgado Filho; o presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez; Claudio Azevedo, secretário de Estado da Agricultura; Benedito Buzar, da Academia Maranhense de Letras; além de diretores da entidade, representantes da Oi, Senac, Fecomércio, Sebrae-MA, Banco da Amazônia e da Associação dos Jovens Empresários etc.

Prefeitura de Ribamar recupera Avenida Mascarenhas de Moraes

FOTO 01A administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) iniciou o serviço de recuperação asfáltica da Avenida Mascarenhas de Moraes, importante via que interliga bairros da chamada região das Vilas do município de São José de Ribamar e por onde é intenso o tráfego de veículos, principalmente de utilitários de carga e do transporte coletivo intermunicipal. A ação será desenvolvida em toda a extensão da Avenida – do cruzamento da MA – 201 com a Feira da Vila Sarney Filho até o encaixe com a Estrada da Mata, onde a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) já retomou os serviços de pavimentação – e será concluída nas próximas semanas. “Essa obra ficará muito boa porque a Mascarenhas está ligada a Estrada da Mata, que também está recebendo obras de pavimentação, por parte do Governo do Estado, e que dá acesso a localidades densamente povoadas, como é o caso do Nova Terra”, avaliou o comerciante André Vieira, morador da Sarney Filho. O trabalho na Avenida Mascarenhas de Moraes faz parte das ações de recuperação da infraestrutura dos chamados grandes corredores urbanos do município. No Parque Vitória, por exemplo, o serviço está sendo finalizado na Avenida Nossa Senhora da Vitória, via que também corta os territórios de São Luís e Paço do Lumiar. Situada também na chamada região das Vilas, a Avenida Tancredo Neves, popularmente conhecida como Estrada do Socorrão II, está recebendo neste momento, por parte da administração Gil Cutrim, serviços de drenagem profunda. Assim que os mesmos forem concluídos, será realizado o trabalho de pavimentação asfáltica. Esta via também corta o território da capital São Luís, inclusive dando acesso ao Socorrão II, importante unidade de saúde de responsabilidade da Prefeitura ludovicense, e a Cidade Operária, por exemplo.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Notícias

  1. Paulo Humberto Freire Castelo Branco disse:

    No mês de junho, através de comentários em diversos blogues, fiz duras criticas ao governo estadual do Maranhão e a Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, relativamente as condições de trafegabilidade das ruas do Bairro Central Parque – Altos do Jaguarema, nas proximidades do Restaurante Mandacaru. Hoje sinto-me na obrigação moral de parabenizar ambos governos, que estão asfaltando as principais ruas do bairro e colocando meio-fio. As obras já estão quase concluídas e trazem dignidade as pessoas que ali moram e transitam.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos