Olha isso aí, Flávio Dino!!! Governo do Estado investe R$ 8 milhões na pavimentação de 28 Km de ruas em São Luís

Publicado em   19/jul/2014
por  Caio Hostilio

Foto 1 Sinfra - Vila Zeni - Avenida Alexandre CaldasMilhares de moradores de diversos bairros de São Luís estão sendo beneficiados pelo Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) na ação que também alcança os outros 216 municípios maranhenses. Ao todo, somente na capital, são 28,27 Km de ruas, englobando os serviços já entregues à comunidade e os em andamento.

Foto 2 Sinfra - Asfaltamento em São Luis Bairro Santa Efigênia - Rua São JoséO investimento total é de mais de R$ 8 milhões. Estão em fase de execução obras nos bairros Vila Itamar, Vila Embratel, Bairro de Fátima, Santa Rosa, Vila Dom Luís, Vila Cascavel, além da recuperação da Avenida General Arthur Carvalho (Estrada do Miritiua).

 “O programa de pavimentação, realizado dentro do Viva Maranhão, tem melhorado a qualidade de vida das pessoas em todo o estado. Com o asfalto, o cidadão tem acesso mais fácil aos serviços de saúde, educação e segurança, entre outros”, ressaltou o secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão Ribeiro.

Na lista dos serviços que estão sendo realizadas, estão obras na Vila Itamar, contemplando a Rua do Arame, Rua 01, Travessas da Rua 7 e Rua São Jorge. Na Vila Embratel, a Sinfra está fazendo a pavimentação das Ruas Bom Futuro, Primavera, Girassol, São Benedito, entre outros, totalizando mais de 2Km.

No Bairro de Fátima, a pavimentação asfáltica contempla a Travessa Dom Pedro II e Residencial Osmar Cruz (Largo Andrelina). E no Santa Rosa, estão sendo pavimentados mais de 2 quilômetros de ruas e travessas. Na Vila Dom Luís, a pavimentação em bloquete inclui as ruas Real, Mangueira e Júpiter. Na Vila Cascavel, será quase 1Km de asfalto para as Ruas da Esperança, São Marcos, João Batista, da União, São Luís e Travessas São Francisco e Coral.

Também na capital, nas proximidades de São José de Ribamar, a Sinfra desenvolve obra de restauração, no trecho que vai da entrada da MA-204 até próximo do bairro Santa Rosa, beneficiando a Avenida General Artur Carvalho, no Turu.

Em São Luís, já foram entregues a pavimentação das Ruas Boa Vista e da Prata e a Travessa Dom Pedro, no bairro Coroadinho; as Ruas José Heluy, Santa Isabel, Santa Luzia, São Sebastião, Humberto de Campos, São José e Travessa São José, no bairro Santa Efigênia; as Ruas da União, da Vitória, 5 de Dezembro, da Paz, da Solidariedade, Dom Paulo Pontes, da Resistência e Avenida Alexandre Caldas, na Vila Zeni; a Estrada do Rio Grande; e da  Rua Projetada, em Ananandiba. Também foi concluída a obra de pavimentação em bloquete das 1ª e 2ª Travessas Santa Rita, na Vila Dom Luís.

Programa de pavimentação alcança a Região Metropolitana

A ação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) também engloba bairros dos municípios da Região Metropolitana da Ilha de São Luís. Em São José de Ribamar, estão sendo pavimentadas 21 ruas, totalizando mais de 7 Km. Em Paço do Lumiar, também são 7 km de vias; em Raposa, mais 3 Km.

Na cidade de Ribamar, no Parque dos Rios, 1,7 Km de vias estão sendo pavimentadas, incluindo as Ruas Rio Itapecuru, Rio Munim, Rio Iguará, Rio Mearim, Rio Tocantins, Rio Parnaíba, Rio Una, Rio Gurupi, Rio Pindaré e Rio Corda.

No Alto Jaguarema e Central Park, as obras contemplam as Ruas Arkansas, Chicago e 20, 18 e 16, entre outras.Também em Ribamar, está em execução a Estrada da Mata, contemplando 4,5 Km de extensão. Atualmente, a obra está com 80% dos trabalhos finalizados e até o fim deste mês o serviço deverá ser concluído.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos