Quando será que o eleitor se deixará cair pelo jogo sujo pelo poder?

Publicado em   09/nov/2013
por  Caio Hostilio

eleitorbrasileiroEm minha opinião, o eleitor se acostumou a ser massa de manobra e, principalmente, a acreditar de promessas mirabolantes que jamais sairão do discurso nefasto ouvido nos programas eleitorais. O certo é que os políticos tratam os eleitores como objeto de sua avidez pelo poder.

Vimos isso acontecer claramente nas eleições de 2012 aqui em São Luís, cujos políticos usaram seus palanques para prometer, enganar, além de praticar todos os tipos de estelionatos eleitorais na busca de votos e quando se elege, não assume o que prometera e sequer se lembra daqueles que caíram no conto do vigário.

Nesse jogo macabro, o chefe do executivo, que não passa de uma marionete nas mãos daquele que se coloca a ditar as regras, pois é uma espécie de superior hierárquico, que usa de sua força para manobrar as finanças, a administração, a comunicação e os aliados.

Este cidadão após um ano comandando tudo, mesmo não cumprindo com as promessas mirabolantes, sem planejamento ou um programa de governo bem elaborado, terá a responsabilidade sequer por um dia do mandato, pois o povo, que caiu como pato, confiou seu voto e elegeu uma marionete.

Na verdade, observa-se agora que mais uma vez o eleitor ver de braços cruzados a promiscuidade praticada neste jogo indecoroso, que trouxe uma gestão pífia e recheada de famigerados.

A população deveria rechaçar estes políticos jamais lhes concedendo seu voto, pois está provado que não tem nenhum compromisso e respeito com a confiança depositada pelo povo, apenas buscam benesses políticas.

Alguém tem dúvida???

  Publicado em: Governo

5 comentários para Quando será que o eleitor se deixará cair pelo jogo sujo pelo poder?

  1. Bruno Alcides disse:

    …..

    Resp. Vai com essa cantiga de grilo lá pra Saco das Almas!!!

  2. Fabrizio Lemos disse:

    É Caio, tens toda razão… se o eleitor tivesse a quem reclamar, certamente eu seria o primeiro…
    Somos todos vítimas de sucessivos estelionatos eleitorais: votei numa candidata que dizia que se eleita fosse, faria o “melhor governo…” – não preciso falar da insegurança a que todos nós estamos submetidos, do descaso com serviços de saúde ofertados para população, do pouco caso com a educação dos nossos jovens etc, etc ; votei no jovem Prefeito imaginando que, ao assumir o comando do Município arregaçaria as mangas e partiria para executar as ações que há décadas a população reclama e aguarda com ansiedade – passados todos esses meses e não se conhece nenhuma providência significativa do “novo” gestor.
    Fui duplamente enganado e não tenho a quem reclamar dos estelionatos que sofri.
    Que vergonha!!!

    Resp.: Aí você votou no “NOvo e na mudança” e viu a desgraceira que fez!!! Você é típico eleitor otário, aquele que acredita em promessas mirabolantes do professor de “deus”…

  3. César do Vinhais disse:

    Não há duvidas de que o aumento de leitos e a aquisição das ambulancias é um fato louvável. Entretanto, fica a pergunta, que Vossa Senhoria, na qualidade de jornalista e porta voz do Governo do Estado na mídia pode fazer ao Secretário de Saúde do Estado.
    Por que a pactuação dos município encontra-se emperrada e o estado continua repassando uma miséria para os Hospitais Municipais??
    Como os pequenos municípios fazem pra manter em funcionamento os elefantes brancos entregues pelo Governo do Estado sem uma compensação financeira que permita pagar os profissionais para botar os mesmos em funcionamento?
    Qual o critério da Secretaria de Estado da Saúde para liberação de recursos fundo a fundo para os Fundos Municipais de Saúde respirarem, haja visto a redução dos repasses federais para os municípios que reflete diretamente na formação dos Fundos Municipais?

    O Saúde é Vida tem tudo pra ser um grande programa de saúde pública, mas alguns erros acabam por comprometer a abrangência do mesmo. Não é preciso de 1 hospital em cada município do Maranhão, é preciso que o povo tenha acesso aos serviços hospitalares de forma ágil, segura e com qualidade. Alguns milhões já foram desperdiçados com obras que infelizmente não vão vingar, como por exemplo o Hospital de Matões do Norte, fechado há mais de 2 anos e que não tem a menor necessidade de existir, uma vez que Miranda do Norte possui um hospital de grande porte e fica a 5 km de distância, e Cantanhede também possui um grande hospital e fica a 20 km de distancia. Seria melhor ter investido os recursos empregados nessa obra sem nexo no fortalecimento dessa rede que já existe, pelo menos a população receberia os beneficios

    Resp.: Aqui não é porta voz de ninguém, camarada!!! Caso fosse assim, os escribas que escrevem a favor do desgoverno Holanda Junior são porta-vozes? Esse papo furado aqui não cola!!!

  4. Armando Pinto disse:

    ….

    Resp.: Pinto na boca, aqui não cola essa tua chupada!!!

  5. André Soares disse:

    Pfff.. Isso aí que tu escreveu Roseana já faz a muito tempo…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos