Para irritar a oposição!!! Governadora entrega obras e inicia serviços em Codó, São João do Sóter, Timon e Caxias

Publicado em   06/mar/2013
por  Caio Hostilio

Os opositores de araque do Maranhão, que na verdade são contra todo tipo de avanço no Estado, não gostam dessas obras e não querem que elas sejam entregues para coletividade. Para eles, queriam que nenhuma existisse, pois assim como continuar com o discurso canalha?

Brasília - DF, 01/03/2013. Audiência com a Governadora do Estado do Maranhão Roseana Sarney Foto: Rafael Alencar/PRA governadora Roseana Sarney viaja a quatro municípios da Região dos Cocais nesta quinta (7) e sexta-feira (8). O roteiro inclui Codó, São João do Sóter, Timon e Caxias e destaca inaugurações de obras, vistoria e início de serviços nas áreas de saúde, infraestrutura, segurança, educação profissionalizante e habitação.

“Estou feliz por voltar à região para levar mais ações e obras do governo estadual. Vamos assinar ordem de serviço para início do Hospital Macrorregional de Caxias; entregar hospital de 20 leitos em São João do Sóter; delegacias regionais em Codó e Timon; ver o andamento de obras de estrada e do Minha Casa Minha Vida; e dar início a cursos de capacitação de jovens”, detalhou a governadora.

Acompanha Roseana Sarney, uma comitiva composta por secretários como Ricardo Murad (Saúde), Luis Fernando Silva (Infraestrutura), Aluisio Mendes (Segurança Pública), Rosane Guerra (Ciência e Tecnologia), Hildo Rocha (Cidades e Assuntos Políticos), José Antônio Heluy (Trabalho e Economia Solidária) e Sérgio Macedo (Comunicação Social). Também estarão presentes deputados, prefeitos e vereadores da região.

A entrega do novo prédio da Delegacia Regional de Polícia de Codó, na manhã desta quinta-feira (7), é o primeiro compromisso da governadora nos Cocais. A obra foi realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, que doou o terreno. Com área total de 391,98 m²e moderna estrutura, a Delegacia dispõe de três cartórios, gabinetes, salas de permanência, sala de reconhecimento e interrogatório e alojamentos para os policiais.

O investimento foi de R$ 427.378,95 e o espaço pode abrigar até três distritos policiais. Vale ressaltar que a área onde antes funcionava a delegacia foi doada para a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) para construção de uma unidade prisional.

São João do Sóter

Logo depois, a governadora Roseana segue para São João do Sóter, onde inaugura hospital de 20 leitos. A unidade, que segue o modelo das demais já entregues, funcionará com Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas, oferecendo consultas ambulatoriais e internações em clínica médica.

O Hospital Municipal de São João do Sóter disponibilizará serviços de obstetrícia e pediatria, de apoio e diagnóstico (laboratório de análises clínicas e raio-X). A unidade dispõe, ainda, de consultórios, salas de cirurgia, sala de nebulização, posto de enfermagem, banheiros, refeitório e área administrativa.

Em São João do Sóter, a governadora Roseana também vai vistoriar a execução de obras na MA-127, estrada que liga o município a Caxias. Com extensão total de 55 Km, o trecho da rodovia está recebendo serviços de melhoramento e pavimentação.

Timon

No período da tarde, a governadora prestigia, em Timon, a aula inaugural dos cursos do primeiro trimestre de 2013 dos Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma). O evento também será transmitido a outras regiões do estado, por meio de videoconferência realizadas nos 11 polos mantidos pelo governo.

Na ocasião, os alunos assistirão à palestra “Empreendedorismo e geração de renda”, com o empresário e administrador Haroldo Padilha. Ao todo, o Cetecma está oferecendo 5.940 vagas nos cursos de Auxiliar de Agronegócio, Auxiliar de Instalações Elétricas, Auxiliar de Eletrônica de Manutenção, Auxiliar de Contabilidade/Informática, Auxiliar de Telecomunicações, Auxiliar Administrativo/Informática e Montagem e Manutenção de Micro.

Em seguida, Roseana Sarney inaugura a nova Delegacia Regional de Polícia de Timon, com investimento de R$ 419.116,91. Totalmente reconstruído, o novo prédio vai abrigar a Delegacia Regional, a Delegacia de Homicídios e, provisoriamente, o 4º Distrito Policial (DP).

As obras foram executadas com recursos do Tesouro Estadual. O prédio dispõe de gabinetes, salas de permanência, sala de reconhecimento e interrogatório e alojamentos para os policiais, entre outros espaços.

Caxias

Na sexta-feira (8), Roseana Sarney estará em Caxias, onde cumpre dois compromissos. Primeiro, ela visita o conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida, construído em parceria pelos Governos do Estado e Federal. Em seguida, assina a Ordem de Serviço para início das obras de construção do Hospital Macrorregional de Caxias.

A unidade é uma das quatro neste modelo a serem erguidas pelo Governo no interior – haverá também em Imperatriz, Pinheiro e Santa Inês. Com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a nova casa de saúde da rede estadual terá capacidade de 100 leitos de internação clínica e 10 de UTI, com área construída de 5.526 m2.

Integrando a segunda etapa do Programa Saúde é Vida, mantido pelo Governo do Maranhão, o Hospital Macrorregional de Caxias vai dispor de centros cirúrgicos com quatro salas, centros de imagem para exames de tomografia, raio-x, ultrassonografia, mamografia e endoscopia. Também serão colocados à disposição dos pacientes, Serviço de Pronto Atendimento 24 horas (SPA), bem como laboratórios de análises clínicas.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Para irritar a oposição!!! Governadora entrega obras e inicia serviços em Codó, São João do Sóter, Timon e Caxias

  1. moraes disse:

    PUXA SACO!!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog