Tristeza!!! Quando deixarão de debater politicalhas e passarão a pensar no povo?

Publicado em   03/mar/2013
por  Caio Hostilio

Desde que vim morar aqui, eu apenas escutei o mesmo debate dos políticos dessa terra: “Derrubar uma oligarquia que já faz mal ao Maranhão há 50 anos. Mas nunca vi nenhum desses políticos mostrarem sequer uma proposta viável para este estado, seja na área econômica, social, educacional ou de saúde. A ladainha é asquerosa e nojenta, haja vista que esses políticos governam a capital desse estado há mais de 25 anos e os principais municípios há vários anos e nunca apresentaram nada modelar em gestão pública ou melhoraram os aspectos sociais, econômicos, educacionais e saúde desses municípios, mesmo recebendo milhões e milhões em recursos públicos. O que, na verdade, deve mudar no Maranhão?

Por isso, Simone Ramos, não precisa você pedir-me, via email, “COLOCAR NO BLOG POR FAVOR‏”, pois é uma obrigação minha como cidadão, assim como você, que ver as mazelas acontecerem, enquanto os nossos representantes discutem politiquices!!!

Vamos ao seu manifesto:

Foto0184[1]Esta é a verdadeira fotografia do descaso do Poder Público. Sou moradora a 30 anos do bairro Maranhão Novo e venho manifestar minha indignação com o Poder Público, pois há mais ou menos um ano, nós moradores, estamos lutando para tirar os moradores de rua que estão morando na praça em frente ao Shopping da Ilha, praça esta localizada em frente ao Fênix Lanches, onde o proprietário do mesmo nada faz para impedir qualquer ação destes vândalos, uma vez que protegendo-os, eles fazem vigilância no seu estabelecimento comercial durante a noite e a madrugada.

Foto0184_001[1]Informo ainda que os mesmos perturbam constantemente o sossego dos moradores batendo nas casas no meio da madrugada pedindo alimentos, além de fazerem suas necessidades fisiológicas no lixão( terreno de propriedade da Caema) ao lado do Fênix Lanches.

Informo também que fazem uso e tráfico de drogas na praça e que na última segunda-feira em uma escadaria que fica em frente à entrada do Shopping da Ilha, um morador de rua degolou o outro por causa de um roubo que fizeram e não queriam dividir o produto do roubo entre si e que na última sexta-feira (01.03) por volta das 09:00 da manhã um morador de rua que encontrava-se alojado na praça foi esfaqueado na barriga e nas costas por um flanelinha também usuário de drogas que vigia carros em frente ao Supermercado Carone no Ma. Novo.

O motivo do crime foi à disputa da venda de drogas entre eles. Nós moradores estamos a mercê desses marginais e da sorte. Quero informar também que o traficante que comanda esse bando é morador do conjunto. Peço encarecidamente as “autoridades competentes” que tomem alguma providência em relação a nossa segurança, pois somos cidadãos que pagamos impostos.

Quero também pedir clemência ao prefeito eleito, pois ele já foi morador deste bairro e muitos familiares dele ainda são moradores do conjunto e assim como os demais moradores estão correndo risco de vida.

Diante do exposto quero informar que na sexta-feira (02.03) um dos moradores da praça estava de posse de uma arma de fogo. Diante do acima exposto suplicamos por uma providência antes que aconteçam maiores tragédias.

Simone Ramos

  Publicado em: Governo

2 Responses to Tristeza!!! Quando deixarão de debater politicalhas e passarão a pensar no povo?

  1. Telêmaco disse:

    E AONDE ESTÁ O COMANDANTE DA PM QUE AINDA NÃO TOMOU PROVIDÊNCIA PARA ACABAR COM ESSA VAGABUNDAGEM?
    QUERO TAMBÉM DENUNCIAR ESSA BANDIDAGEM DE FLANELINHAS BANDIDOS QUE FICAM EM FRENTE AO BIG GAGO,EXTRAFARMA.PAGUE MENOS DA COHAMA ENQUANTO A PATRULHA DO BAIRRO DA VILA FIALHO FICA RAPARIGANDO EM UM BUTECO PRÓXIMO A FEIRA DO BAIRRO.

    • Caio Hostilio disse:

      Telêmaco, não se trata de PM só. Isso trata-se de várias vertentes, que vai de uma ação policial até o social, passando por um controle maior dos comerciantes que bancam esse tipo de ação, bem como disse a Simone. Concordo com você sobre os Flanelinhas, mas você volta a agir erradamente em seu pensamento, haja vista que isso é uma ação social, que é de responsabilidade da Prefeitura, que poderia, em conjunto com o governo do Estado, estabeler normas, visto que é melhor fazer um cadastramento desses que realmente precisam de trabalho. Não leve para o lado politiqueiro!!! Procure sempre questionar e criticar, mas mensurando dentro dos principios que tragam soluções e não o jogo politiqueiro que não leva a nada…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog