Luis Fernando mostra a importância da municipalidade para os avanços necessários em prol da coletividade

Publicado em   28/fev/2013
por  Caio Hostilio

É preciso ter conhecimento em gestão pública, tanto teórica quanto prática, ainda mais quando se administrou um município que sobreviveu dos seus repasses federais e de seus recursos próprios, levando este município a ser excelência em administração pública, coisa que foi tão sonhada por idealizadores da escola de tempo integral, do orçamento participativo em sua essência…  

Foto 3 Po..[1]O secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, prestigiou a solenidade de posse do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, na presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). No ato, realizado na noite desta quarta-feira (27), no Rio Poty Hotel (Ponta d’Areia), também foi empossada a nova diretoria da entidade.

“A força do Estado e do País está nos municípios. O Governo Federal e os estados precisam descentralizar as ações. A governadora Roseana Sarney já vem fazendo isso. Hoje, a Federação dos Municípios do Maranhão muda de administração e nós temos certeza que esse clima de parceria vai se fortalecer, contribuindo para que  população seja ainda mais beneficiada com obras e ações”, disse Luís Fernando Silva.

O secretário destacou a Famem como uma instituição forte e que pode dar grande contribuição ao planejamento da governança estadual, fazendo com que as propostas dos municípios cheguem com mais celeridade até o Governo do Estado. Ele lembrou que a governadora tem favorecido esse processo, inclusive realizando eventos como os Seminários Regionais de Integração.

“Basta lembrarmos que, em 2011, nós realizamos os Seminários Regionais para trazer as solicitações dos municípios para compor o PPA (Plano Plurianual) 2012-2015. Não podemos esquecer de que um Estado forte se faz com municípios fortes e um país forte se faz com estados e municípios fortes”, declarou.

Foto 1 Po..[1]Presentes à solenidade, autoridades representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, prefeitos e vereadores. O comando da Famem foi transferido das mãos do ex-prefeito de Itapecuru-Mirim, Júnior Marreca, para o atual prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim. Também foi dado posse aos membros dos Conselhos Executivo, Fiscal e de Ética.

Empossado presidente, Gil Cutrim disse que, com o novo desafio, sua responsabilidade é ainda maior enquanto gestor público. “Dos 190 associados, 178 manifestaram apoio ao meu nome e isso aumenta a minha responsabilidade dentro da entidade. Aliás, a Famem vem se consolidando ao longo dos anos e não posso deixar de citar que meu antecessor deixa um legado positivo para a municipalidade. Assim sendo, enfatizo que nós iremos imprimir a mesma responsabilidade e faremos da união uma atividade constante, para fortalecemos os municípios e, assim, beneficiarmos a população”, frisou Gil Cutrim.   

  Publicado em: Governo

2 Responses to Luis Fernando mostra a importância da municipalidade para os avanços necessários em prol da coletividade

  1. roberto. disse:

    Esse é exemplo de gestão,não um pseudo comunista que tenta atirar pra todos os lados tentando chamar atenção,o discurso é o mesmo de sempre,tá parabéns Luis Fernando,pelo seu respaldo em gestão publica.

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que o Maranhão precisa mudar o discurso já cansativo de que grupo tal é isso ou aquilo… O povo precisa de gente qualificada para gerir as políticas públicas e, assim, trazer avanços para esse Estado.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog