Notícias

Publicado em   26/fev/2013
por  Caio Hostilio

Governadora Roseana adia viagem a Timon

roseanaGovernadoraA Secretaria de Comunicação Social (Secom) informa que a governadora Roseana Sarney adiou a viagem a Timon, que ocorreria nesta quarta-feira (27), porque precisou antecipar sua ida a Brasília (DF), onde terá agenda de audiências com a presidenta Dilma Rousseff e ministros, a partir da mesma data. Informa, ainda, que a governadora, por reconhecer a importância das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado no município, viajará a Timon logo após seu retorno do Distrito Federal.

Um empréstimo para pagar um empréstimo com o mesmo valor, mas que gera um debate politiqueiro!!!

robertocostaO deputado Roberto Costa (PMDB) saiu em defesa do Governo na discussão da mensagem governamental que pede autorização para obtenção de empréstimo financeiro para quitar um empréstimo financeiro com o mesmo valor. “Em relação ao empréstimo, trata-se de uma renegociação e que deverá ser aprovado, inicialmente, o direito do Estado requerer este tipo de empréstimo. Ainda existe uma autorização do Tesouro Nacional e depois para finalizar ainda existe o Senado Federal que, legalmente, é quem vai determinar todas as condições desse empréstimo. Agora, o que a Oposição tenta fazer é criar uma situação política”, afirmou Costa. Costa lembrou que em governos anteriores sequer fora discutido a destinação do empréstimo. “Não se discutiu hoje o empréstimo que o doutor Zé Reinaldo também fez e que até hoje ninguém nunca disse a destinação do dinheiro. Então aqui não se discute as condições, porque as condições já foram colocadas e todos já sabem que para o Estado adquirir este recurso, precisa da aprovação do Senado Federal que determina todas as condições. E isso o Estado do Maranhão não está fazendo sozinho, o Rio de Janeiro já fez, o Ceará está fazendo, a grande maioria tem feito e agora o que tentam é com este episódio politizar uma situação”. Roberto Costa demonstrou em sua fala que, com o empréstimo, a redução da dívida total será de cerca de 200 milhões de reais. “Todas as informações foram colocadas e, na verdade, o estado termina ganhando, porque vamos perceber uma redução final na sua dívida de mais R$ 200 milhões. E o grande problema da oposição são as obras que a governadora Roseana tem feito e vai continuar fazendo pelo Maranhão. Isso amedronta muito a oposição”, finalizou o parlamentar.

REDE inicia coleta de assinaturas no Maranhão com ótimos resultados

Na última sexta-feira, dia 22, em São Luís, foi escolhida, por unanimidade, a composição da coordenação da Rede Sustentabilidade no Estado do Maranhão. O encontro contou com a participação de 16 fundadores nacionais e 36 convidados, além de pessoas interessadas em conhecer a proposta da Rede. Durante a plenária, representantes de 20 municípios maranhenses expuseram suas expectativas e a forma com que cada um pode colaborar com a primeira etapa: a coleta de assinatura. A formação da coordenação estadual da Rede ficou da seguinte maneira: Domingos Dutra, como Coordenador Político; Simplício Araújo, Coordenador Executivo; Vereador Ronaldo Vieira, Coordenador de Infraestrutura; Nonato de Morais, Coordenador Jurídico; Lady Ana, Coordenadora de Juventude; Aila, Coordenadora de Mulheres; Alan, Coordenador de Mobilização; e Moises Matias, Coordenador de Comunicação. Foi montada também as Coordenações Regionais da Baixada, do Baixo Parnaíba, Tocantina, Cocais I, Cocais II, Mearim, Munim e Região Metropolitana da Grande São Luís.

Prefeitura oferece capacitação a servidores

edivaldo holanda juniorA Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM) está promovendo cursos de capacitação para os servidores da Escola e da Secretaria de Planejamento (Seplan). O objetivo é fomentar a formação e o aperfeiçoamento profissional por meio da consolidação da Educação à Distância (EAD), valorizando a gestão e a organização. A iniciativa faz parte do “Programa Valorizando o Servidor Público Municipal” e utiliza cursos ofertados na internet com o propósito de democratizar o conhecimento. A participação dos servidores é gratuita.O primeiro curso oferecido iniciou nesta segunda-feira (25) e segue até o dia 4 de março. “Conhecendo o Novo Acordo Ortográfico” é originariamente um curso à distância, sem tutoria, oferecido pelo Instituto Legislativo.

Secretário Pedro Fernandes recebe professoras premiadas no concurso Aprender e Ensinar

Foto 1 Seduc - concurso aprender e ensinar[1]O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, recebeu, nesta terça-feira (26), as professoras Ellen Viana (CE Liceu Maranhense) e Sandra Ramos (CE Margarida Pires Leal).  Ambas da rede estadual de ensino, elas foram premiadas juntamente com a professora Jacira Pavão (CEM Liceu Maranhense) em Brasília, no dia 22, como finalistas do 3º Concurso Aprender e Ensinar – Tecnologias Sociais, promovido pela Fundação Banco do Brasil e a Revista Fórum.  

Retrato falado da mulher que raptou um bebê no Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão.

Retrato Falado[1]

  Publicado em: Governo

2 Responses to Notícias

  1. Miguel disse:

    Vlw pelo post professor parece me que essa secretaria smtt e a secretaria gosta de um ar condicionado e não sai do gabinete para ve os problemas da cidade

    Vamos continuar aguardando se alguma providencia vai ser tomada

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog