Notícias

Publicado em   25/fev/2013
por  Caio Hostilio

João Abreu assume Casa Civil

joãoabreuluisfernandoPara dar maior mobilidade ao trabalho que Luis Fernando vem desempenhando a frente da Secretaria de Infraestrutura, a governadora Roseana nomeou João Abreu para assumir a Chefia da Casa Civil, em substituição ao Luis Fernando, que vinha acumulando as duas pastas.

Governadora entrega Unidade de Segurança Comunitária nesta terça (26)

imagesCA474XZOA governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Segurança Pública (USC), Aluísio Mendes, inauguram nesta terça-feira (26), às 11h, a primeira Unidade de Segurança Comunitária (USC) do Maranhão. A solenidade de inauguração acontece na sede da USC (Rua Peru, esquina com Avenida Argentina, na Divineia), para atendimento aos bairros Divinéia, Vila Luizão e Sol e Mar. A instalação física da primeira USC do Maranhão atenderá uma população de aproximadamente 120 mil moradores nos três bairros de abrangência. Com aporte financeiro de R$ 1.248.070,16, a unidade possui terreno com uma área total de 1.778 m², sendo 475 m² de área construída. Com a inauguração, a área de abrangência terá policiamento reforçado 24 horas. Serão 92 homens da PMs; 12 veículos, sendo 5 modernos carros, 4 motocicletas e 2 quadriciclos;  além de 10 câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos estratégicos em toda aquela região. A SSP também vai intensificar a presença de policiais civis naquelas localidades, com aumento do efetivo e a instalação de um plantão de 24 horas na 7ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro do Turu.

Prefeitura reúne proprietários de casas noturnas, bares, restaurantes para discutir fiscalização

Foto_SETUR_Reuniao_Empresarios_Casas_Noturnas_04A Prefeitura de ­­­­­­­­­­­­­São Luís, por meio das secretarias de Turismo (Setur) e Urbanismo e Habitação (Semurh), realizou reunião de alinhamento com proprietários de casas noturnas, bares e restaurantes da cidade. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (25), na sede da Setur, com o objetivo de dialogar com os empresários sobre o início da fiscalização municipal em tais recintos. Na ocasião, representantes da Prefeitura, Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) divulgaram que em cerca de 15 dias iniciarão o agendamento de visitas com os empresários. Cerca de 30 pessoas, na grande maioria proprietários de casas noturnas e restaurantes, participaram da reunião, convidados pela Setur, articuladora do evento. As principais exigências serão alvarás de funcionamento, laudos liberatórios, dispositivos de seguranças, licenças ambientais, entre outros. “Estamos aqui para dialogar, seguindo umas das premissas do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Estamos interessados nessa adequação para proteger, acima de tudo, nossa população que frequenta estas casas e também a imagem de São Luís, para que não fique arranhada por algum incidente mais grave”, explicou o secretário de Turismo, Lula Fylho.

  Publicado em: Governo

4 Responses to Notícias

  1. Miguel disse:

    É caro professor eu acho que essa administração municipal vai ser so promessas mesmo infelizmente o prefeito Não escuta a população nem com seu apelo, nada a SMTT não deu uma nota uma notícia em dizer que irá fazer alguma intervenção infelizmente

    Por mais que ja tenha apelado em blogs, inclusive no seu

    Vai prescisar acontecer uma batida para eles fazerem algo por aqui o prefeito de São Luis está sem acessoria de imprensa infelizmente

    Não sei mais pra quein apelar professor

  2. Miguel disse:

    Ok Professor to passando pro seu email pro senhor encaminha pra acessoria do prefeito

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog