E o desembargador Bayma mentiu?

Publicado em   21/fev/2013
por  Caio Hostilio

baymaQuem em sã consciência não sabe o que acontece nos três poderes constituídos no Brasil, quando o assunto é corrupção ou levar vantagem, isso tanto de cima pra baixo ou de baixo pra cima?

Ora bolas!!! Portanto, o que o desembargador do Tribunal de Justiça Bayma Araújo resolveu dizer, ontem (20), na sessão administrativa do TJMA, conforme o blog do jornalista Gilberto Léda, é de total conhecimento de todos…

Em sessão na qual se votava a necessidade de abrir processo investigativo contra o juiz Fernando Mendonça, o desembargador Bayma defendeu o colega magistrado e acusou juízes de vender sentenças. E mais: insinuou que a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) faz “vistas grossas”.

“Senhor presidente, ao invés de estarmos aqui causando constrangimento a um juiz sério, nós deveríamos era estar apurando denúncias contra juízes que não julgam processos e os que vendem sentenças ao que se faz vista grossa”, denunciou.

Cleones Cunha, o corregedor, reagiu, é claro. Disse não ter conhecimento de nenhuma denúncia parecida com a do colega e pediu que ele declinasse os nomes.

“Quero pedir ao desembargador Bayma que me dê nomes, me apresente uma lista de juízes que vendem sentença, para que possamos apurar. O que chega ao conhecimento da Corregedoria é apurado. Só posso mandar apurar uma denúncia concreta”, retrucou.

Mas Bayma foi ainda mais longe. Citou um caso em que um juiz teria pedido dinheiro a uma parte envolvida em processo prometendo, com ele, pagar inclusive pelo voto de um desembargador.

“Nós aqui sabemos dessas denúncias. Chegou ao meu conhecimento até que um juiz pediu dinheiro a uma parte dizendo que era para pagar desembargador. Isso deveria ser apurado, para nós sabermos se isso tem alguma verdade”, completou.

No fim das contas, o Pleno votou por não se investigar Fernando Mendonça.

O certo é que o judiciário, assim como os outros dois poderes, precisa trazer à tona suas improbidades e corrupções!!!

  Publicado em: Governo

6 Responses to E o desembargador Bayma mentiu?

  1. FALCON disse:

    ESSE CORREGEDOR QUE SE FAZ DE BOBO, E AINDA PENSA QUE SO TEM OTÁRIO NO JUDICIÁRIO MARANHENSE. BAYMINHA SÓ FALA O QUE TODO OPERADOR DE DIREITO QUE TEM NOÇAO DE POBRIDADE QUERIA DIZER E ASSIM HONRA O TITULO DE DESEMBARGADOR DESSE TJ TUPINIQUIM,ONDE O CORPORATIVISMO É MUITO GRANDE,POIS ATÉ AGORA NAO FOI COLOCADO A BAILA AS MALANDRAGEM DE UM DESEMBARGADOR PNC QUE ENRIQUECEU NA PRESIDENCIA DO TJ, E AINDA POSA DE BOM MOÇO.

  2. BATISTA disse:

    O QUE EU SEI É QUE SE PEDISSEM PARA QUE NÓS ADVOGADOS FIZESSEM DENUNCIAS ANONIMAS O DESEMBARGADOR CLEONES IRIA TER TRABALHO PARA 10 ANOS FICAR NA FRENTE DA CORREGEDORIA; PORÉM COMO A OAB É UMA ENTIDADE FRACA QUE TAMBEM FAZ PARTE DESTA CORRUPÇÃO, NENHUM ADVOGADO É LOUCO DE DAR A CARA PRA BATER E SER OBRIGADO A SE MUDAR DE ESTADO PQ AQUI NO MARANHÃO SE ALGUEM DENUNCIAR O QUE NOS ADVOGADOS SABEMOS, PODE CRER QUE SERÁ O FIM DA CARREIRA!!!!

  3. marcos disse:

    Então é por isso que o povo tem o costume de dizer quem so vai pra cadeia nesse país é pobre.
    eis o grande entrave do Brasil: corrupção!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog