Faz-se necessário!!! Seminário reunirá prefeitos e secretários municipais de educação

Publicado em   19/jan/2013
por  Caio Hostilio

Foto 2 DO..[1]pedroDentro da filosofia de investir na parceria do Estado com os municípios e a União, em busca da educação de excelência e melhorar a qualidade de ensino, os 217 prefeitos e secretários de educação foram convidados para participar do 1º Seminário Educacional de Cooperação Estado e Municípios.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o evento será realizado nesta quarta-feira (23), a partir de 8h, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.

O seminário será aberto pelo secretário de Educação, Pedro Fernandes, e terá como meta intensificar as ações que possibilitem a ampliação do diálogo e integração do Estado com a União e os municípios, para fortalecer o regime de colaboração entre os entes federados.

O evento, que será encerrado às 17h, tem como foco apoiar e orientar as redes municipais de educação no desenvolvimento dos programas federais e de outras ações em curso no Estado.

“Nós entendemos que a construção de um sistema estadual de educação forte no Maranhão só será possível se Estado e municípios estiverem articulados, por isso convidamos os municípios para apoiá-los, ampliando o diálogo e realizar uma integração em prol de um ensino de qualidade em todos os níveis da educação”, destacou o secretário Pedro Fernandes.   

PROGRAMAÇÃO

–         8h – Credenciamento

–         8h30 – Abertura

–         9h – Palestra: O Plano de Ações Articuladas (PAR) e os Programas do Governo Federal

–         14h        – Painel: Censo Escolar, Indicadores Educacionais, Programa Brasil Alfabetizado e Proinfo

–         14h40 – Painel: Programas na Área de Gestão e Formação Continuada: PDDE, PDDE Campo, PDE Escola, PDE Interativo, Formação pela Escola, Parfor e Programa Darcy Ribeiro

–         15h20 – Painel: Orientações Gerais sobre Educação Infantil e Ensino Fundamental: Brasil Carinhoso, Programa Bolsa Família, Lei n. 11.274/2006, Programa Mais Educação, Regularização de Escolas e Pacto Nacional pela Alfabetização – PNAIC

–         16h – Painel: Planejamento e Gestão Educacional Democrática: Conferências Municipais/Intermunicipais, Plano, Fórum, Conselho Municipal de Educação

–         17h – Encerramento

  Publicado em: Governo

3 Responses to Faz-se necessário!!! Seminário reunirá prefeitos e secretários municipais de educação

  1. Pingback: Faz-se necessario!!! Seminario reunira prefeitos e secretarios municipais de educacao | Governo & Política – DEAQWEB

  2. PROF.PAULO BARBA disse:

    SERIA BOM QUE EDRO FERNANDES REDISCUTISSE A REIMPLANTACAO DO ENSINO PROFISSIONALIZANTE NAS ESCOLAS DE NIVEL MEDIO DA CAPITAL,VISTO QUE NOSSOS JOVENS PROCURAM POR UMA PROFISSIONALICAO DE QUALIDADE E O ESTADO JA TAM QUADRO DE PROFESSORES DO ENSINO PROFISSIONAL. ACORDA PEDRO FERNANDES,LA NO MINISTERIO DA EDUCACAO TEM MUITAS VERBAS E PROJETOS PARA ESSA MODALIDADE DE ENSINO,E ESSES ULTIMOS SECRETARIOS DE EDUCACAO ABANDONARAM ESSA AREA.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog