Não aceitamos, “são Yglésio”!!! Queremos continuar com a campanha de doação!!!

Publicado em   14/jan/2013
por  Caio Hostilio

Entre-a-realidade-e-a-fantasia-de-promessas-politicas-eleitoralistasFoi com grande tristeza que recebi a nota abaixo. O diretor do Socorrão I, “são Yglésio”, deu por encerrada a campanha de doação de alimentos para a unidade que ele “administra”.

Sugiro ao prefeito Edivaldo Holanda Junior desloque mais rápido possível para o Socorrão II “são Yglésio”, pois é preciso que se abra uma campanha também naquela unidade e depois o mande para as outras unidades.

Não podemos perder um milagreiro!!! Assim sobrará a verba do SUS e os ratos poderão fazer a festa nas dispensas das unidades!!! O povo não sabe nada mesmo de gestão pública!!! Sequer conhecem como e quando são repassados os recursos do SUS!!!

Que o irresponsável do ex-prefeito tenha deixado uma dívida de bilhões e bilhões, mas quem foi que disse que o atual prefeito é obrigado a pagar essas dividas? Isso é conversa pra boi dormir!!!

Qualquer advogado – que se formou colando -, sabe que o prefeito atual pode simplesmente ingressar na Justiça para somente efetuar esses pagamentos após uma auditoria minuciosa nos contratos, coisa que se arrasta por décadas na Justiça.

Vocês, leitores, lembram do acordo espúrio do ex-governador José Reinaldo com a Camargo Correia? Que de repente ele quitou uma dívida que rolava na Justiça há décadas? Às vezes fico a imaginar o quanto o povo se deixa enganar!!! Será que o povo esqueceu tão rápido de que pagará pelo sumiço dos R$ 73,5 milhões que o Castelo deu será o contribuinte?

Existe povo otário, mas não existe gestor otário!!! Os ex-gestores surrupiaram tudo e os atuais farão de tudo para não pagar o que esses ladrões surrupiaram… “Uma palavra que na década de 80 os gestores adoravam utilizar: moratória”. Como o povo é inocente!!!

Vamos a nota de “são Yglésio”:

NOTA

São Luís-MA, 14 de janeiro de 2013.

A Direção do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), vem por meio desta, informar que a campanha de doação de alimentos arrecadou cerca de 3 toneladas de gêneros alimentícios.

Fica o agradecimento a população, imprensa, empresas e toda a sociedade que atendeu a causa, proporcionando a melhora imediata da dieta dos pacientes, além de garantir a oferta de refeições diárias para as próximas semanas.

Os alimentos recebidos passaram por vistoria da Vigilância Sanitária, cumprindo o procedimento recomendado pela Organização Mundial da Saúde para o consumo em ambiente hospitalar.

Ainda informamos que a campanha de doação no hospital está encerrada, mas a Secretária de Segurança Alimentar já anunciou um plano de arrecadação durante o Carnaval e outras entidades demonstraram interesse em ajudar.

Yglésio Moyses – Diretor Geral do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I)

 

  Publicado em: Governo

6 Responses to Não aceitamos, “são Yglésio”!!! Queremos continuar com a campanha de doação!!!

  1. Fernando disse:

    A maioria desconhece procedimentos na área Publica Caio e mais ainda no que diz respeito a fatos ocorridos de gestores passados. Esse caso do Socorrão eu interpreto como uma loucura sem pé e cabeça. Se for para agir com a emoção, realizando agora inumeras campanhas de alimentos, remedios e sei la o que mais, imagine os recursos que deixarao de ser aplicados por conta desse tipo de atitude?? O seu posicionamento em relação a este ocorrido é corretíssimo, voce que detem muito bem o conhecimento da área sabe como isso deveria ter sido resolvido, ou seja, você vai pela razão. Ninguem esta questionando aqui (isso serve para os desinformados) que não se deve realizar uma ação social, porra, mas JAMAIS isso deverá acontecer dentro de um Hospital Público, tendo em vista que existem recursos do SUS específicos, coisa que você e outros jornalistas ja explicaram, detalharam e tudo mais, mas, os leigos no assunto insistem numa conversa fiada sem futuro. Desejo muito estudo para esses que não conhecem absolutamente nada da área publica!! Abs

  2. Quinto Fernando Antunes disse:

    “Existe povo otário, mas não existe gestor otário!!”

    esta sua frase exemplifica bem o que ocorre no MA, tanto o grupo Sarney quanto seus opositores se enquadram bem na ideia que a frase passa.

    Aqui no Maranhão entra governo sai governo e ninguém realmente se importa com o bem do povo, importam-se apenas em como poderão manter-se no poder.
    outro dia e li aqui no blog que o MA está do jeito que está devido ao grande numero de gestores municipais que utilizam de forma inadequada o dinheiro público, mas e a parte que cabe ao Gov. no Estado, está funcionando tudo bem?
    Me dê uma boa justificativa p/ não ter sido ampliado o sistema ITALUIS, vc poderá dizer que a culpa é dos governos anteriores, mas espere aí, não é o mesmo grupo que está no poder há 40 anos? ah, mas vc diz, não, também teve o gov do Zé e do Dr, mas de um total de 40 anos foram apenas 6 que estes passaram no poder, sendo que o Zé no primeiro ano de seu governo estava do lado do seu Sarney.
    eu leio diversos blogs aqui do MA, uns do lado de lá outros do lado de cá e o que eu vejo é monte de gente que só vê problemas do lado que não é o seu, vamos ser um pouco mais crítico, e tentar ser pelo menos um pouco independente.
    Um vez ouvi de um delegado com que eu trabalhava que toda história tem pelo menos três verdades, a de um lado, a do outro lado e a sua que ouvirá as duas e irá ter sua nova verdade.
    é o que eu tento fazer.

    abraço

    • Caio Hostilio disse:

      Sabe o que é isso? Meu amigo, não existe imparcilidade. O ser humano escolhe sempre um lado e você deve mensurar. O delegado está certissimo. Mas se você ler realmente os meus artigos verá que chamo tanto os oposicionistas quantos os posicionistas de canalhas por esconder e não saber dizer onde foram parar os bilhões e bilhões que vieram para os 217 municipios do Maranhão. Eles também não respondem se esses bilhões, que é sete vezes maior que o orçamento do Estado, se estivem sendo bem aplicados os indices estariam péssimos? Por que esses canalhas não falam que os indices péssimos em educação é de responsabilidade dos 218 gestores? Haja vista que o ensino infantil e fundamental e de inteira responsabilidade (constitucionalmente) dos municipios? Mensure e tire suas conclusões.

      • Quinto Fernando Antunes disse:

        Além de ex-policial também sou ex-professor da rede pública estadual, ensino médio, eu sei deste caos que vive a eduacação, principalmente a pública, neste Estado, já lecionei na capital e no Interior. O maior problema que enfrentava com os alunos era a falta de base, para não dizer que tinham muitos analfabetos funcionais e, sei bem como deve ser a divisão de responsabilidades dos esferas estaduais e municipais em relação à educação.
        mas a minha crítica em relação aos blogueiros é que não vi até o momento um único instante em que eles criticam abertamente algum ato falho de seus padrinhos.
        É essa libertação que eu gostaria de observar pelo menos por alguns instantes.
        este caso do médico aloprado ou humanitário.
        pelo lado humano foi bonito o seu ato, mas pelo lado de gestor público que deve conhecer o mínimo da gestão pública foi uma tremenda babaquice, mas, em nenhum momento eu não vejo os blogueiros do lado de lá mostrar alguma crítica ao gestor e também não vejo o lado de cá mostrar nada positivo quanto ao lado humanitário (pq certamente que está internado no S I com fome não quer saber se a comida foi doada pela população ou ato de compra pela gestão municipal ou estadual.
        faça uma análise da situação das estradas estaduais e Federais no MA, vc mesmo viu em sua viagem à Brasilia que nós temos as piores vias que vc passou. eu fiz uma viagem de carro pelo NE no mês de maio de 2012 e observei quanto são ruins nossas estradas. Será que o dinheiro do MA tem menos valor do que o dos outros Estados, pq as obras viárias dos Estados vizinhos são melhores que as nossas?

        abraço

        • Caio Hostilio disse:

          Meu amigo, as rodovias federais é de responsabilidade do Denit, coisa que a bancada maranhense sequer busca o órgão para brigar pelo Maranhão. Quanto as estaduais, essas são recuperadas sim e outras estão sendo abertas. O problema do Maranhão é a politicalha, meu amigo!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog