Novo ambulatório do Hospital do Servidor Púbico Estadual será inaugurado quarta-feira (16)

Publicado em   12/jan/2013
por  Caio Hostilio

govmarO novo ambulatório do Hospital São Luís do Servidor Público (HSLZ), que funcionará na avenida dos Holandeses, Calhau, será inaugurado na próxima quarta-feira (16), às 10h, pela Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep). A unidade estará aberta para atendimento ao funcionalismo público a partir do dia 21, oferecendo diversos serviços e equipamentos modernos.

O Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses (OCADH) é mais uma unidade disponibilizada pelo hospital São Luiz para atender o servidor estadual com a mais alta tecnologia e conforto. Além de outros serviços, terá especialidades em clinica médica, ginecologia e ortopedia, as quais não precisarão de agendamentos. Outra novidade está associada ao aumento do número efetivo de profissionais para melhor atender o servidor.

A descentralização do ambulatório, instalado na Avenida dos Holandeses, no 23, Qd 33, lote 23/24, Calhau (próxima à Churrascaria Pavan), além de oferecer serviços com mais conforto e qualidade, facilitará o deslocamento do servidor estadual, por se situar numa área bastante acessível. O serviço ambulatorial, que era prestado diretamente no Hospital São Luís, na Cidade Operária, deixará de funcionar a partir do dia 21 deste mês.

Para ter acesso aos serviços do Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses, o servidor deve apresentar contracheque (do último mês de pagamento), identidade e contribuir para o Fundo Estadual de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (Funben).  No caso de atendimento a dependentes, o servidor deve levar a documentação dos mesmos e o último contracheque.

O Hospital São Luís do Servidor Público é credenciado pelo Governo do Estado para prestação de serviços médico hospitalar, em diversas áreas da saúde. A unidade atende exclusivamente o servidor estadual que contribui para o Funbem.

O HSLZ conta com ambulatório ofertando 28 especialidades, unidade de urgência e emergência (pronto socorro), Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, com 10 leitos, unidade de internação com 65 leitos e moderno centro cirúrgico, com quatro salas. A unidade de saúde conta ainda com uma equipe da ouvidoria, assistência social e psicologia.

Com saída do ambulatório da sede do HSLZ, haverá complementação na grade de atendimento, aumento do número de leitos, serviços de unidade semi-intensiva e programas de prevenção.       

  Publicado em: Governo

14 Responses to Novo ambulatório do Hospital do Servidor Púbico Estadual será inaugurado quarta-feira (16)

  1. Marcio Rodrigues disse:

    Caro Jornalista,
    Sou funcionário publico estadual e tenho recorrido ao HSLZ que nos atende, mesmo com toda a dificuldades de acesso por esta localizado na zona periférica da ilha de São Luis, o atendimento lá é razoável. a informação correta é que haverá uma transferência do setor ambulatorial para um novo local na Avenida dos Holandeses, um local mais próximo porem de difícil acesso e com poucas opções de transportes coletivos o que trará dificuldades aos mais carentes. Bom seria se a Governadora Roseana devolvesse o que nos foi tirado pelo perverso e insano Secretario de Saúde. O Carlos Macieira é nosso.

    • Caio Hostilio disse:

      Não foi retirado nada!!! Camarada, o patrimonio continua sendo de propriedade do Ipem e procure saber melhor como se deu isso e quanto será pago o aluguel pelo SUS….

      • Marcio Rodrigues disse:

        Caro Jornalista,
        Careço das informações de como seu deu essa negociata, peço que se tiver essas informações me envie, o que sei é que o Hospital Carlos Macieira não atende aos que pagam o Funpem, e lá tem uma grande área ociosa, o Estado possui varias outras instalações como o PAM-Diamante que até agora continua fechado, as UPAS que atendem a contento e outras. Foi desativado o Ambulatório que funcionava no HSLZ e colocado no prédio lá nas Holandeses, seria necessária a locação de um novo prédio em área nobre onde o aluguel é muito caro já que paga um aluguel caríssimo pelo prédio do HSLZ ?, e quem fatura com isso ? pois com os contribuintes fica só as despesas.

        • Caio Hostilio disse:

          Acho que isso já foi mais que explicado. O hospital Carlos Macieira é um patrimonio que pertence aos servidores. O SUS acertou com o Ipem o uso e pagará pelo hospital, que não funcionava nada, apenas dois andares muito mau e um ambulantório em péssimas condições. Claro que o hospital hoje atende todos os cidadãos, seja ele servidor ou não, pois atende pelo SUS. Quanto a dizer que ele não está funcionando, isso não passa de um factóide, pois basta ir ao local e verificar. Basta procurar o DR. Luís César, que ele mostrará todas as dependencias do hospital, incluse as condições dos leitos e dos leitos de UTI.

  2. Gladson Aldeny disse:

    Coisas do Maranhão… Dizer que o tal do HSLZ é melhor que o HCM. Tem nem lógica, de 400 leitos, passar pra 80? Me poupe… E se nos últimos anos funcionavam apenas 2 andares, foi PROPOSITALMENTE armado pelo Governo do Estado, afinal recursos nunca faltaram ao FUNBEM. Se pertence à nós, pago com nossos salários, e mantido por tantos anos por nós, porque nos foi tirado? JUSTO?

    • Caio Hostilio disse:

      Você entende de atendimento ambulatorial? de leitos? de equipamentos hospitalares? então, melhor ficar calado, pois seu comentário é simplesmente fora de contexto.

  3. Roselania Assunção disse:

    Sábado 23 passei mal com fortes dores abdominais fui para UPA do Parque Vitória, o que fiz de exame foi apenas urina e que nada foi diagnosticado, a noite piorei fui para o HSLZ precisava de uma ultrasson e aemergência não fazia, foram feitos outros procedimentos pra identificar o problema que de nada adiantou, estou indo para o ambulatório o acesso é terrível somente o cohama- calhau posso pegar para tal deslocamento não sei onde está a melhoria para está melhor tem que se antes pensar em acessibilidade.

    • Caio Hostilio disse:

      Vai para o Socorrão I….

      • Roselania Assunção disse:

        Talvez você desconheça que o socorrão é muito bem equipado embora esteja um caos, não tenho preconceito.
        Quando se está passando mal não se escolhe hospital o que se deseja é atendimento para resolver problema de saúde. Seje mais coerente e humano em suas respostas.

        • Caio Hostilio disse:

          já que conhece bem de equipamentos hospitalares, qual é o carrinho de anestesia dos socorrões?

  4. Alessandra lopes disse:

    esse tal de caio Hostilio só pode estar de esquema com o governo do estado para ficar dando essas respostas de tamanha ignorância. e de extrema falta de respeito. principalmente com os aposentados Estaduais.

    palhaçada.

  5. max sa costa disse:

    gostaria há atendimento ambulatorial e hospitalar para crianças pre adolescente ou seja na faixa de 12 anos.Favor nos informar a localização dos mesmos.

  6. Júnior disse:

    simplesmente, um profissionalzinho que mama nas tetas do governo. isso é o que parece ser esse “camarada” cadê a imparcialidade na noticia seu puxa saco.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog