Holanda Junior, nós, contribuintes, precisamos saber das verdades!!!

Publicado em   07/jan/2013
por  Caio Hostilio

holandinhaÉ claro e notório que ninguém em sã consciência pode cobrar qualquer ação corretiva de um governo que ainda sequer sentou na cadeira.

Sei que ações paliativas poderiam ser adotadas, caso tivessem maior experiência com a coisa pública, principalmente no que tange o setor de urbanismo.

Mas vamos ao que interessa. Acho que já deu tempo suficiente para saber onde foram parar as verbas do FNDE e do PDE. Os diretores das escolas continuam e eles podem responder como era geridos os recursos do PDDE. Não custa averiguar se os mesmos apenas assinavam os cheques e não viam a cor dinheiro ou se eles gastaram e com que gastaram?

Não esqueça senhor prefeito, que no ano passado, houve diversas reportagens de alunos da Zona Rural sendo levados para escola como se fossem animais indo para o abate, isso em carroceria de caminhoneta de moradores que levavam as crianças para não perder um dia de aula. Cadê o dinheiro do transporte escolar? O dinheiro veio!!!

Não vou entrar nem no mérito da merenda escolar e do PDE, visto que esses recursos são desviados das formas mais espúrias possíveis.

Vossa Excelência tem um bom secretário de Educação, Allan Kardak, que é um técnico de alto nível, com isso espero que essas respostas sejam dadas ao contribuinte o mais rápido possível, pois não aceitaremos que esse descaso com a educação caia no esquecimento.

Que o Ministério Público apure também, haja vista que os repasses do FNDE em 2012 para o município de São Luís foram bem substanciais.

  Publicado em: Governo

12 Responses to Holanda Junior, nós, contribuintes, precisamos saber das verdades!!!

  1. Pablo disse:

    Caio, gostaria de parabenizar a Promotora Gabriela Tarvenard pela forma isenta e correta como vem representando a sociedade luminense. Muitos diziam que ela vivia perseguindo a ex-prefeita Bia, mas hoje tivemos a noticia de que ela enviou uma a notificação recomendatória Nº 04/2012-1ªPJPL, ao professor prefeito Josemar Sobreiro recomendando a exoneração de todos os funcionários contratados irregularmente pelo Município de Paço do Lumiar, bem como efetue a nomeação e a posse dos candidatos aprovados no certame dentro do número de vagas. Assim fica assegurado aqueles que fizeram o concurso e que ainda não foram convocados e impedindo o famoso toma-lá-da-cá que é feito entre prefeito e vereadores entende? Parabéns a nossa querida Promotora assim é que se faz…

  2. PAULO MATOS disse:

    Alguém precisa informar a este blog, a verdadeira destinação da aplicação dos recursos do PDDE. Todos estes programas do MEC, possuem uma Resoluçaõ, onde fica estabelecido a forma como esses recursos deverão ser utilizados: 60% destinados a custeio e 40% a material permanente. O referido recurso, não poderá em hipótese nenhuma ser utilizado na aquisição de merenda escolar, em transporte escolar, segurança, construções e reformas, nem tão pouco na manuntenção dos prédios, a responsabilidade destes serviços é de inteira respondabilidade da Secretaria de Educação. o Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, serve somente para fazer funcionar de forma suplementar ações pedagógicas nas escolas.

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, você quer me ensinar isso!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Os recursos do FNDE são os mais roubados, ninguém aqui disse que PDDE paga transporte escolar e merenda, camaradinha, pois essas verbas são outras vindas do FNDE, que também são roubadas como as do PDDE e do PDE, comaradinha… Será que você poderia dizer como fazem para roubar a grana desses recursos aqui em São Luís, camaradinha?::???

      • PAULO MATOS disse:

        EU NAO SABERIA LHE INFOMAR COMO ROUBAR, POIS NUCA ROUBEI NADA DE NINGUEM, VOLTANDO AO ASSUNTO, ACHO QUE VC NAO ENTENDE DO QUE FALA E TENTA CULPAR OS DIRETORES DAS ESCOLA DE TODO O DESCASO CAUSADO PELA GESTAO DO PREFEITO ANTERIOR, PROCURE ESTUDAR AS RESOLUCOES DESTE PROGRAMAS PARA SABER DAS INPLICACOES LEGAIS DO DESVIOS DE RECURSOS, E QUE ACHO QUE MUITOS DIRETORES NAO TERIAM A CORAGEM DE FAZER, MAS NAO SE PODE GENERALIZAR, EXISTEM EX-GETORES QUE INCLUSIVE ESTA RESPONDENDO PROCESSO JUNTO AO MINISTERIO PUBLICO POR DESVIO DE RECURSO.

        • Caio Hostilio disse:

          Camarada, o PDDE vai direto para as escolas, porém muitos prefeitos fazem com que os diretores assinem os cheques, sem que façam as compras necessárias tanto de custeio como de material permanente. Digo isso a você por conhecer muito de administração pública e de auditoria. O mesmo ocorre com os recursos da merenda escolar e os do transporte escolar, além do PDE. Você pensa que algum diretor fica com o dinheiro? Quem está dizendo isso é você e não eu. Ora bolas!!! Os diretores exercem cargos de confiança e fazem o que lhes é determinado. Quando o conselho é duro demais, eles não mexem com aquela escola, mas as que não tem, o desvio é total. Procure nas auditorias da CGU e você verá. Não são os diretores, camarada, mas eles sabem quem são!!!

          • PAULO MATOS disse:

            AMIGO, PARA FINALIZAR O PAPO, QUERO SABER O QUE O PREFEITO EDIVALDO TEM HAVER COM ISSO? E QUEM LHE GARANTE QUE O EX-PREFEITO PEGOU O DINHEIRO DO PDDE DAS ESCOLAS? ACHO MELHOR PARARMOS POR AQUI… VC ESTÁ SE ARRISCANDO DEMAIS COM ESSAS SUAS COLOCAÇÕES, ISSO PODE ATÉ ACONTECER EM ALGUNS MUNICPIOS DO MARANHÃO, MAS AQUI ACHO MUITO DIFÍCIL QUE TENHA OCORRIDO.

          • Caio Hostilio disse:

            Você está me ameaçando, camaradinha? É isso que deu para entender. Faz o seguinte: Liga para mim e faz essa ameaça como se deve (098) 96025511, não faça através de comentários em blog por computadores não identificados, pois o IP não é de residencia.

  3. Augusto disse:

    Caio não sei as outras escolas, mas na escola em que trabalho (sou secretário e tesoureiro do Conselho Escolar) o recurso do PDDE foi que nos sustentou durante todo o ano já que não recebemos (ao menos nos dois últimos anos) qualquer ajuda por parte da SEMED. As compras são feitas diretamente pela escola realmente. Cabe a cada Conselho Escolar gerir o recurso da melhor forma, mas infelizmente existem pessoas que utilizam os recursos públicos como próprios e quem paga é a coletividade.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog