Êpa!!! A secretária de Fazenda, Sueli Bedê, coloca o prefeito Holanda Junior numa saia justa!!!

Publicado em   04/jan/2013
por  Caio Hostilio

bede1É preciso passar as informações corretas ao prefeito, senhora secretária Sueli Bedê, caso contrário, o colocará numa saia justa, por dizer e depois desdizer.

Foi repassado para mídia que não havia recursos para efetuar o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais referente ao mês de dezembro de 2012.

Fiz até a matéria “Como pagar os salários dos servidores municipais de São Luís?”, onde mostro tecnicamente como são repassadas as verbas e as formas de pagamento dos servidores.

Num parágrafo digo: “Se os servidores da educação e da saúde não receberam seus vencimentos referente ao mês de dezembro de 2012 é preciso saber o que foi feito com os repasses do SUS (várias rubricas) e do FUNDEB no último mês de 2012. Independente de restos a pagar, o dinheiro para pagamento dos salários dos servidores deveria está na conta bancária da Prefeitura, assim como grande parte do que foi arrecadado com tributos municipais no mês de dezembro.”

Ora bolas!!! Agora, Vossa Senhoria diz que o dinheiro destinado ao pagamento dos servidores da educação encontra-se na conta bancária da Prefeitura deixada pelo ex-prefeito João Castelo. Isso é brincar com a coisa pública!!!

Diante dessa descoberta, seria providencial saber de quanto foi o último repasse do FMP, que seria depositado dia 31/12/2012 e ficou para depois e, principalmente, saber se nas contas da prefeitura existem recursos oriundos dos tributos municipais, haja vista que eles sempre completaram a folha de pagamento dos servidores municipais que não recebem com recursos do SUS e do FUNDEB.

Na mesma matéria citada acima, tem o parágrafo que digo: “Então, não foi essa parcela que comprometeu o não pagamento do salário de dezembro, haja vista que a Prefeitura continuou recolhendo seus tributos normalmente”.

Portanto, Dra. Suili Bedê, seria necessário uma reavaliação nas contas bancárias da Prefeitura, nos repasses efetuados e, principalmente, na arrecadação tributária do mês de dezembro de 2012.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Êpa!!! A secretária de Fazenda, Sueli Bedê, coloca o prefeito Holanda Junior numa saia justa!!!

  1. Analista do Maranhão disse:

    Caio, tem um agravante nessa estoria pois os recursos do Sus sao repassados apos o quinto dia util do mes seguinte, ou seja os valores de dezembro sao repassados no mes de janeiro e todo ele deve estrar livre pra cumprimento pelo novo prefeito das responsabilidades inerentes às despesas tambem de pessoal que deve ter ficado empenhada em restos a pagar. Portanto é mais uma forma de concretar o Prfeito imaginando ser ele um beócio .Mande averiguar senhor Prefeito a intencao dessa desinformacao. Bom Dia

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog