É preciso dividir a riqueza brasileira, ela não pode continuar nas mãos de apenas 8% de sua população

Publicado em   21/dez/2012
por  Caio Hostilio

Presidente Dilma diz que é preciso dobrar a renda per capita do brasileiro

Agência Brasil

dilmanaboaA presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (20/12) que é preciso dobrar a renda per capita da população, para que o Brasil possa ser considerado um país efetivamente desenvolvido. Dilma declarou que essa é uma meta, mas preferiu não precisar o prazo ideal para cumpri-la. Durante almoço de confraternização com oficiais-generais, ela disse que a educação e a competitividade estão entre os desafios para o avanço do Brasil.

Aos militares, a presidente fez um balanço positivo do trabalho das Forças Armadas em 2012. Citou a necessidade de fortalecer a indústria nacional de defesa e disse que uma prioridade de nossa política de defesa é a cooperação na América do Sul.

“Nosso propósito é garantir ao Brasil uma defesa robusta, capaz de proteger nosso patrimônio e de dissuadir agressões à nossa soberania. Propósito que se insere no objetivo maior de fazer do Brasil uma das nações mais desenvolvidas e menos desiguais do mundo, uma democracia moderna, com liberdade política e solidez institucional”, disse a presidente.

Ao citar o comando brasileiro da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti, a presidente Dilma avaliou que o Brasil tem demonstrado estar pronto para assumir as responsabilidades que lhe cabem na manutenção da paz mundial.

  Publicado em: Governo

2 Responses to É preciso dividir a riqueza brasileira, ela não pode continuar nas mãos de apenas 8% de sua população

  1. Luana de carolli disse:

    ASSIM É A OPINIÃO DE QUEM FAZ JORNALISMO, E NÃO PROFESSORES ANALFAS QUE SÓ DEFENDEM SEU PATRÃO…PARABÉNS MARCO D’EÇA…VEJA O QUE ELE POSTOU…Reveillon sem fogos na praia… Mais uma do Marafolia…ASSUNTOS QUE VC TEM MEDO DE CRITICAR.
    Qualquer lugar do mundo que tenha o privilégio de uma área de litoral, utiliza este espaço para a tradicional queima de fogos na praia durante a virada do ano.
    Mas em São Luís, este ano, o Marafolia resolveu inventar a queima de fogos na Lagoa da Jansèn, como mais uma atração para os seus eventos financiados pelo governo.
    A estrutura que garantia a isão de espetáculos como este, não estará mais na Litorânea
    Controlador dos shows da virada desde que comandou também os shows dos 400 anos, o Marafolia resolveu tirar toda a estrutura de eventos da Avenida Litorânea.
    Principal cenário das comemorações do fim do ano em São Luís, a avenida Litorânea ficará restritra, portanto, a espetáculo de Umbanda e um ou outro barzinho com música ao vivo.
    Coisas de quem é amigo do rei. Ou da rainha…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog