Informativo

Publicado em   19/dez/2012
por  Caio Hostilio

Imperatriz ganha mais 20 novos leitos de UTI

Foto 1 - novos leitos de UTI[1]O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado da Saúde (SES), contratou os 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) inaugurados segunda-feira (18), no Hospital da Unimed. Os leitos atenderão à demanda dos pacientes do SUS. Para instalação dos novos leitos foram investidos R$ 2 milhões em compras de equipamentos. Das novas UTIs, cinco são pediátricas e 15 para adultos. A manutenção mensal dos leitos custará R 1 milhão. O subsecretário de Estado da Saúde, José Márcio Leite, ressaltou que com esses novos leitos o atendimento aos pacientes de alta complexidade melhorará representativamente. “Precisamos de parceiros para garantir a melhoria no atendimento público em Imperatriz”, ressaltou. Desde 2009, a SES implantou 30 novos leitos de UTI neonatal no Hospital Regional de Imperatriz e contratou outros 20 leitos de UTI adulto na rede privada (nos hospitais São Rafael, das Clínicas e Santa Mônica). Além destes, agora estão sendo contratados mais 20 leitos (15 adulto e 5 pediátricos) no Hospital da Unimed, totalizando 40 leitos em hospitais privados servindo a pacientes do SUS. O Governo do Estado gasta mensalmente R$ 8 milhões em recursos próprios para manter essa estrutura, o dobro do que o Município de Imperatriz recebe do Ministério da Saúde.

Mapa confirma que Maranhão não possui circulação do vírus da febre aftosa

claudioO secretário da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Cláudio Azevedo, anunciou, nesta terça-feira (18), que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou a não circulação do vírus da aftosa no Maranhão. A constatação foi feita pelo ministério após o resultado da sorologia feita em 10.800 animais de aproximadamente 400 propriedades rurais localizadas em 146 municípios maranhenses. A sorologia realizada este ano é a última etapa estabelecida pelo Mapa para que o Maranhão seja certificado como Zona Livre de Febre Aftosa com Vacinação. “O Maranhão tem muito o que comemorar com mais esta conquista, pois nós atendemos a todas as exigências do governo federal”, afirmou Cláudio Azevedo. “Quero agradecer o empenho dos criadores que muito contribuíram com o governo do Estado nesse processo de sorologia”, ressaltou o secretário da Sagrima.

CEMAR apresenta operação fim de ano 2012

danielle vieira (85)[1]As festividades de final de ano, os eventos públicos e particulares e as decorações para natal e ano novo exigem um planejamento especial. Pensando nas peculiaridades desse período, a CEMAR elabora todos os anos o Plano Operacional Especial de Final de Ano. O objetivo maior do Plano é garantir a continuidade no fornecimento de energia elétrica, além do rápido restabelecimento do sistema elétrico em caso de falta, proporcionando o máximo de conforto e segurança às pessoas durante as festividades de fim de ano. Assim, o Maranhão estará menos sujeito a problemas de ordem técnica, já que há causas intempestivas como clima, acidentes em vias públicas e vandalismo que também podem comprometer o fornecimento de energia elétrica. Em todo Estado serão 326 equipes e mais de 839 profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas que estarão em regime de plantão no período festivo para garantir o atendimento em todo o Estado. Somente em São Luís, serão cerca 256 profissionais e 97 equipes. As equipes estarão em pontos estratégicos, onde acontece grande concentração de pessoas para comemoração do Natal e virada de ano. A Central de Atendimento 116 estará com número reforçado de atendentes e haverá, ainda, profissionais trabalhando em sobreaviso.

PLANTÃO ESPECIAL

Natal: das 12:00h do dia 24/12 às 08:00h do dia 26/12/2012

Réveillon: das 12:00h do dia 31/12 às 08:00h do dia 02/01/2013

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos