Enfim, seminários que estão passando didaticamente as prerrogativas de um gestor…

Publicado em   20/nov/2012
por  Caio Hostilio

Gestores estaduais participam do segundo dia de seminário do TCE sobre processo eletrônico de contas

Com uma platéia atenta e participativa que lotou o auditório Saturnino Bello, o Tribunal de Contas do Estado realizou nesta terça-feira (20) o segundo dia do seminário de esclarecimento sobre aspectos da Instrução Normativa nº 28, que estabelece o processo eletrônico de contas no âmbito da instituição. Voltado para os gestores estaduais, incluindo Ministério Público, Tribunal de Justiça e Assembléia Legislativa, além dos ordenadores de despesa do Executivo, o encontro desta manhã reuniu 161 gestores e técnicos destes órgãos.

A programação foi aberta pelo presidente do TCE, conselheiro Edmar Cutrim, que ressaltou a implantação do sistema como uma das conquistas mais importantes do processo de modernização do Tribunal, conferindo mais rapidez e segurança a todas as etapas do processo de análise das contas prestadas ao órgão até o julgamento em plenário.

Em seguida, a auditora de controle externo, Carmen Leitão, gestora da Coordenadoria de Normas Técnicas (Conot), acompanhada pelo conselheiro-substituto Melquizedeque Nava Neto, relator da matéria e responsável pela coordenação do projeto de implantação, fez a apresentação geral das mudanças trazidas pela Instrução Normativa.

Em seguida, o auditor de controle externo e coordenador da Coodenadoria de Tecnologia da Informação, Giordano Mochel, juntou-se à mesa para responder às perguntas da platéia. “A maioria das questões girou em torno dos procedimentos necessários à utilização da assinatura eletrônica, quem precisava ter, como fazer, certificação, etc”, informa o auditor.

De acordo com Carmen Leitão, de um modo geral os participantes se consideraram satisfeitos com a exposição do assunto e com as informações prestadas. “Além do seminário que estamos realizando, o Tribunal está sempre de portas abertas para prestar informações não apenas aos gestores públicos, mas a qualquer cidadão interessado”, assegura o presidente Edmar Cutrim.

O terceiro dia do evento (quinta-feira, 22) será destinado ao executivo municipal e o último, na sexta-feira (23,) ao legislativo municipal. Em função do número de gestores esperado, o público desses dois últimos dias foi dividido em dois grupos, que se revezarão nos turnos da manhã e da tarde.

PROGRAMAÇÃO

1º dia – Servidores (9h00 às 11h00)

2º dia – Gestores Estaduais, incluindo MPE, TJ e AL (9h00 às 11h00)

3º dia – Executivo Municipal: Grupo I (9h00 às 11h00) e Grupo II (14h00 h às 16h00)

4º dia – Legislativo Municipal: Grupo I (9h00 às 11h00) e Grupo II (14h00 às 16h00)

  Publicado em: Governo

4 Responses to Enfim, seminários que estão passando didaticamente as prerrogativas de um gestor…

  1. detetive disse:

    EMBORA NÃO MORRA DE AMORES PELA FAMÍLIA ROCHA, VALE A PENA RESSALTAR A PARTICIPAÇÃO DO ROCHINHA NO SEMINÁRIO, QUE AGIU COM INTELIGÊNCIA, DESCEU DO PALANQUE E COMEÇOU A TOMAR ATITUDES DE UM GESTOR DE VERDADE.

  2. detetive disse:

    COM CERTEZA.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog