A ida de Holanda Junior a Brasília…

Publicado em   08/nov/2012
por  Caio Hostilio

Não sei se a preocupação do cidadão Edivaldo Holanda Junior é realmente em ser gestor da cidade de São Luís. Nunca fiz uma entrevista com ele para saber realmente suas pretensões políticas. Sei que ele mostrou nessa eleição ser um político carismático, coisa que vi desde que vim morar aqui somente na pessoa da governadora Roseana Sarney. Os demais procuram, mas não são autênticos!!!

Por mais que a “oposição” tenta falar de Roseana, ela tem 45% em média do eleitorado desse Estado, tudo por seu carisma e sua autenticidade, coisa dela… Até no sorriso!!! O Holanda Junior parece começar a alcançar isso aquiem São Luís.

Mas ele precisa definir o quer e o que pretende, haja vista que suas atitudes são de quem se perdeu e se deixou teleguiar.

O quê Holanda Junior foi fazer de fato em Brasília? Por que não ficou aqui montando sua equipe e planejando e organizando seu governo que se iniciará em 1º de janeiro de 2013?

Atrás de recursos em Ministérios? Mas como? Ele ainda não é prefeito e sequer pode angariar projetos.

O que ficou claro nessa ida de Holanda Junior a Brasília foram os holofotes, como se ele fosse um governador ou quiçá um prefeito de um dos maiores colégios eleitorais do Brasil, quando não consegue passar de várias cidades paulistas, cariocas, mineiras e paranaenses.

Não se viu em Brasília, Haddad, Eduardo Paes e outros prefeitos, haja vista que ali estavam os olhos voltados para os governadores dos estados, que foram brigar por diversas partes do pacto federativo.

Mas Flávio Dino quer transformar São Luís num Estado da Federação e quer mostrar força política ao levar a tiracolo o prefeito eleito como sendo um troféu seu aos ministros que mantém estreita amizade.

Foi ao Ministro do Esporte. Fazer o quê? Aldo Rebelo tem sob o seu comando o ministério mais monitorado da esplanada depois da roubalheira do PCdoB, através de ONGs, no ano passado. A CGU acompanha diuturnamente o ministério do Esporte, que sequer controla as verbas para a Copa do Mundo de 2014.

Depois foi visitar o Ministro da Justiça, onde foi pedir ajuda para segurança de São Luís, mas precisamente para guarda municipal. O ministro disse que existem projetos e que depois dele assumir que procure tais projetos.

Que ridículo!!! São Luís é um município e não um Estado!!! Holanda Junior é um prefeito eleito ainda não empossado e não um governador em exercício.

Estão colocando o carro na frente dos bois!!!

Em minha opinião, o Edivaldo Holanda Junior já era para ter pedido licença da Câmara Federal, imbuir-se na formação de sua equipe de trabalho, planejando suas ações e organizando de acordo com o orçamento as suas promessas a serem colocadas em curto prazo!!!

  Publicado em: Governo

8 Responses to A ida de Holanda Junior a Brasília…

  1. Gusmao disse:

    Caio,

    Respeito o teu ponto de vista. Somos, como dizem, uma democracia. Não vejo a visita do Edivaldo a Brasília, neste momento, como algo sem sentido. O fato de Haddad, Eduardo Paes e outros prefeitos não terem ido, ainda, a Capital Federal não impede que outros tantos o façam. Não nos esqueçamos de que São Luís não é São Paulo e nem Rio de Janeiro, que já se impõem naturalmente. Não sendo necessário gritar para serem ouvidos e atendidos. São Luís, apesar de município capital, é carente de prestigio político. Portanto, se ele dispõe dessa ligação direta com o governo federal, por que não usá-la na busca todo e qualquer recurso em pró da cidade que ele em breve administrará? Teu problema é o Flávio Dino, não é?

    • Caio Hostilio disse:

      Jamais!!! Não tenho nada contra o Flávio Dino, muito pelo contrário, até conversamos ontem sobre uma injustiça que fizeram com a Embratur. O problema é com uma coisa que você ainda não conseguiu fazer uma leitura correta do questionamento crítico que fiz, que na verdade de uma ajuda ao Holanda.

  2. junior disse:

    Acho que Holandinha tá realmente demonstrando a que veio, ser cupicha de Flavio Dinossauro, Professor de Deus, primeiro se elabora os Projetos, depois vamos correr com sua equipe técnica para liberar, eu que estou vendo como eleitor e observador é um Holandinha engessado, assim vc não vai a lugar nenhum, o povo ta de olho, é só esperar o desmantelo de gestão. Aguardem…

  3. junior disse:

    O que eu espera do Prefeito eleito, era desde logo já anunciar sua equipe de trabalho, parece que não esta preparado para assumir o municipio, nem plano de governo elaborou, Prefeitura não é gab. de Dep. que se cochila no gabinete, é muita dor de cabeça e muito trabalho para atender basicamente os anseios da ppopulação, vamor trabalhar e elaborar metas prefeito, cuidado com as ovelhas negras ao seu redor, tome as rédeas, se perder o controle já era… boa sorte. Seu pai tem que ficar atento, tem muitos corruptos perto de você…

  4. junior disse:

    Hora de ir a Brasilia, é depois de projetos pontuais elaborados, na hora de estender o pires na mao a Presidente e aos Ministros, não é essa hora, essa hora é Holofotes para Flavio Dino…

    • Caio Hostilio disse:

      Só se for. Mas foi escolhida uma data errada, visto que os holofontes estavam virados para o pacto federativo.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog