Montagem de uma equipe coesa…

Publicado em   29/out/2012
por  Caio Hostilio

Desde que cheguei ao Maranhao, observei que um grupo de grandes técnicos foram engolidos pelos grandes caciques políticos, haja vista que ainda dispontavam e nao deram oportunidade a estes técnicos.

Vi isso tanto na situaçao quanto na oposiçao. Uma gestao pública é preciso saber montar de forma a compensar tanto o lado político quanto o técnico e é aí que entra a grande dificuldade.

Quando se fala em mudanças e em novo é algo a ser estado e buscar alternativas economicas, sociais, administrativas e politicas.

Estou em Santiago do Chile e gosto de estudar o meio economico, social e politico de um país que visito.

A moeda daqui talvez seja a mais desvaloriza que jà vi e ao mesmo tempo o povo sul-americano com o maior padrao de vida. O salário mínimo daqui é $ 400 dólares. A maioria dos carros sao de luxo. As moradias de alto padrao. Nao se ver pedinte e assaltantes. Uma cidade com um padrao altíssimo de vida.

Mas o povo foi as urnas, ontem (28), reclamar e cobrar das autoridades economicas melhores condiçoes financeiras e técnicos mais eficientes.

A economia, segundo informaçoes de economitas locais, está estável e a produçao de vinho no país vem crescendo a cada ano e trazendo divisas cada vez mais, aumento do PIB, além de gerar muito emprego e renda.

Portanto, é preciso saber qual será a equipe de governo de Holanda Junior e o que ela tem em mente para colocar em prática essas mudanças e novo em curto prazo…

  Publicado em: Governo

4 Responses to Montagem de uma equipe coesa…

  1. João Atagão Borges Neto disse:

    “Com tanto derrotado para colocar no trenzinho do Castelo, a Nasa teve que providenciar um vagão extra para acomodar os puxa-sacos.

    No vagão político, além de João Castelo e do vice Neto Evangelista, partiram também: Zé Reinaldo, Roseana Sarney, José Sarney, Ricardo Murad, Aécio Neves, Eliziane Gama, Gardeninha Castelo, Haroldo Sabóia, Washington Rio Branco, Cléber Verde, Maura Jorge (sogra do candidato a vice), Chaguinhas, Fábio Câmara (comprador de votos), Pereirinha, Chico Carvalho e Igor Lago (filho aloprado do ex-governador Jackson Lago).

    Embarcaram na composição reservada aos bajuladores: Reinaldo Azevedo (Revista Veja), Marcos d’Eça (O Estado), John Cutrim (Jornal Pequeno), Cesar Bello (???), Girafa Bombada (O Estado e sócio do Le Baron), Marcelo Vieira (blogueiro sustentado por agiota), Roberto Kenard (dono de jornal falido metido a poeta), Cunha Santos (Jornal Pequeno), Caio Hostílio (professor de matemática desempregado e blogueiro nas horas vagas), Roberto Albuquerque (dono da Tv Guará e das concessionárias Cauê e Dalcar), Carlos Brandão (presidente do PSDB que não encontrou vaga no outro trem), Lourival Bogéa (diretor do Jornal Pequeno), Bruno Leone (jornalista puxa-saco de tucano), Sóstenes Salgado (ex-comunista) , Pétala Tucaninha 45 (cabo eleitoral voluptuosa) e Rafaela Lima (blogueira do O Imparcial).

    A viagem foi patrocinada pelo Governo do Maranhão, jornais Pequeno e O Estado e Revista Veja.”
    Conseguiu seus 5 minutos de fama, agora quem sabe lembraremos de vc daqui a 2 anos. Se recolha agora a sua total insignificancia e pelo visto, como estas desempregado, guarde o dinheiro arrecadado sendo babaca nesse período eleitoral, de uma forma que dure ate a proxima eleição.

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…. Eu? Camarada, nunca fui funcionário da Prefeitura e nem sequer prestei algum tipo de serviço pra eles…

  2. SAMUEL DE VITERBOS P. SANTOS- MÉDICO disse:

    A equipe a ser montada deve ter um perfil eminentemente técnico, pois chega dessas velhas raposas, que pouco ou nada mudaram em termos de gestão. Tem-se que buscar eficiência da coisa pública, a famosa meritocracia, que destaca e premia os mais dedicados e competentes. Edivaldo não deve nomear apenas seus companheiros, como prêmio de consolação por que perdeu pra vereador, por exemplo. Deve, sim, buscar técnicos.
    Na Saúde, talvez a área mais crítica que o prefeito vai se deparar, ressalto que temos bons técnicos, na área médica. Um Conselho Médico deve ser formado. O CRM pode ajudar emitindo pareceres ou sugestões. A parte mais caótica, que mais me preocupa enquanto médico, é a situação do Socorrão II, especificamente a Ortopedia e Traumatologia de urgência. Estive ontem naquele hospital e fiquei chocado, mais uma vez, com o quadro: hiperlotado, com os corredores fétidos, abarrotados de pacientes com suas fraturas graves e gravíssimas, alguns com mais de 30 dias a aguardar cirurgia. Conversei com colegas de plantão e o que foi dito, o nó gótico que faz ter cerca de 150 pacientes traumatizados na fila de espera é: falta de materiais de cirurgia, como pinos, parafusos, fios de sutura e até, às vezes, compressas, o que é um absurdo; falta de salas de cirurgia, pois das 05 que existem, às vezes algumas ficam ocupadas com pacientes graves, em pós-operatório, por falta de sala de recuperação pós-anestésica ou mais leitos de UTI.
    O Estado não tem hospital de urgência para esta área e nem tem projeção ou pretensão de fazê-lo, pois não há notícias disso. A situação é extremamente URGENTE E GRAVE. A minha sugestão é que seja feito imediatamente um MUTIRÃO DE TODOS OS HOSPITAIS, incluindo aí o Dutra e o Geral, com a intervençao imediata do Ministério Público, pois muitos pacientes ficarão sequelados pela demora, como é bem sabido por quem é da área. O Ministério Público tem que agir logo, pois estão em risco centenas de vidas!
    Muito agradecido pelo espaço!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog