Vamos a guerra do poder pelo poder!!!

Publicado em   12/out/2012
por  Caio Hostilio

Ato I – Pinto reassume na Câmara; Weverton não é mais deputado federal

Agora Weverton Rocha (PDT) vai ter mais tempo para se dedicar à campanha do candidato a prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Jr. (PTC), já que a partir de hoje ele não é mais deputado federal. O deputado Pinto Itamaraty (PSDB), depois de cumprir sua licença de 121 dias, retornou à vaga ocupada até então pelo pedetista.

Para que Weverton volte ao exercício de deputado, Holando Jr. (PTC) teria que ir a Brasília tirar licença, o que não deve acontecer devido ao ritmo do segundo turno da campanha. Holanda Jr. não tirou licença do mandato de deputado federal para disputar a eleiçãoem São Luís, e está ausente, durante toda a campanha, da função para o qual foi eleito pelo povo.

Dessa forma, a partir de hoje, Weverton Rocha não está mais protegido pela imunidade parlamentar. Ele responde a sete ações por improbidade administrativa no Maranhão, sendo seis na Justiça Estadual e uma na Justiça Federal. A mais polêmica delas é a ação por suposto desvio de verba pública, cerca de 5 milhões, que deveria ser usada na reforma do tradicional Ginásio Costa Rodrigues.

Mesmo reassumindo sua vaga na Câmara Federal, o deputado Pinto Itamaraty continuará participando ativamente da campanha do prefeito João Castelo.

Comentário do blog: Por que só agora o deputado Pinto da Itamaraty resolveu retomar sua cadeira na Câmara Federal? Por que não fez isso antes? Agora, fica claro que se trata de uma jogada “política” pra lá de esquisita!!!

Ato II – Resposta de Ivaldo Rodrigues

Aos meus eleitores e amigos,

Por quase quatro anos fui o líder do Governo na Câmara Municipal. De maneira firme trabalhei na aprovação de leis e projetos do executivo que objetivassem desburocratizar a máquina administrativa e beneficiar a população.

O retorno que recebi pela minha dedicação foi a completa falta de apoio político para a minha reeleição. Fui tratado como se não tivesse sido um aliado, chegando inclusive a crer que havia um interesse em minha derrota nas urnas. A prova disso foi o apoio ostensivo do governo e da coordenação de castelo ao meu principal oponente da minha base de atuação .

Mais uma vez contei apenas com a forca da militância do meu partido e a confiança do meu eleitorado. Após a minha reeleição a militância e meus amigos exigiram de mim um retorno as bases do Partido Democrático Trabalho que desde o 1 turno está engajado na campanha de Edvaldo Holanda Jr para  prefeito de São Luís. Decidir portanto ficar ao lado dos que realmente me apoiavam e trabalhar para contribuir com o projeto do meu partido.

Esta é a única a verdade, se cometi algum equivoco foi o não ter ficando desde o 1 turno com aqueles que realmente me apóiam e querem o melhor para São Luís. Aos que estão me acusando de traição sugiro-lhes que se olhem no espelho e com certeza enxergarão quem é traidor nesta história.

Um grande abraço,

Ivaldo Rodrigues

Comentário do blog: Por que só depois de quase quatro anos defendendo a péssima gestão de Castelo, o vereador resolveu abrir o jogo? Por que ele não deixou a liderança do governo antes? Por que só agora, vendo que Holandinha tem grandes chances de vencer a eleição, ele resolve mudar de lado e falar sobre os maus tratos recebidos por Castelo? Ora bolas!!! Isso não convence ninguém!!!

  Publicado em: Governo

2 Responses to Vamos a guerra do poder pelo poder!!!

  1. Fernando disse:

    Pois é meu amigo porque?? Suga e sugou ate onde foi possivel e depois tirou pra fora, igual a carrapato de boi. Seria interessante que ele lhe respondesse esse seu questionamento

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog