Hei Castelo, você alimentou as cobras para te engolir!!!

Publicado em   12/out/2012
por  Caio Hostilio

Na mosca!!! No dia 08/07/2011 postei aqui a matéria “Castelo e seu emaranhado de acordos políticos!!!”, onde inicio dizendo: “Sempre digo que Castelo é dorminhoco para administrar e sisudo para articular politicamente, porém seus acordos políticos estão se transformando num emaranhado de legendas e artimanhas, que lhe trará grandes problemas em2012.”

Falei que seria uma disputa arquitetada nas sombras, onde cada um usa as suas armas. O PSB conta com o poder de ocupar a Prefeitura de São Luís a partir de 2014, deixando, com isso, o PDT destroçado. O PSB dos Tavares dispõe de informações privilegiadas e levam vantagem, pois receberam a Secretaria de Educação – segundo orçamento – de porteira fechada, enquanto que o PDT recebeu diversas secretarias, mas todas com orçamentos minúsculos e sem poder mexer nos apaniguados de Castelo, Gardeninha e de alguns vereadores.   

Disse, ainda, o que poderia unir PSDB, PSB, PDT, PTC, PCdoB, PSL e parte do PPSem São Luís? Que elo poderia existir entre eles para se tornarem, de uma hora para outra, irmãos da mesma causa? Uma das respostas para estas perguntas foi dada esta semana: O PSB continuará com a vice-prefeitura, pois dentre todos esses partidos é o único que controlará uma pasta com orçamento livre, ainda mais sendo a de Educação.

Veja que coisa!!! Na oportunidade, eu falei: “Chamar esse emaranhado de partidos famintos por cargos públicos de grupo é forçar um pouco a barra. Alguns secretários também estariam incluídos nessa confusão de posições. O mais impressionante é que o PSDB do prefeito Castelo parece não está muito satisfeito com tudo isso. Sabe-se que os deputados tucanos Carlos Brandão e Pinto Itamaraty não quiseram assumir nenhuma das condições propostas para que abrissem o lugar para Weverton Rocha, pois viram que não compensava. Agora é que a vaca foi pro brejo!!! Com a doação da educação para o PSB dos Tavares.”

Hei Castelo, falei que diante disso, a estratégia de arrumar um lugar para Weverton Rocha e, assim, ver se segura de vez o PDT não vem surtido o efeito desejado. O PTC, PSL e parte do PPS sentiram o baque com essa força do PSB e não demorarão em vislumbrar novos horizontes.  

Caramba!!! Falei: “O que existe hoje na política de São Luís é um emaranhado de ligações, negócios republicanos ou não, e conchavos. O faz acordos com B, que é parceiro em um empreendimento com C, que negocia com o resto do alfabeto e todos são inimigos políticos e também companheiros, tudo ao mesmo tempo agora.”

Por fim, falei que se relacionarmos esse emaranhado de acordo políticos do prefeito Castelo com as peças de um jogo de xadrez, poderíamos dizer que Castelo é o rei, o PSB dos Tavares a Rainha, O PSDB as torres, o PSL os cavalos (comandam a Câmara de Vereadores), o PCdoB e o PPS os bispos e o PDT e o PTC os peões. Para quem conhece o jogo sabe bem a função de cada peça.

Coloque as peças no tabuleiro e comecem a estudar estratégias que possam modificar os valores das peças. Às vezes os peões são importantíssimos para o xeque-mate!!!

Mas, por enquanto, estão todos juntos num mesmo pensamento: “salva eu que eu salvo tu”.

Na mosca!!!! Cuidado que nessa semana você perdeu um peão que sabe como ninguém preparar panfletos difamatórios!!!

  Publicado em: Governo

8 Responses to Hei Castelo, você alimentou as cobras para te engolir!!!

  1. Gaetano Camargo disse:

    E Roseana que criou muitos como J.Castelo, Ricardo Murad, João Evangelista, Zé Reinaldo, Manoel Ribeiro. A maioria ficaram contra o grupo Sarney, Principalmente Ricardo Murad que acusava de farsa e vírus. Lembrando de Cafeteira q a chamava de moça, q seu governo era só na TV….então Caio, Todo post que cria cai em seu patrao…faça uma análise sobre Ricardo Murad que tem duas caras na política….o homem bomba da família Sarney….rskkkkkk.

    • Caio Hostilio disse:

      Completa a lista!!! Viveram nababescamente a custa do governo do Estado, Roberto Rocha, Flávio Dino, Humberto Coutinho, Rubens Pereira, Rubens Pereira Junior, Marcelo Tavares, Ribamar Alves (afilhado de Sarney e não deixa de ir pedir benção a Roseana, como eu vi em Brasília), Tema, Edivaldo Holanda, Edivaldo Holanda Junior e demais cupichas!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs….

  2. Gaetano Camargo disse:

    Cadê a análise sobre Ricardo Murad !!??…Qm tem…tem medo…Vc é hilário e ao msm tempo um discípulo dos blogueiros alugados e empregados cabide. Tô esperando a análise ……kkkk…duvido…

    • Caio Hostilio disse:

      Mas que análise? Ricardo não é candidato a Prefeito de São Luís… Alugudo é a tua família que vende o voto e a alma pra quem pensa que é Deus… Tenho pena de você!!!

  3. Henrique disse:

    Caio, e como seria se Washington ganhasse a eleição? Pois havia muitos partidos (e bem diferentes) do lado dele.

  4. Gaetano Camargo disse:

    …..

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog