Bira do Pindaré quer enganar quem?

Publicado em   11/out/2012
por  Caio Hostilio

No comunicado (baixo) lido, hoje (10), da tribuna da Assembléia Legislativa, o deputado “petista” Bira do Pindaré mostrou várias incoerências tomada pela tal Resistência Petista.

No seu pronunciamento, o deputado começa mentido ao dizer que teria ganhado as previas para ser o candidato do PT à Prefeitura de São Luís. Seu grupo criou diversas manobras mirabolantes e perdeu em todas. Na última armação, vendo que já tinha perdido, fugiu antes que acabasse a apuração.

Dispara contra o grupo Sarney seu ódio, mas se cala diante dos mais escabrosos atos ilícitos cometido pelo governo do qual ele fez parte. A começar pela criação da Lei do Cão!!!

Fica de bico calado ao ver seu grupo e do seu líder Flávio Dino dar total apoio a Eduardo Castelo Branco em Anajatuba e a Kabão em Cantanhede… Que diabo de resistência escrota é essa?

Diz que a maioria defende a candidatura de Edivaldo Holanda Junior. Que maioria, cara pálida? Se essa tua maioria não te deu a condição de ser o candidato pelo partido? O essa tua “maioria” não elegeu sequer um candidato, mesmo usando o teu nome?

Por outro lado, cadê a autorização da Executiva Nacional que deu autonomia a tua resistência em declarar apoio a Edivaldo Holanda em nome do PT?

Outra coisa, quem foi que disse que o PSOL e o PSTU comungam com tuas decisões? Quando foi que o Marco Silva e o Haroldo Sabóia declararam apoio a Edivaldo Holanda Junior e, principalmente, quando foi que eles disseram que pertencem ao grupo do PCdoB de Flávio Dino, Dedé Macedo, Kabão, Eduardo Castelo Branco, Zé Arlindo, Weverton Rocha, Aziz Santos, Lupi e Cia?

Ora bolas!!! Para que isso seja colocado em prática e até usar bandeiras do PT ou citar o nome do partido, é necessário autorização da Executiva Nacional, caso contrário essa manifestação não passa de muita balela!!!

Esse espaço fica livre ao Marcos Silva e Haroldo Sabóia manifestarem seu apoio a candidatura de Edivaldo Holanda e, também, para que eles possam afirmar se fazem parte do grupo do PCdoB e do PSB!!!

  Publicado em: Governo

18 Responses to Bira do Pindaré quer enganar quem?

  1. luiz disse:

    São todos uns crápulas.

  2. PEDRO CORREA disse:

    PROFESSOR,
    GOSTARIA QUE VOCÊ DESSE UMA OLHA NO BLOG DO CUNHA SANTOS, E VEJA A POSTAGEM ” OPOSIÇÕES COLEGADAS”, É EXATAMENTE O QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO DO COLEGA BIRA.

  3. Edson Pinto disse:

    Caio Hostil quer enganar quem???

    É desespero! É desespero! É desespero! É desespero! É desespero!

    • Caio Hostilio disse:

      Desespero? Eu não estou desesperado, apenas disse a verdade, coisa que os canalhas ficam puto de raiva!!!

  4. Claudio disse:

    Caio, você defende muito bem seu salário pago por Fernando Sarney, mas como profissional vende sua alma.

    • Caio Hostilio disse:

      Quem vende a alma são aqueles que se juntam com corruptos e querem aparecer como homens sérios, quando não passam de canalha… A verdade doe!!!

  5. Chico Serra disse:

    Querido Caio, quando falo que vivemos uma ditadura de elites me chamam de louco. Hoje li alguma coisa desta junção. O Bira, e o Dutra falando que estão do lado destas feras que você sabiamente citou. Está com o Lupi, o Werveton Rocha, o Castelo Branco, e outros, é ser serio?. Me comprem um bode. Eta Maranhão. Espero que o Nelsinho Brito não entre nesta, pois estará dando um tiro no pé. Tem mais deveríamos incentivar por um voto nulo para aqueles que sabem que tanto Caostelo como Edvaldo com todo respeito são farinhas do mesmo saco. Estavam juntos a bem pouco tempo. Não estão nem aí para São Luis. Esperava ver no resultado final uma quantidade imensa de votos nulos. Você tem mais espaço que eu, compre a ideia que poderemos acertar na mosca.Um abraço Chico Serra.

    • Caio Hostilio disse:

      O meu voto será branco!!! Ainda mais quando vejo que Flávio Dino quer usar apenas a Prefeitura de São Luís para sua obsessão doentia em querer o poder estadual…

  6. bruno disse:

    Pra mim Bira e esses caras do PT que dizem que são diferentes não passam de uma bando de hipócritas, ‘sepulcros caiados’. Estão doidos pra colocar a bunda deles no lugar dos sarneys e outros por aí, mas não sabem como. Esse turma de malaco tem é que tomar vergonha na cara e tentar fazer política séria. Ser homens e mulheres respeitáveis.

    • Caio Hostilio disse:

      Pra quem lutou pela redemocratização desse país e ver pessoas que pegaram um país já redemocratizado querer pintar de salvadores da patria, observamos que a política brasileira perdeu o senso do ridículo…

  7. FLAMENGO disse:

    Prof.Caio,a primeira derrota do discípulo de Dutra ja aconteceu através do seu candidato Nelsinho quando o mesmo foi derrotado nas urnas é só o começo para a sua derrota em 2014 quando ficará sem mandato.

    • Caio Hostilio disse:

      Vi muitos carros plotados de candidatos petistas ao lado de bira e nenhum deles alcançou uma quantidade de votos que pudesse chegar a disputar uma vaga na Câmara… Por que será? Será por quê?

  8. Juan Soares disse:

    Bom dia professor Caio,

    Eu ouvi o discurso do Bira pelo site da Assembleia e li a carta que vc postou no blog.
    Em nenhum momento o deputado disse que teria ganhado as prévias do PT.
    Acompanhei o processo de prévias de perto (sou filiado ao PT desde 91) e não houve manobra para impedir a escolha do candidato. Todos os ritos do partido foram seguidos, inclusive, houve uma tentativa do senhor Joab de fazer com que a eleição fosse aberta, o que quebraria o direito do sigilo do voto. felizmente o próprio vice-governador desautorizou a tentativa do Joab.
    Com relação a absurda “Lei do cão”, a tendência do Bira no PT lançou uma nota pública contraria a tal lei. A nota foi veiculada nos impressos e blogs na época.
    Em nenhuma linha da carta, que acabei de ler, está escrito que a maioria do PT apoia a candidatura de Edivaldo Holanda, diz sim, que a maioria dos eleitores da capital apoiaram o candidato (36%).
    Pelo que entendi, o grupo do Bira também não declarou apoio ao Edivaldo em nome do PT e sim em nome deles próprios – a carta está assinada pela resistência petista e não pelo diretório do PT, o que é válido em uma democracia.
    Outra coisa, quando vc pergunta: “quem foi que disse que o PSOL e o PSTU comungam com tuas decisões?” a resposta é: ninguém, pois em nenhum momento isto está escrito na carta. também não tem nenhuma linha da carta que diga que os candidatos Marco Silva e o Haroldo Sabóia declararam apoio a Edivaldo Holanda ou que eles sejam do grupo de Flávio. não sei de onde vc tirou isso. Na carta está escrito que a votação conferida aos candidatos Edivaldo, Marcos, Haroldo e Eliziane indicam a vontade do eleitor de mudar a politica de São Luís e do MA.
    Pra finalizar, o estatuto do PT e a executiva nacional deliberam que: Quando há uma disputa de um candidato dos partidos da base aliada nacional do PT contra um candidato do PSDB/PPS/DEM o partido, logicamente, apoiará o candidato da base aliada.

    abraço

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que você deveria reler a carta e escutar novamente o discurso do deputado, que tenho estima e comungo com muitas de suas atitudes como parlamentar. Quanto ao disputa para escolha do candidato do PT, eu estava lá e vi que o grupo de Washington abriu mão de todas as exigências do grupo do Bira e vi que ele agiu antidemocraticamente ao sair antes que a apuração terminasse. Os votos de Marco Silva e Haroldo Sabóia jamais podem ser relacionados aos dados a Eliziane, Washington, Holandinha ou qualquer outro candidato do PT. São votos radicais em sua essência. Meu amigo Paulo Rios saiu do PT por não atender mais a sua linha pensamento, assim fez ao sair do PSOL e por último do PSTU… A autencidade de uma esquerda de verdade perdurou somente até o início dos anos 90… De lá para cá perdeu por completo sua existência… Tenho minhas diferenças com o Domingos Dutra, mas quando vejo que ele faz algo que merece destaque, eu sou o primeiro a divulgar, como a briga dele com o secretário de segurança pública do estado de Goiás, pois sei que sua luta era verdadeira e ele tinha toda razão. Assim como defendo e divulgo as atitudes coerentes do deputado Bira e até lhe dou dicas em assuntos que vejo que são relevantes. Mas aceitar uma luta do poder pelo poder, jamais estarei de acordo.

  9. Franco Pacheco disse:

    Bira tem tanto prestígio que o candidato dele a vereador, apesar de um bom nome, não deu nem pra saída. Esse Bira não tá com nada!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog