Para o debate dos candidatos que disputam o 2º turno… Basta de mentiras sobre a saúde pública!!!

Publicado em   10/out/2012
por  Caio Hostilio

Este artigo abaixo, também, foi escrito por mim e publicado no Jornal Imparcial, no dia 28/05/2003.

Sempre usaram como desculpa para o desleixo da Saúde Pública de São Luís a vinda de pacientes vindos do interior, quando muitos não sabem que São Luís recebe milhões mensalmente para efetuar esses atendimentos, haja vista que aqui a saúde é municipalizada e de alta complexidade.

O SUS foi criado exatamente com esse sentido, uma vez que um município de 10 mil habitantes não teria como oferecer todas as especialidades médicas e o Brasil teria recursos para isso, além de jamais existir profissionais, nas mais variadas especializações, para suprir as necessidades de mais de 5 mil municípios nesse país. Por outro lado, quantos médicos ficariam ociosos por falta de paciente?

Que se acabe com essa balela e que o próximo gestor de São Luís realmente cumpra com suas obrigações e aplique corretamente os recursos do SUS.

  Publicado em: Governo

12 Responses to Para o debate dos candidatos que disputam o 2º turno… Basta de mentiras sobre a saúde pública!!!

  1. Mario Castro neves disse:

    CADE AS REPORTAGENS DA VITORIOSA GUERRA DO PMDB EM GUIMARÃES ?? O 15 DEU SHOWWW…
    POR QUE VOCES NÃO TRAZEM NADA DA ELEIÇÃO DA NOSSA GUIMARÃES EHEIN ???
    HUMMM… SEI NAO VIU!!
    É 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15, é 15,

  2. Zelia Campos disse:

    Carisma com Edivaldo e Flávio Dino mesmo. Diferente de um tucano arrogante que conheço. E dos blogueiros que fazem postagens com ironia….pega urubus…

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Sabe o que você terminou de dizer? Imbecil, você diz que os dois não sabe porra nenhuma!!!

  3. Rodrigo disse:

    ME RESPONDE NO CASO DOS POLICIAIS DE SANTA INÊS QUE ESTAVAM A SERVIÇO DE DR. RIBAMAR, É PROIBIDO, OU NÃO FAZER SEGURANÇA ARMANDA.
    OUTRA COISA PORQUE O SUBTENENTE CHAGAS, ANDA FAZENDO SEGURANÇA PARA EDIVALDO HOLANDA COM DOIS REVOLVERES, É PERMITIDO, BASTA VOCÊ VER QUALQUER IMAGEM DE EDIVALDO, QUE O MESMO ESTÁ COLADO COM ELE.
    PORQUE O SECRETÁRIO ALOISIO N ÃO VÊ ISSSO, SÃO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, CADÊ A JUSTIÇA.

    • Caio Hostilio disse:

      O caso de Ribamar Alves foi formação milicia, ou seja, quadrilha… Quanto a essa sua denúncia, fica aqui registrada para que o secretário observe…

  4. ROSÁRIO BRAGA disse:

    VC NÃO VAI POSTAR NADA CONTRA ZÉ DIRCEU O AMIGUINHO DE SUA DESGOVERNADORA…QUANTA CRETINICE.
    integrantes do Supremo Tribunal Federal considerou o ex-ministro, “capitão” do início do governo Luiz Inácio Lula da Silva, culpado pelo crime de corrupção ativa. Para a Corte, Dirceu participou do esquema de compra de apoio político conhecido como mensalão.
    O ex-ministro ainda não foi julgado pelo crime de formação de quadrilha, da qual é acusado de ser o “chefe” pela Procuradoria-Geral da República. Ao ser considerado corrupto, no entanto, o jovem líder estudantil que foi preso pela ditadura, libertado após o sequestro de um diplomata americano, alçado a líder da oposição aos governos de “direita” e homem forte do primeiro mandato de “esquerda”, novamente vê no horizonte o risco de ter privada sua liberdade.
    Embora sua defesa – assim como seus defensores no meio político – diga não haver provas de sua participação em compra de voto, o Supremo concluiu que não havia como Dirceu não saber do esquema que envolvia o PT, partido que ajudou a fundar em 1980 e levar ao poder em 2002, e mais quatro siglas. Para o STF, a ordem para formar a base de apoio a Lula saiu do Palácio do Planalto.
    Com isso, os ministros que julgam a ação penal 470 também abrem um novo capítulo no combate à corrupção: a inexistência de um “ato de ofício” – o que nos anos 90 levou à absolvição de Fernando Collor de Mello, único presidente a sofrer processo de impeachment na República – não será mais garantia de impunidade para autoridades que praticarem crimes no exercício da função pública.
    O Supremo selou também o destino de outros dois réus do PT. Ex-presidente do partido e, como Dirceu, opositor do regime militar e deputado dos mais combativos contra a corrupção, José Genoino foi considerado culpado pelo mesmo crime. Delúbio Soares, ex-tesoureiro que foi expulso e depois reintegrado ao PT, está na iminência de ser condenado por unanimidade.
    Ao “fatiar” o julgamento do mensalão, o relator da ação penal, Joaquim Barbosa, fez o processo ser acompanhado como um enredo, ainda a caminho de um desfecho. Para Dirceu, no entanto, já há um capítulo final após o retorno à planície.

  5. ROSÁRIO BRAGA disse:

    VEJA MAIS UMA NOTICIA DE QUEM TU ANDAS, QUEM TU ÉS.
    O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, amigo do candidato derrotado Washington Oliveira, foi condenado ontem, 9, por compra de votos no mensalão.
    O ministro Marco Aurélio Mello deu o sexto voto pela condenação por corrupção ativa de Zé Dirceu formando a maioria no Supremo Tribunal Federal (STF).
    Além de Dirceu, também foram condenados pela maioria o ex-presidente do PT José Genoíno e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares. Marcos Valério, seus ex-sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, a ex-diretora financeira da SMP&B Simone Vasconcelos e o ex-advogado da agência Rogério Tolentino também foram condenados por este mesmo crime.
    O julgamento deste capítulo será retomado hoje, 10, com os votos de Celso de Mello e do presidente Carlos Ayres Britto.

    Responsável por dar o voto que selou a condenação do homem forte do governo Lula, Marco Aurélio iniciou sua abordagem dizendo não ser possível acreditar que Delúbio tivesse montado um esquema dessa proporção sem o conhecimento da cúpula partidária.
    Zé Dirceu depois da votação
    O ministro destacou as relações de Dirceu com os outros réus. Deu especial atenção ao fato de a ex-mulher dele Ângela Saragoza ter conseguido um financiamento imobiliário no banco Rural, ter sido contratada pelo banco BMG e vendido um apartamento a Tolentino. Todas essas ações aconteceram com envolvidos no esquema.
    Ele destacou que Genoino assinou em nome do PT um dos empréstimos do esquema. Ressaltou que o ex-presidente do partido também participava de reuniões em que eram discutidos temas dos acordos políticos e que também se debatia ajuda financeira. Por esses motivos, para Marco Aurélio, não seria possível que Genoino não soubesse do esquema.
    Dos dez réus julgados neste capítulo apenas dois foram absolvidos. Anderson Adauto, ex-ministro dos Transportes, foi inocentado pelos oito ministros que já votaram. Geiza Dias, ex-funcionária de Valério, recebeu sete votos favoráveis. Até agora, apenas Marco Aurélio Mello a condenou por entender que ela seria a autora material da corrupção, ainda que não fosse autora intelectual da ação.

  6. Emerson Balata disse:

    Isso mostra a a força de Edivaldo Holanda e seu companheiro Flávio Dino que a cada dia se torna forte, rumo ao Governo do Estado em 2014 e os blogueiros alugados, comprados, viciados e dependentes da família Sarney e Ricardo Murad, ficam só agora aladinhos, pois seus factoides foram por agua abaixo ou no buraco negro doador…
    É um salve-se quem puder danado.
    Vereadores eleitos, suplentes, cabos eleitorais, enfim, muitos começam a abandonar o navio castelistas neste início de segundo turno. E tudo indica que até o início do horário gratuito muitos ainda deixaram a nau 45.
    A correria é tão grande rumo ao 36, que comitê eleitoral já estão selecionando quem entra logo, quem fica na lista de espera e quem é rejeitado de imediato. “Bacalhau oferecido não tem preço, ou tá podre ou tá salgado”, brincou um “holandista” com o blogueiro, via Facebook.
    O problema é que, no afã de salvar o “pelo”, muitos poderão quebrar a cara.

    • Caio Hostilio disse:

      Você como chupador pago para chupar e babar, falou só merda!!! Sua besta quadrada, veja quem foram os camaradas que pularam e veja se vale a pena… leia meu próximo post.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog