Rapidinhas

Publicado em   09/out/2012
por  Caio Hostilio

O candidato Edivaldo Holanda Júnior busca o apoio do povo!!!

Em minha opinião, o candidato Edivaldo Holanda partiu nesse segundo turno em busca de apoio junto ao povo. Hoje (09), fez uma caminha no centro comercial. A agenda dele para amanhã (10) é: às 8h gravar programa eleitoral, às 10:30h reunirá com a coordenação de campanha, às 16h faz uma caminhada no Anjo da Guarda e, por fim, às 18:30 se reunirá com lideranças comunitárias. Se essa estratégia é a correta, é muito cedo para avaliar, mas uma coisa pode ressaltar, ele foi o primeiro a ir onde o povo estar!!!   

Enquanto isso, Castelo vem buscando apoios políticos…

Ele disse em entrevista que está preparado para o embate decisivo… Mas que embate? Castelo disse, ainda, que sua coordenação de campanha vem conversando com os mais diferentes segmentos da sociedade a fim de consolidar e ampliar apoio político para a eleição do dia 28. Buscar apoio político e não ir ao encontro do povo é a estratégia correta? Também acho muito cedo para ser avaliada.

O que seria coerente?

As ações dos dois candidatos condizem com a realidade, mas seria viável que ambas fossem feitas ao mesmo tempo. Muitos não acreditam de apoio político, mas vale ressaltar que muitos desses apoios conseguem avolumar uma campanha e transferir muitos votos. Por lado, ir direto ao povo, também, é uma estratégia magnífica, mas nem todos que ali estão recepcionando votam no candidato e esperam uma sinalização da liderança ou político que o ampara. O exemplo disso é a cidade de São Paulo, onde os dois candidatos estão em busca das principais lideranças políticas e indo onde o povo estar!!!

Isso só mostra sua importância pela redemocratização do Brasil!!! Portal da Record registra biografia de Sarney em série histórica

O restabelecimento de eleições diretas e a convocação da Constituinte são fatos históricos destacados na biografia do presidente José Sarney, publicada pelo portal de Notícias da Rede Record, o R7, dentre outras da série “biografias” lançada pelo site, que registra pequeno histórico de grandes personagens da história universal. O texto faz referências a episódios da história do presidente do Senado, como o seu posicionamento contra a escolha do paulista Paulo Maluf para a disputa de eleições indiretas à Presidência da República – o que o fez, em 1984, abandonar o PDS, que então presidia. Confira o site.

Isso vem mostrar que seu projeto foi o mais debatido em 2012!!! Celebridades defendem maior rigor do novo Código Penal na proteção aos animais

Celebridades, como os atores globais Ìsis Valverde e Bruno Gagliasso, aderiram à luta para punição mais rigorosa nos crimes contra o meio ambiente e os animais. Elas defendem, em vídeo, o rigor proposto pelo projeto de lei que reforma o atual Código Penal, em tramitação no Senado Federal. A reforma foi iniciada por comissão de especialistas, criada pelo presidente José Sarney, a partir de requerimento do senador Petro Taques (PDT-MT). O projeto de lei decorrente (nº 236/12) é examinado por comissão especial de senadores atualmente. O vídeo pode ser asissitido no site do Movimento Nacional de Proteção e Defesa Animal e traz uma petição que coleta assinaturas a favor da causa, pela Internet. A página informa que o movimento é “formado pela união de diversas entidades de proteção dos animais, protetores independentes e amantes dos animais com o único intuito de lutar para que os direitos dos animais sejam garantidos na reforma do Código Penal”. Também registra que representantes do movimento compareceram às audiências públicas de debate do novo textoem São Paulo, Aracaju, Rio de Janeiro e Porto Alegre, dentre outras iniciativas de mobilização: “Elaboramos documentos, compilamos estudos internacionais, fizemos uma petição online que hoje conta com mais de 100 mil assinaturas, fizemos um Pedágio Nacional do qual, até o momento, já recebemos cerca de 80 mil assinaturas físicas, começamos uma campanha para incentivar as pessoas a enviar suas sugestões ao Alô Senado, fomos a Brasília levar cerca de 160 mil assinaturas, parciais, que demonstram o anseio da população por maior punição para quem comete crimes contra animais.”

  Publicado em: Governo

4 Responses to Rapidinhas

  1. Miranda disse:

    Politica e Politicagem são coisas bem diferentes…
    Equanto Edivaldo busca a primeira, Castelo só age com base na segunda…
    Não se pode negar que o apelo popular que Edivaldo vem conquistando está minando desde o primeiro turno a reeleição do tucano!
    O 36 é super assediado por onde passa o que só ressalta sua aceitação independente dos jogos baixos típicos do desespero da militancia castelista…

    • Caio Hostilio disse:

      Mas não esqueça que muitos que estão abraçando seguem a orientação de suas lideranças comunitárias!!!

  2. Eli disse:

    Não entendi pq o titulo é edivaldo holanda jr NÃO busca o apoio do povo…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog