Enquanto a “Mudança e o Novo” ficam no blábláblá, os Secretários Luis Fernando Silva, Max Barros e Hildo Rocha prestigiam inauguração de obras em Ribamar

Publicado em   24/set/2012
por  Caio Hostilio

A entrega de obras de infraestrutura marcou as comemorações dos 60 anos de emancipação política e administrativa do município de São José de Ribamar, nesta segunda-feira (24), com a participação dos secretários estaduais Luis Fernando Silva (Casa Civil), Max Barros (Infraestrutura) e Hildo Rocha (Assuntos Políticos), ao lado do secretário municipal de Administração e Finanças, Rodrigo Valente. As obras foram realizadas a partir de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ribamar que garantiu o asfaltamento de 30 ruas, drenagem e a inauguração de uma praça.

“São José de Ribamar é, hoje, uma cidade referência para o Brasil por apresentar os melhores indicadores na área da Educação, além de mostrar que é possível mudar a realidade de um povo com muito trabalho”, declarou o secretário Luis Fernando Silva.

Ele destacou que, até 2009, as ações municipais foram isoladas, mas mesmo assim conseguiu realizar 300 obras com recursos municipais no período em que foi prefeito. “Tudo começou com a elaboração de um Plano Diretor em 2006, quando foram estabelecidas as prioridades para a população que apontou, entre outras necessidades, essas obras de infraestrutura”, ressaltou. 

Foram entregues 20 ruas asfaltadas e urbanizadas no bairro Panaquatira, mais de sete quilômetros, de um dos principais pólos turísticos de São José de Ribamar. Também foram entregues as obras de pavimentação da Rua Monte Sinai, no bairro Sarnambi, e das Ruas 01, Projetada, Nova Esperança, Presidente Goulart e Travessa da Rua Um, na Vila São José. Estas obras também foram custeadas com recursos de convênio entre os governos estadual e municipal.

“Eram antigas as solicitações para a pavimentação dessas ruas, uma ação que foi possível graças à parceria com o município e o apoio dos parlamentares que reservaram emendas no orçamento com esse objetivo”, declarou Max Barros, após parabenizar a cidade pelos 60 anos de emancipação.

Para a dona de casa, Maria José da Conceição Sousa, moradora há 4 anos do bairro Sarnambi, a pavimentação representa o fim do isolamento da comunidade. “Na época de chuva é muita lama e buraco e nessa época é muita poeira. Agora, as pessoas podem entrar e sair do bairro que antes era intrafegável”, declarou.

São José de Ribamar ganhou mais de três quilômetros de obras de asfaltamento e urbanização das seguintes vias do bairro Vila Alonso Costa: Rua Sol Nascente, Rua da Floresta, Rua da União, Rua das Flores, Rua das Margaridas, Rua Santa Bárbara, Rua Santa Rita, Rua São José, Rua São Pedro e Rua São Sebastião.

“A partir dessa parceria temos melhorado a qualidade de vida da população de Ribamar”, declarou o secretário municipal Rodrigo Valente. “As ruas pavimentadas significam melhoria nos indicadores sociais, especialmente na área da saúde, uma parceria que deve continuar”, ressaltou.

Praça

Além das obras de pavimentação, os moradores do Jardim Araçagi e bairros vizinhos foram beneficiados com a inauguração da Praça da Juventude, espaço construído em uma área de mais de 7 mil metros quadrados.

A praça possui infraestrutura completa, que inclui uma quadra poliesportiva, Centro de Convivência, campo de futebol, playground, anfiteatro, além de pista para caminhadas e vai funcionar como espaço para lazer e entretenimento.

  Publicado em: Governo

6 Responses to Enquanto a “Mudança e o Novo” ficam no blábláblá, os Secretários Luis Fernando Silva, Max Barros e Hildo Rocha prestigiam inauguração de obras em Ribamar

  1. Lia Mascarenhas disse:

    Tá Caio Hostilio!
    E QUANTO tu ganhaste pra publicar essa matéria tu não diz né?
    São José de Ribamar cidade “referência para o Brasil”? KKKKKKKKKKKKK
    Só se for do que NÃO FAZER em uma administração publica!
    Passa um asfaltinho aqui, outro acolá, poe uma faixa e inaugura o NADA!
    Me poupe blogueiro comprado, me poupe!

  2. Ronildo disse:

    Só tem obra dessa droga de governo estadual em três cidades: Imperatriz, São luis e S. J. Ribamar enquanto o resto do Maranhão tá na Merda. Ainda o vem o nota de dez – Magno Bacelar- dizer que é candidato da Rosengana aqui em Chapadinha, grande bosta
    !!!!

  3. OUVINTE DE AM disse:

    A POLICIA FEDERAL ESTA FAZENDO UM RASPA NOS VEREADORES LADRÃO LÁ EM RIBAMAR, SERÁ QUE O TEU QUERIDINHO LUIS FERNANDO E GIL CUTRIM NÃO SABIA QUE ESSES VEREADORES ERAM LADRÕES, QUE OS MESMOS SÃO DA BASE DO PREFEITO, JÁ QUE TU DIZ IMPARCIAL PUBLICA O NOME DESSES VEREADORES LADRÕES.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog