São Luís feliz com seus 400 anos!!!

Publicado em   07/set/2012
por  Caio Hostilio

Ontem (06), a Orquestra Sinfônica Brasileira deu musicalidade à cultura ludovicense… Foi um show no verdadeiro sentido do “belo”!!!

A orquestra fez uma pulsante homenagem musical à cultura da cidade num espetáculo que fundiu o popular e o erudito, reuniu grandes vozes maranhenses e emocionou a todos. Presente à festa, a governadora Roseana Sarney ressaltou a grandeza da homenagem feita pela OSB.

“Foi emocionante e belo o espetáculo musical que acabamos de assistir. Um presente inesquecível para São Luís e para nós, maranhenses. A orquestra, os idealizadores e cantores estão de parabéns”, afirmou a governadora Roseana ao fim da apresentação.

O maestro da OSB, Leandro Carvalho, declarou que o concerto foi um momento muito especial para a Orquestra Sinfônica Brasileira. “Tivemos uma experiência muito interessante, que foi unir o clássico e o popular em um único concerto. E todo ele dedicado aos maranhenses. Certamente, foi um belo espetáculo. Estão todos de parabéns e gostamos muito da sintonia entre os maranhenses e os músicos da orquestra”, afirmou.

Os músicos da OSB, sob a regência de Leandro Carvalho; o coral São João; e cantores maranhenses compuseram um elenco de 200 músicos, percussionistas, bailarinos e artistas, que uniram vozes e instrumentos para cantar composições eternizadas pelo bumba meu boi. A secretária de Estado de Cultura, Olga Simão, acompanhou o espetáculo ao lado da governadora e declarou ter ficado encantada. “Foi lindo. Tenho certeza de que a população jamais vai esquecer esse concerto”, ressaltou.

Dando continuidade a celebração aos 400 anos de São Luís, neste sábado (8), a governadora Roseana Sarney entrega o novo Estádio Castelão, às 15h, e a primeira etapa da Via Expressa, às 17h. Depois, ela assiste ao show do rei Roberto Carlos, a partir das 19h, na Lagoa da Jansen.

A partir das 19h, de amanhã (08), o cantor e compositor Roberto Carlos fará um show na medida da celebração do quarto centenário da cidade. O público será agraciado com grandes sucessos do artista, eternizado por cantar o amor incondicional.

“O aniversário de São Luís está sendo marcado por entrega de obras e por grande celebração musical, que são os shows na Lagoa da Jansen”, destacou a governadora, referindo-se, ainda, à entrega da Central de Videomonitoramento e da Biblioteca Pública Benedito Leite, que acontecerão neste mês de setembro.

O Estádio Castelão foi totalmente reformado, de acordo com os padrões exigidos pela FIFA. O primeiro jogo após a entrega do estádio está marcado para a quarta-feira (12), entre as equipes do Sampaio Corrêa e Vilhena (de Rondônia), partida válida pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Na Via Expressa, será entregue trecho de2 kmde extensão, que vai da Avenida Carlos Cunha, no Jaracati, ao Cohafuma, interligada à Avenida Jerônimo de Albuquerque. A segunda etapa da obra, que vai do Cohafuma até o Maranhão Novo, está prevista para ser concluída até o fim de dezembro. No total, a avenida terá mais de9 kmde extensão e interligará os bairros Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo, por meio de alças acopladas às vias já existentes, que foram restauradas para a garantia de melhor fluxo de veículos, beneficiando mais de 20 bairros e 300 mil habitantes. A Via Expressa terá, ainda, uma faixa, em cada pista, exclusiva para transporte coletivo.

São Luís merece tudo isso!!!

  Publicado em: Governo

4 Responses to São Luís feliz com seus 400 anos!!!

  1. “A comunidade apresentou à governadora Roseana uma proposta de alteração do traçado da Via Expressa no trecho que atinge o Vinhais Velho, propondo que a ponte prevista para cortar o bairro ao meio fosse deslocada para o final da vila, atingindo apenas dois terrenos e somente uma família. Mas a proposta não foi aceita. Em vez de atingir o bairro com a construção de uma avenida, o governo deveria transformar a vila num símbolo dos 400 anos da história de São Luís e do Maranhão, revitalizando o seu patrimônio e constituindo no Vinhais Velho um polo de turismo cultural”, afirmou Dutra.

    • Caio Hostilio disse:

      Mas o que tanto dizem do tal Vinhais Velho? Moro aqui e não vejo nada!!! Apenas a Igreja e o cais do qual a Ana jansen utiliza para transportar a água que vendia em São Luís… Sítio Arqueológico? Estão de sacanagem!!! Preservar a Igreja e o cais, acho que é louvável, mas de resto, não vejo nada!!!

  2. Adriana disse:

    Olá Caio!
    Sou a bailarina do boizinho barrica que esta na foto tirada com a orquestra sinfônica.
    Eu a achei muito linda e gostaria de tê-la em um tamanho maior que a disponível neste site!
    Você poderia envia-la ao meu email, eu agradeceria muito!
    abraço!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog