Os adversários já viram que não adianta ir contra a vontade do povo!!! Caminhada de Filuca arrasta multidão pelas ruas de Pinheiro

Publicado em   02/set/2012
por  Caio Hostilio

Entre 12 e 15 mil pessoas, conforme estimativas da Polícia Militar, encheram as ruas de Pinheiro na tarde de sábado (1º de setembro) numa caminhada promovida pelo candidato Filuca Mendes (PMDB).

 

 

 

A caminhada marcou o primeiro mês de atividades de campanha nas ruas, partindo da Praça da Bíblia, no João Castelo, bairro localizado na saída da cidade na via de acesso à saída de Pinheiro na direção do município de Pedro do Rosário. Percorreu a Rua Grande, terminando com um grande comício na Praça de Santa Luzia, nas proximidades da barragem de acesso ao município de Santa Helena.

 Lideranças políticas do município, dentre as quais o deputado estadual e secretário de Estado de Meio Ambiente. Victor Mendes, além de candidatos a vereador dos partidos integrantes das coligações “O Trabalho está de volta” e “Pinheiro de volta ao Progresso”, participaram do ato político, reafirmando o compromisso de contribuir com uma eventual nova administração de Filuca, em favor da reconstrução do município e do desenvolvimento local.

Dentre os destaques da caminhada, grupos de jovens que estão integrados à campanha do peemedebista e incontáveis funcionários públicos fantasiados de fofão, temerosos em mostrar o rosto e sofrer retaliações do atual prefeito e adversário de Filuca no pleito 2012, Zé Arlindo.

“Filuca tem história, tem uma história de luta e trabalho por Pinheiro e tem compromisso com a cidade. Queremos de volta aquele tempo de trabalho,em que Pinheiroera um município respeitado, que tinha segurança e projetos.

Desejamos que Filuca recupere tudo isso”, afirmou Keyceane Costa, jovem do povoado do Paraíso.

Outro fato bastante lembrado durante o ato público foi a tentativa de inviabilizar o encerramento da caminhada na Praça de Santa Luzia, supostamente articulada pelos adversários de Filuca, que no amanhecer de sábado espalharam açúcar no local, segundo populares, para atrair formigas e, com isso, dispersar a multidão.

O episódio foi lembrado em todos os discursos, tornando-se um novo bordão para os apoiadores de Filuca. “Com açúcar ou sem açúcar, no dia 7 de outubro, vai dar Filuca”, declarou o candidato a vereador Jadilson Jarbas (PMDB), o conhecido Gaguinho da Só Festas.
Acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, César Soares (PT), o Filuca falou aos pinheirenses destacando as transformações efetuadas na realidade do município em suas administrações anteriores, ratificando o compromisso de reconstruir Pinheiro. “Uma manifestação como esta só reforça o meu desejo e daqueles que estão ao meu lado de trabalhar, trabalhar sem descanso, para recolocar Pinheiro de novo no rumo certo, para recuperar o tempo perdido e resgatar a esperança da nossa gente”, frisou ele.

Pesquisa – Na próxima quinta-feira, dia6, a Coligação “O Trabalho está de volta” divulga resultado de pesquisa de intenções de votos, encomendada à Escutec e realizada na última semana e neste sábado, para mostrar o comportamento do eleitorado após o primeiro mês de campanha.

“Os pesquisadores concluíram os levantamentos de informações na tarde de ontem e os dados estão sendo tabulados, para a divulgação pelo Comitê Central da campanha de Filuca Mendes, na 5ª feira, com o adequado registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE”, informa Diego Moura, advogado da Coligação “O Trabalho está de volta”.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Os adversários já viram que não adianta ir contra a vontade do povo!!! Caminhada de Filuca arrasta multidão pelas ruas de Pinheiro

  1. Fernando disse:

    É uma das muitas cidades que gritam, imploram pelas palavras “esperança” e “volta”. Acredito que o povo da cidade de Pinheiro esta com muitas esperanças para a volta de Filuca!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog