Vai entender!!! SP registra 598 casos e 17 mortes de bebês por coqueluche em 2012

Publicado em   30/ago/2012
por  Caio Hostilio

Terra

Praticamente erradicada desde os anos90, acoqueluche já infectou 598 pessoas e matou 17 no estado de São Paulo, de janeiro a 14 de agosto deste ano, segundo dados da Secretaria da Saúde. Todas as mortes registradas em 2012 foram de crianças menores de um ano. 

A doença é causada por uma bactéria e transmitida de um doente para uma pessoa sadia por meio de gotículas de saliva. 

Segundo Jean Gorinchteyn, infectologista do Instituto Emílio Ribas, a tosse intensa, provocada pela doença, pode causar falta de ar e o rompimento de vasos sanguíneos nos cérebros dos bebês, que não estão completamente imunizados.

  Publicado em: Governo

4 Responses to Vai entender!!! SP registra 598 casos e 17 mortes de bebês por coqueluche em 2012

  1. papagaio verde disse:

    Caio… e o caso SAMU e UPA? Como ficou? quem estava certo?

    • Caio Hostilio disse:

      O certo é que Caostelo não cumpriu com suas prerrogativas, então a justiça teve que mandar as upas receber o SAMU de Castelo, que deveria levar os paciente para os hospitais de Castelos, mas cadê os hospitais?

      • papagaio verde disse:

        caio, os hospitais não são de castelo nem de ricardo murad… são meus e teus… nos pagamos por isto… O legislação é superior a qualquer disputa política… Tem que haver imparcialidade, principalmente de jornalistas, quando a coisa é pública… Os jornalistas representam um quarto poder no estado democrático brasileiro… e assim como os políticos têm pisado muito na bola comprando e se vendendo por birrinhas políticas…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog