Por que os candidatos à Prefeito de São Luís não debatem o VLT de “CASTELO” em sua essência???

Publicado em   26/ago/2012
por  Caio Hostilio

"Ora bolas!!! Eles não debatem porque assim eu saio de vítima e eles contra o povo!!!"

As coisas no Maranhão são engraçadíssimas!!! Aqui quando o assunto é meramente politiqueiro ganha uma repercussão gigantesca, mas quando o assunto é de interesse da coletividade, os politiqueiros e a mídia se calam… A coisa vira festa!!!

Esses dormentes de cimento são piores que as pontes que não vão e vem de lugar algum

Assim é o VLT de Castelo, que vem sendo alardeado, principalmente depois de ele mandou colocar uns metros de dormentes de cimento sobre cascalho atrás do terminal da integração… Êpa!!! Cadê ao menos os dormentes da linha de volta!!! Rsrsrsrsrsrs…

Segundo especialistas, sistemas VLT não podem operar linhas de alta demanda em vias de baixa segregação. Para linhas VLT de alta capacidade, só são admitidos cruzamentos semaforizados em cruzamentos espaçados em +/-800 metrose de baixo fluxo nas transversais. Caso contrário, não é possível utilizar fluxo em onda verde ininterrupto para as composições, o que gera problemas em cascata em toda a linha. Exemplo: se uma composição pára em um semáforo fechado, as composições que a seguem terão de diminuir bruscamente suas velocidades (ou mesmo interromperem momentaneamente o deslocamento) para manterem o intervalo de segurança entre as composições. Resumindo: não dá pra ter semáforos nas vias em que operam VLT’s de alta capacidade, pois não tem como mantê-los sempre abertos (não se esqueça que a via tem dois sentidos); quando um semáforo fechasse para uma composição, todas as outras seriam afetadas. Agora imagine isso a cada 200, 300,400 metros. Seria uma linha em sistema segue e pára.

Assim são as bases de um sistema de VLT, vejam que o espaço são livres de sinal de trânsito e existem duas linhas...

Castelo prometeu entregar o VLT com uma linha do São Cristovão ao Centro até dezembro!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK….

Estaria Castelo pensando em resgatar uns bondinhos?

Por outro lado, VLT que divide espaço com carro não é transporte de massa, é no máximo utilizado como meio de locomoção em áreas centrais de cidades, com uma frequência e velocidade bastante reduzidas, são versões mais modernas de bondinhos e circulam numa área limitada, não servem para migração pendular justamente porque estão sujeitos a engarrafamentos e outras demoras, assim definem especialista os VLTs feitos nas coxas!!!

Vejam o quanto os candidatos são fracos!!!

Quem seguiu essa roubada e agora a população anda pra lá de revoltada, foi o prefeito de Capinas.

Ele, “pensando em se dar bem politicamente”, concebeu como a solução para o transporte coletivo urbano de Campinas, o metrô de superfície ou Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) é hoje objeto de mera curiosidade da população, embora pelo cronograma de implantação já devesse estar operando comercialmente.

E o povo é besta para cair em promessas mirabolantes!!!

O sistema foi inaugurado oficialmente em três oportunidades, rendeu votos a Luiz Antonio Fleury Filho nas últimas eleições, mas ainda não ofereceu a planejada alternativa para os 600 mil usuários/dia dos ônibus urbanos, apesar de ter consumido até agora investimentos de US$ 50 milhões (Cr$ 29,3 bilhões), quase a metade do custo total da obra.

A primeira rota do metrô de superfície deveria estar funcionando desde agosto. Essa rota terá8,2 kmde extensão e interligará o Centro ao Bairro Campos Elíseos, mas hoje apenas um trecho de4,3 kmestá concluído, entre as estações Central e Vila Teixeira, e o VLT opera em caráter experimental, com quatro composições, em horário restrito: das 8 às 13h, sem cobrança de tarifa.

Consumiu milhões, não gerou recursos e não trouxe melhoria alguma para população…

  Publicado em: Governo

24 Responses to Por que os candidatos à Prefeito de São Luís não debatem o VLT de “CASTELO” em sua essência???

  1. Fernando disse:

    Castelo esta totalmente peidado da cabeça meu amigo. Nao vale nenhum esforço perdermos tempo para debatermos esse assunto. Engraçado que ate no inicio desse ano nnguem falava em VLT. De repente veio a tona o assunto e pior, querer fazer com que o povo acredite que em 1 ano isso estara prontinho, funcionando é o cumulo da idiotisse. Abraco

    • Caio Hostilio disse:

      Mas o povo acredita e os politicos não podem falar nada exatamente porque serão taxados de ser contra uma obra em prol da coletividade…

  2. OUVINTE DE AM disse:

    QUEM NÃO FAZ NADA PARA OS MARANHENSES E ROSEANA E SUA OLIGARQUIA.

  3. Ricardo gomes disse:

    Kkkkkkkkk tu q és um verdadeiro idiota, quer ser do contra se informe primeiro, o mesmo trilho q vai, ele volta, sao dois duas cabinas… se tu nao sabe nem disso, o resto da tua analise caro “engenheiro ferroviário” já vai toda por água abaixo…. Deixa o homem trabalhar e deixa de criticar sem conhcimento….
    Se for para debater o volta, deixa para as pessoas q entendam, imagina macaxeira, holandesa e siliconado falando disso? Macaxeira o que falar ngm vai entender ou então vai dizer q ele tem q sair voando por aí, o holandinha vai falar q o projeto nao presta, q tem q fazer tudo de outro jeito e abandonar deixando os gastos já feitos por conta da prefeitura como ele mesmo fala sobre o hospital e Tadeu, ag esse vai querer saber se o trem pode ser rosa ou maquiado… Kkkkkkkkkkk

    • Caio Hostilio disse:

      Imbécil, que trilho? Cadê o trilho? Que cabinas? Tu és maluquete? Não inventa!!!! Procura estudar, o porra louca!!!

  4. Andre disse:

    Quando Castelo ganhar, cabeças vão rolar, principalmente dos babões de primeira mão que não valem nada. Os blogueiros de elite não tem medo, pq se fazem. Agora tu, com um reles boquinha na secretaria de saúde vai rodar. Cuidado, olha o Jacaré querendo te abraçar!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Ricardo gomes disse:

    Kkkkk qm é o professor e jornalista és tu, eu nao falo do q eu nao entendo “engenheiro ferroviário”…o vlt vai e volta pelo mesmo trilho, issomeu tenho certeza. Mas tudo bem, qnd menos eSperar eLe vai ta andando na ilha, diferente da ponte do teu chefe que ia para Alcântara, kuakuakuakuakuajua

    • Caio Hostilio disse:

      K…K…K…K….K…K….K… O VLT vai e volta pelo mesmo trilho!!!! Só se for o do Caostelo… K… K… K… K… Vai ser o único do mundo desse jeito, o cara ficar esperando trazer uma porrada pela manha às 7h, voltar vazio e retornar sabe-se quando… Quanta imbecilidade…. Pobre Caostelo com esses comentarista…

  6. Ricardo gomes disse:

    Kkkkk qm é o professor e jornalista és tu, eu nao falo do q eu nao entendo “engenheiro ferroviário”…o vlt vai e volta pelo mesmo trilho, issomeu tenho certeza. Mas tudo bem, qnd menos eSperar eLe vai ta andando na ilha. eu já comentei aqui, para de forcar a barra para queimaR castelo que já ta na cara

    • Caio Hostilio disse:

      K…K…K…K….K…K….K… O VLT vai e volta pelo mesmo trilho!!!! Só se for o do Caostelo… K… K… K… K… Vai ser o único do mundo desse jeito, o cara ficar esperando trazer uma porrada pela manha às 7h, voltar vazio e retornar sabe-se quando… K…. K…. K…. K…. Cara, você terminou de arrebentar mais ainda o projeto de Caostelo.

  7. Marco Antonio disse:

    A equipe do Castelo vai ser contratada pra fazer a obra do TREM BALA que ligara o RIO a SÃO PAULO e a obra será entregue para a copa de 2014. E se eleito fará tambem uma ponte ligando SÃO LUIS a ALCATARA. E ainda tem gente que acredita em VLT, em Saci, em Papai Noel.Esse tipo de campanha politica deveria dar cadeia.

    • Caio Hostilio disse:

      O pior de tudo é ver a mídia, os marqueteiros e formadores de opinião coadunar com esse tipo de palhaçada que consumirá dinheiro público e não servirá de nada, como aconteceu em Capinas.

  8. zacarias disse:

    VLT sem estações, sem desapropriações, sem trilhos, sem volta, sem licitação, só mesmo obra de Caostelo. Ele vai fazer que nem Roseana fez com a tal mega ponte ligando a ponta dareia ao bacanga, logo depois de eleito a encenação acaba e quando alguem perguntar ele diz que está sendo perseguido pela familia Sarney e que está tendo problemas ambientais ou que o Iphan está impedindo ele de fazer, tal qual fez Roseana com a ponte do quartocentenário que ganhou muitos votos com essa falsa promessa e por isso conseguiu ser eleita. Castelo está usando o mesmo truque de enganar troxa.

    • Caio Hostilio disse:

      Mas até agora Roseana não colocou um centavo na ponto, enquanto castelo já colocou dormentes!!!!

  9. zacarias disse:

    Depois das eleiçoes ele inventa que está tendo problemas ambientais, problenas com o Iphan ou que está sendo perseguido por Roseana que não está impedindo ele de continuar com a implantação do VLT e assim ele fica rindo da cara dos otários que acreditaram.

    • Caio Hostilio disse:

      Meu amigo, releia a matéria… Que tipo de VLT é esse? Ele seguirá parando pelos sinais de transito? ele terá apenas uma linha? Só isso já é passivo de gozação, pois estão resgatando um bondinho…

  10. Wellington disse:

    Sobre o VLT do Castelo tenho alguns questionamentos:

    1 – Cade o Projeto?
    2 – Onde aconteceram as audiencias públicas?
    3 – A publicidade do processo licitatório?
    4 – Existe contrato? onde foi publicado o extrato?
    5 – Anotação de Responsabilidade Técnica no CREA. aonde está?
    6 – No Portal da Transparencia da Prefeitura, não existe previsão orçamentária no PPA e na LOA.
    7 – Descuprimento da Lei 866, Art. 7º, 21º, 61º, 62º e 89º.

    O VLT liga o Terminal da Praia Grande para onde?
    Paciencia, vamos deixar de ser besta, ta parecendo uma miguelagem, conversa de PINOQUIO.
    Que o diga o caso das Escolas Integrais, que o próprio Secretario Municipal de Educação desmentiu o Prefeito, (esqueceram de convidar ele quando foram tramar a mentira)

  11. francisco disse:

    Caro Caio,
    Algumas coisas precisam ser ditas a respeito do VLT em questão:
    1- O Veiculo é bidirecional (2 cabines de comando )
    2- A velocidade Operacinal maxima é de 40km/h
    3- O motor do veículo é Diesel
    4-A Via Permanente, em bitola metrica (1 m) será segregada e singela com mureta de concreto em alguns trechos, instalada em canteiro Central das vias urbanas;
    5- Por transitar nos canteiros centrais , ele vai precisar cruzar areas asfaltadas que serão disciplinadas com a inserção de semaforos. No projeto de concepção existem somente uma passagens de nivel em concreto e estrutura metalica !
    6- Pelas caracteristicas do transporte (veloc baixa, via bidirecional, trechos com semaforos, ausencia de passagem de nivel, etc ) não podemos classificá-lo como transporte de massa, haja vista que o tempo de ida e vinda dos veiculos (com capacidade para até 300 passageiros) a partir de uma das 4 estações, ser bastante alto;
    Visitei a fabrica dos VLTs que fica no Ceará (Juazeiro do Norte), em 2008, e vi que os veiculos são bastante confortaveis e seguros.

  12. Marco Antonio disse:

    Francisco , o VLT é uma realidade mas,não praticavél nesta administração que,está usando esse tipo de transporte para conseguir ser reeleito e ai abandonar a obra.A nossa indiguinação é somente por este motivo O DE ENGANAR O POVO QUE PRECISA DE UM TRANSPORTE DESCENTE.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog