Notícias

Publicado em   14/jul/2012
por  Caio Hostilio

Mas Caxias não tem saúde plena?

Soube que na noite de ontem (13), uma parturiente precisa fazer uma cesariana urgentemente de uma criança prematura, no município de Caxias, cuja saúde é plena e recebe recursos do SUS para tal. A paciente foi dispensada por falta de leito e condições da realização do atendimento. Seus familiares recorreram urgentemente ao governo do Estado, que de imediato transferiram a parturiente para o Hospital de Alto de Alegre do Maranhão, recém inaugurado, onde tudo já estava previamente preparado aguardando a paciente. Ainda dizem que o Programa “Saúde é Vida” não funciona…

Enquanto isso…

No outro hospital recém inaugurado, o de Peritoró, nasce à primeira criança naquela unidade, cujo atendimento foi dentro dos padrões exigidos pela Organização Mundial de Saúde.

Utilidade pública

Roberto Carlos Rocha “especial” 32 anos residente rua 1 c/ 03 Vila Coquilho depois de Santa Barbara está desaparecido desde dia 08 ultimo passado saiu de casa pela primeira vez às 09hs da manhã e não retornou até a tarde de hoje a mãe do desaparecido dona Maria  pede a quem tiver informações ligue 8747-0937.

 

Washington Luiz percorrerá principais bairros de São Luís num grande “abraço à cidade” 

O candidato a prefeito do PT, Washington Luiz, percorrerá neste sábado (14) e domingo (15), os principais bairros e comunidades de São Luís no grande “Abraço à Cidade”. “Muitos abrem suas campanhas com carreatas, mas nós resolvemos abrir com um grande ato de ‘abraço’ a São Luís, porque dessa forma temos um contato mais direto, mais próximo com a comunidade”, explicou Washington Luiz. O ato, que reunirá lideranças comunitárias, políticas, religiosas e candidatos a vereador pela coligação “Juntos por São Luís”, começará a partir das 7h30, deste sábado, pela região central da cidade (Mercado do Peixe, Mercado Central, feira da Praia Grande, e as comunidades Macaúba e Madre Deus). Às 11h, a caravana chegará ao Coroadinho, depois, seguirá para o Tibiri. À tarde, o “Abraço à Cidade” iniciará na Ponta d`Areia, às 13h. Em seguida, passará pelo Anjo da Guarda (Praça do Anjo da Guarda), Monte Castelo, Vila Palmeira e Santa Cruz. Durante a noite, a caravana estará na Cohab (concentração Praça da Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro) e finaliza, às 20h, na praça da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac.

Afinal, por que tanto pedido de impugnação?

Em minha opinião, um candidato ou seu grupo de apoio que usa desse artifício sem muita fundamentação, apenas para chamar a atenção da população, via a mídia, de que seu adversário é um pressuposto ficha suja, mostra apenas que é covarde, antiético, antidemocrático e medroso. Vi que estão tentando impugnar a candidatura de Tadeu Palácio… Caramba!!! Mas isso deveria partir de Castelo, que é o principal interessado ou de Washington Oliveira, que alardeiam ser o candidato do Palácio dos Leões!!! Porra nenhuma… A coisa partiu exatamente do grupo de apoio de Edivaldo Holanda Junior, que é comandado por Flávio Dino. Que jogo rasteiro!!!

Uma pergunta que não pode calar:

Por que Eduardo Campos foi tão covarde com José Antonio Almeida e não quis dá a Direção do Partido aqui no Maranhão ao deputado federal Ribamar Alves, tal como fez da última vez, preferindo criar uma provisória tendo como presidente o Carlos Cerqueira da Executiva Nacional? Ele pode até ser pragmático, mas os históricos como Roberto Amaral e o próprio Carlos Cerqueira ainda apitam na legenda!!!

 Como apareceram as assinaturas? Com a palavra o Ruy Falcão:

O presidente do PT Nacional precisa explicar como de repente apareceram assinaturas no livro de votação que escolheu a coligação a ser seguida no município de Timon. Tanto no Diretório Municipal quanto no Estadual foram constatados o mesmo número de participantes, dando vitória à coligação com o PSD, tendo como cabeça de Chapa o deputado Alexandre Almeida. Por duas ocasiões o pleito foi discutido e analisado pela Executiva Estadual, dando vitória a coligação com o PSD. Ao recorrerem para a Executiva Nacional, o candidato da prefeita Socorro Waquim (PMDB), a lista de votação aparece com outras assinaturas, isso sabe-se lá por onde… E aí Ruy Falcão? Qual será a explicação para isso? Será que devemos chamar o Mister “M”?

 

  Publicado em: Governo

14 Responses to Notícias

  1. Giancarlo Manarelli disse:

    CADÊ A FORÇA DO GRUPO SARNEY!!!, SÓ SERVEM PARA TER PODER E MAIS NADA..OLHA SÓ A FORÇA DO CEARÁ, AGORA DEFENDA…
    A presidente da Petrobras, Graça Foster, afirmou anteontem ao governador do Ceará, Cid Gomes, que está confirmada a construção de uma refinaria em seu estado. A obra tinha sido colocada em avaliação no plano de negócios 2012-2016 da empresa.
    Vale ressaltar que quando esteve em São Luís, terça-feira, Graça Foster não garantiu de forma clara a construção da Refinaria Premium I, em Bacabeira. Limitou-se a dizer que a obra era “muito importante para o Maranhão”.

    • Caio Hostilio disse:

      Deixa de ser imbecil, procure ler mais sobre mercado internacional, logistica e economia internacional, depois volte a debater.

  2. Amarildo Solano Hilton disse:

    Sem pestanejar, o governo exigiu e sua base aliada aprovou a criação da Fundação da Memória Republicana Brasileira, o mausoléu de Sarney, a cripta do Faraó maranhense, a pirâmide final onde ficarão guardados os tesouros de uma conturbada carreira política. A Fundação passa a ser gerida com recursos públicos do povo maranhense embora, até onde se saiba, apesar do nome pomposo, ela nada registra da história da República no país, a não ser os desgastantes dias da passagem de Sarney pela Presidência.

    O secular Convento das Mercês, palco da Fundação, de fato uma construção digna de faraós, que já abrigou todo o contingente da briosa Polícia Militar do Maranhão, já enfrentou ações de toda ordem na Justiça por se considerar ser ele um patrimônio público que jamais poderia servir ao culto à personalidade do senador José Sarney, nem de outra figura qualquer do mundo político. Pelo menos aparentemente, apesar do financiamento público, não tem a Fundação da Memória Republicana qualquer função social prescrita. Trata-se de um monstrengo jurídico que apenas satisfaz vaidades e que, mesmo assim, foi aprovado pela Assembleia.

    Estatizada, e com 44 cargos criados, ornada por uma estátua do senador em virtuose literária, a Fundação da Memória Republicana custará os olhos da cara aos cofres públicos. Mesmo antes da estatização, quando ainda se chamava Fundação José Sarney, a entidade foi envolvida em denúncias de irregularidades. Com dinheiro público no meio, a coisa pode ficar bem mais séria.

    E, entendam, com a aprovação do projeto de estatização e posterior criação, a Fundação da Memória Republicana torna-se entidade de direito público de duração ilimitada. Em outras palavras, o contribuinte maranhense vai pagar pela preservação do túmulo de José Sarney até o juízo final. Com despesas inclusas no orçamento do Estado e vinculadas à Secretaria de Educação.

    • Caio Hostilio disse:

      Esse papo de galinha goguenta é de parlamentar analfabeto e politiqueiro… Existem leis que amparam e o ex-presidente fez a doação… vai ler e depois debata…

  3. Júnior Amir disse:

    Esse picaretas Eduardo Campos e na verdade quem esta por traz de Flávio Chorão,querendo mandar na política do Maranhão.

  4. FABIO FARIA disse:

    SOBRE RICARDO DE OLINDA ENSINAR SOBRE AGIOTAGENS COM FLAVIO CHORÃO DINO….
    Ricardo Murad falando isso?? rapá dessas 100 prefeitura que vocês citam aí quantos prefeitos são do grupo Sarney???
    Tanto é que, em qualquer lugar do brasil esses cheques já teriam sido mostrados, fato suficiente para ser emitidos vários mandado de prisão, mas só a aqui no MA que o Secretário de Segurança a manda de alguém, tá segurando para hora certa…Vou cantar a pedra:
    1) prefeito contra o grupo sarney: solta o cheque no meio da capanha ou véspera da eleição;
    2) prefeito apoiado pelo grupo sarney: prende o cheque deixa pra depois da eleição, faz de conta que não existe;

    • Caio Hostilio disse:

      Faz o seguinte. Vai até a Polícia Federal e reclama, pois se trata de crime federal, visto que os cheques são referentes a Saúde e Educação, verba federal, isso deixa de ser um caso de policia e justiça estadual para ser federal, com isso vá lá e esculhamba o MP federal, a Justiça federal e a Polícia Federal… Camarada, comentários idiotas não colam, primeiro aprenda e depois comente.

  5. FABIO FARIA disse:

    Esse maluco deveria explicar as dispensas de licitação da Secretaria de Saúde. Deveria ter defendido a CPI da Pistolagem. Se há necessidade de mudança, é sinal que há 50 anos nada muda no Maranhão, a não ser a alternância de poder entre os seus próprios familiares.

    • Caio Hostilio disse:

      Qual maluco? Pois todos que conheço aqui mamaram é muito nas tetas do governo do Estado… Tem maluco pra todo gosto.

  6. FABIO FARIA disse:

    Em 2010, Flávio Dino só teve apoio de 02 prefeitos, Humberto e Suely, enquanto Roseana teve o apoio de mais de 190 das 217 prefeituras. Se tem uns 100 prefeitos comandados por agiotas quem teve maoir preferência entre o s agiotas ? A ROSEANA É CLARO !

  7. José Lucas disse:

    O que é melhor de tudo é que essa rede de blogueiros do grupo Sarney tão se DOENDO POR TADEU! Depois eles (Sistema Mirante (mentira)/ Jornal O Estado Do Marã) vem dizer que esse péssimo político(ficha suja) não é o Plano B do grupo roseanista (sarneyista). Acorda São Luís!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog