PRTB entra com pedido de impugnação de candidatura de Cleomar Tema em Tuntum

Publicado em   11/jul/2012
por  Caio Hostilio

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) entrou, na última terça-feira (10.07), com pedido de impugnação da candidatura de Cleomar Tema (PV) à Prefeitura de Tuntum, na Região Central do Maranhão.

O pedido foi baseado em Certidão emitida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde o órgão confirma a desaprovação das contas apresentadas em 2003 pela Prefeitura de Tuntum, durante a gestão de Tema. A decisão foi publicada no Diário Oficial desde2008, apartir de quando deveria ser contado o período de inelegibilidade de oito anos do candidato.

Ex-prefeito de Tuntum por três vezes, o médico Cleomar Tema teve as contas de suas gestões desaprovadas pelo TCE em 2003 e 2007. Esta última, porém, ainda não foi julgada devido a um pedido de vistas pelo Conselheiro Raimundo Oliveira Filho, que alegou falta de documentos e pediu mais tempo para analisar os processos.

A partir da última terça-feira (10), a defesa do candidato tem um prazo de sete dias para contestar o pedido de impugnação da candidatura. O limite para a Justiça Eleitoral julgar todos os recursos sobre processos de registro de candidaturas às eleições municipais encerra-se no dia 23 de agosto.

Rapina – O candidato do PV à Prefeitura de Tuntum foi um dos principais alvos da Operação Rapina, deflagrada pelo Ministério Público Federal (MPF), que denunciou à Justiça Federal 22 pessoas acusadas de fraude de recursos públicos. Todos os envolvidos foram presos pela Polícia Federal (PF), na Operação Rapina I, em dezembro de 2007.

No apartamento de Cleomar Tema, em São Luís, a Polícia Federal apreendeu, na época, documentos que comprovariam as denúncias de desvio de dinheiro público e fraudes em licitações, além de R$ 25 mil em dinheiro e um valor em dólares não informado.

  Publicado em: Governo

4 Responses to PRTB entra com pedido de impugnação de candidatura de Cleomar Tema em Tuntum

  1. CARLOS DE TUMTUM disse:

    NÃO É ESSE POLITICO PICARETA QUE CONSEGUIA BOTAR TODOS OS FILHOS PELA JANELA,NO CURSO DE MEDICINA DA FACULDADE DE FECURY.
    O CARA É TÃO SEM NOÇÃO DAS BANDALHEIRAS QUE PRATICOU CONTRA O POVO DE TUMTUM, QUE QUANDO FOI PRESO PELA POLICIA FEDERAL E CAGOU TODO E CHORAVA DIRETO EM PEDRINHAS,ONDE CAIU EM DEPRESSAO HÁ ÉPOCA. AGORA POSA DE BONZÃO PARA ENGANAR O POVO DE TUMTUM, QUE TAMBÉM TÁ SENDO MAU GERIDO POR UM PRIMO DESSE PICARETÃO.

    PIOR ROSEANA AINDA ENGOLE ESSE PICARETA E RICARDO BOTA PARENTE DESSE CABRA EM CARGO DE CONFIANÇA NO CARLOS MACIEIRA. ERA SÓ O QUE FALTAVA MEU COMPADRE RICARDO MURAD!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Assim são os seres humanos…

      • mila disse:

        Dr. Tema ladrão, roubou milhões e milhões e aplicou no desenvolvimento da cidade. (tudo bem que ele tenha roubado um pouco pra si mesmo, mas qual o político que divide o que rouba?) ate que se resolva a situaçao da corrupçao do que se encontra no nosso brasil, apoio politicos como ELE( um corrupto trabalhador).

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog