Esse tem personalidade e coragem… Não se apega ao poder!!! Deputado federal do PT renuncia ao mandato em protesto contra o partido

Publicado em   09/jul/2012
por  Caio Hostilio

Agência Brasil

O deputado federal Maurício Rands (PT-PE) oficializou nesta sexta-feira (6/7) seu pedido de renúncia do cargo. Em documento lido pelo deputado João Caldas (PSDB-AL), no exercício da presidência da sessão, Rands afirma que sai da vida pública e da política partidária para exercer “mais plenamente” a cidadania.

Em nota intitulada Carta ao Povo Pernambucano, Rands argumenta que sua decisão foi motivada pela postura “autoritária” da direção nacional do PT em relação à candidatura petista para a prefeitura de Recife, quando a disputa interna foi suspensa em benefício do senador Humberto Costa (PT-PE). A decisão de renunciar ao mandato havia sido anunciada na última quarta-feira (4).

No segundo mandato consecutivo, Rands estava licenciado da Casa para exercer o cargo de secretário de Governo de Pernambuco. “Depois da decisão da direção nacional do PT, impondo autoritariamente a retirada da minha candidatura e a do atual prefeito [João da Costa], recolhi-me à reflexão. Concluí que esgotei por inteiro minha motivação e a razão para continuar lutando por uma renovação no PT”, diz trecho do documento.

Na carta, Rands diz que a Executiva Nacional do PT cometeu “grave equívoco” por ter imposto, a partir de São Paulo, um candidato à prefeitura da capital pernambucana. “Por não terem dialogado com a militância do PT em Recife, muito menos com a Frente Popular, ignoraram que existiam alternativas, procedimentais e de quadros, dentro do partido, que unificariam a frente em torno de uma candidatura do PT”, escreveu Rands.

Para o deputado, a medida provocou danos na relação com o partido. “Com a decisão da direção nacional do PT, lamentavelmente, esta unidade resultou rompida. Diante da minha discordância com essa ruptura provocada pela direção nacional do partido, concluí que cheguei ao fim de um ciclo na minha vida de militante partidário”, pontuou.

Pelo Regimento Interno da Casa, a renúncia, para ser efetivada, ainda precisa ser publicada Diário da Câmara dos Deputados, o que deve ocorrer na próxima segunda-feira (9).

  Publicado em: Governo

4 Responses to Esse tem personalidade e coragem… Não se apega ao poder!!! Deputado federal do PT renuncia ao mandato em protesto contra o partido

  1. Manoel Guimarães Sobrinho disse:

    Você esta se esquecendo que dois dos melhores deputados maranhenses da última legislatura resolveram não se candidatar por estarem decepcionados com a vida pública. Helena Heluy e Joaquim Haickel. Por aqui também existe gente boa e séria.

  2. SAMUEL DE VITERBOS P. SANTOS disse:

    O PT ficou assim: após assumir o poder, o Partido dos Trabalhadores se desvirtuou, não ligando mais para valores de seu passado recente, em que lutava pela ética e pela moralidade da coisa pública. Muito coerente e louvável a atitude do deputado Maurício Rands. No Maranhão, os sarnopetistas do lado de Washington estão tão interessados no poder que são capazes de vender até a mãe(deles, não a minha, que não tem preço e nem está à venda). Fui petista de carteirinha e me afastei da vida pública, apesar de ainda gostar muito de política, por esse mesmo motivo. Uma pena, pois a cada dia que passa, mais pessoas de bem se afastam, ficando apenas , ainda, de um lado, os idealistas, que resistem bravamente; de outros, os comerciários, digo, os comerciantes da política…

    • Caio Hostilio disse:

      Mas os do outro lado são diferentes? Em minha opinião não!!!! Também lutam apenas pelo poder e o capital… Eu fui fundador desse partido e lutei pela redemocratização desse país… Hoje tenho muito nojo da política adotada, cujo objetivo é o lave tudo… Todos se misturam e aí vira uma verdadeira salada mista… É por isso que esse país está cheio de falsos moralistas e as máscaras caindo todos os dias…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog