Os publicanos maranhenses são meros coletores de votos!!!

Publicado em   04/jul/2012
por  Caio Hostilio

Como discordar com o discurso do deputado César Pires, hoje (04), na tribuna da Assembléia Legislativa do Maranhão, quando a inércia da bancada maranhense na Câmara dos Deputados quanto aos problemas enfrentados pelo Estado no tocante a BR 135, ao aeroporto Cunha Machado, a duplicação do sistema Italuis e até da Refinaria Premium?

O certo é que o deputado acertou ao chamar a bancada de publica, pois não passa de coletores de votos, assim como os coletores de impostos dos césares do Império Romano…

César disse que já havia dito que a bancada maranhense composta de 4 senadores, de ministros e de deputados federais eram fracas, não tinham o poder de trazer para cá os benefícios que outros estados têm e dentre eles me referi à duplicação daqui da BR. O tempo passou e estou provando que eu tinha e tenho razão em relação a essas circunstâncias.

Segundo o deputado, não tem logística nenhuma para botar as caçambas ou 120, 150 caçambas para poder trazer os materiais, os insumos necessários para a logística da construção como piçarra, como brita. Porque se colocar ali mais 120 caçambas o trânsito fica insuportável, mais do que já está. Nada disso, não têm sido estudadas as alternativas e não está no bojo do processo de licitação. O levantamento dos custos de cada empresa, de cada obra ali dentro, de cada casa, de cada comércio também é diminuído em função dos aumentos proporcionados por essa expectativa. “Então eu vou dizer para V. Ex.ªs foi-se embora a Refinaria Premium, que já está para 2017, não sei se alguém está vivo aqui, não sei, diminuiu em 30% agora. Foi-se embora sonhos de pessoas que colocaram aí cozinhas industriais, iam fazer resorts, hotéis, colocaram a preço grande, tudo isso foi embora”, disse César Pires.

Na verdade, todos os políticos maranhenses são culpados por tudo isso, tanto os anti-sarneys como os sarneysistas. Todos eles esperam na pessoa do senador José Sarney, como se ele pudesse resolver todos os problemas do Maranhão e isso virou uma coisa condicionada para todos como sendo de sua responsabilidade, assim como todas as mazelas que aqui acontecem.

"Vamos culpar o Sarney"

Deputados federais se elegem e simplesmente buscam apenas brigar por emendas para sustentar suas bases eleitorais e, assim, assegurar suas reeleições. O Maranhão? Que se exploda!!! Não cresceu? Faltou águaem São Luís? O povo passa fome, não tem emprego? Que se ferre!!! “Vamos culpar o Sarney!!!

Pegue os 18 deputados maranhenses que estão representando os maranhenses na porra da Câmara dos Deputados e vejam quais são os que vão lutar diariamente no TCU para liberar a licitação da duplicação do Italuis, que ficou presa por uma bobagem; que fica vai direto ao Ministério do Transporte cobrar a duplicação da BR 135, que vai direto a Infraero brigar pelo aeroporto Cunha Machado, que vive nos Ministério lutando por recursos para todo o Estado do Maranhão? Apenas um, o suplente Chiquinho Escórcio. Os demais ficam apenas nas politicalhas baratas e nos discursos idiotas.

É justo o contribuinte bancar nababescamente 17 idiotas para brincar em Brasília e não representar o Maranhão em nada, nadica de nada? Isso é brincadeira!!!

Na Assembléia a coisa não é diferente. Os debates não são dentro dos parâmetros que devem ser discutidos. A Refinaria Premium é uma realidade, queira ou não queira os politiqueiros maranhenses e brasileiros, caso contrário estará fora do mercado internacional, para escoar a produção do Pré-Sal. A logística comandará o preço e a Sul/Sudeste com a Norte/Sul, escoando pelo Porto do Itaqui vai reduzir os preços manufaturados do petróleo brasileiro… É uma questão de debate econômico e não politiqueiro.

O deputado Magno Bacelar foi feliz ao dizer que essas obras não são faraônicas, mas estruturantes, importantes para o Estado do Maranhão. “E vamos tirar um pouco a política de lado, porque no momento em que o presidente Lula e a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff estiveram no Maranhão e fizeram o lançamento da pedra fundamental, no período que era possível lançar, não teve a questão política nisso, porque realmente quando foi decidido, foi a decisão técnica, todo mundo sabe da decisão técnica desta refinaria aqui no Estado do Maranhão, pela necessidade de exportação, pelo Porto do Itaqui”, falou Magno Bacelar.

“Nós sabemos que nós temos também um deputado federal suplente, que é Chiquinho Escórcio, mesmo sabendo que ele é meu adversário na minha cidade, porque ele apóia o grupo da oposição, mas eu reconheço a sua luta, ele conseguiu recursos para Imperatriz, como lá na saúde, ele tem conseguido, ele vai lá, ele briga pelas questões maiores do Estado do Maranhão. Então é importante como o Chiquinho que os outros também até se espelhem nessa luta, na reivindicação para as questões maiores e não para as questões menores do nosso Estado do Maranhão”, ressaltou Bacelar.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Os publicanos maranhenses são meros coletores de votos!!!

  1. PAULO BARBA disse:

    CÉSAR PIRES MOSTRA QUE TEM CONHECIMENTO PARA FAZER ESSAS CONCIAS AFIRMAÇÕES. SERÁ QUE ESSES REPRESENTANTES EM BRASILIAS VÃO CRIAR VERGONHA E ARREGASSAR AS MANGAS PARA TRABALHA PELO NOSSO POVO.

    CONTINUE ASSIM NOBRE DEPUTADO, FALANDO O QUE O POVO QUER OUVIR DE UM PARLAMENTAR SÉRIO. TAMBÉM SERIA BOM SE V.Sa. LUTASSE PELA MORALIZAÇÃO DA NOSSA CASA LEGISLATIVA,POIS ESSSE FROUXO ARNALDO MELOSO.

    • Caio Hostilio disse:

      Em minha opinião, os politicos maranhenses deveriam mais a politicalha de lado e agir dentro de suas prerrogativas em prol do povo maranhanse e do Maranhão, visto que não é justo viverem nababescamente com o dinheiro do contribuinte para brigar apenas pelo poder e ficar no ar condicionado, além de mentir sobre como funcionam de fato as coisas no serviço público e de quem são as responsabilidades…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog