Definitivamente lealdade não combina com política…

Publicado em   27/jun/2012
por  Caio Hostilio

A sinceridade, a honestidade e a fidelidade aos seus compromissos, parecem ser algo de difícil compreensão e assimilação por parte do seguimento político, visto que estes sinônimos passam bem longe da consciência de alguns de seus membros, uma vez que os mesmos agem sem nenhum tipo de consideração aos seus correligionários e aliados. Isso nos revela o quanto à política deixa de ser ética, moralista e, principalmente, fiel aos seus verdadeiros companheiros e compromissos.

Em conversa, hoje (27), com um membro do PDT histórico, ele disse-me que o ex-deputado Clodomir Paz foi destituido da Executiva Estadual do Pardito por ordem do “dono da legenda” Weverton Rocha.

O membro histórico me disse que o Clodomir já tinha saido do Diretório Municipal de São Luís, para não atrapalhar as possíveis alianças do partido e que não poderia ser uma voz contrária aos ideais da maioria. Ele falou, ainda, que a deputada Graça Paz deixou abriu mão de fazer parte da Executiva Estadual para dar lugar a também deputada Valéria Macedo, demonstrando um ato de companheirismo e acima de tudo democrático, visto que o seu marido já fazia parte da Executiva.

Hoje, tanto a deputada Graça Paz quanto o seu marido Clodomir Paz não fazem parte de nenhum Diretório do PDT, mesmo sendo eles membros antigos da legenda e com grandes serviços prestados ao maior líder pedetista do Maranhão, Jackson Lago.

Políticos não gostam de aliados leais!!! O Castelo, por exemplo, esqueceu que Clodomir Paz em 2008 deixou de seguir Tadeu Palácio num apoio a Flávio Dino e foi junto com o PDT de Jackson Lago apoiá-lo no segundo turno. Esqueceu que lutou até o último instante para que o PDT ficasse apoiando seu governo e sua reeleição e até renunciou a tudo e se manteve firme no seu governo. Não por necessidade financeira, mas por convicções.

Agora, simplesmente é jogado para escanteio e Castelo se une a José Reinaldo, visando sabe-se lá o quê. Que depois não chore as traições, haja vista que politicos odeiam os leais!!!

O certo é que vejo dois “políticos” diferenciados sem rumo… A deputada Graça Paz sem ser governo e nem oposição… Cujo aparte memorável ontem mostrou isso claramente. Clodomir Paz, um técnico corajoso… Quando lhe deram autonomia, acabou com a farra do Detran!!!

É… Não servem para ser políticos!!!

  Publicado em: Governo

2 Responses to Definitivamente lealdade não combina com política…

  1. Barbosa disse:

    Professor Caio, tenho lido alguns textos seus e tenho uma certa dificuldade de entender. Com essa sua posição parece ter uma grande simpatia pelo finado PDT. Ou é respeito pelo que esse partido representava. É isso mesmo, tudo no passado. E é triste constatar que quem ” matou” o PDT foi justamente uma cria do Dr. Jackson, a quem ele chamava de grande companheiro. Voce tem razão. O que fizeram e estão fazendo com Dr. Clodomir Paz é desleal. Mas o tempo mostrará as consequencias de tudo isso.

    • Caio Hostilio disse:

      Baborsa, eu vi esse partido nascer… Nasceu com homens intelectuais, com ideias firmes, voltadas para uma educação que levasse de fato esse país a outro patamar de qualidade… Ouvir um Darcy Ribeiro, um Brizola… Cara, isso era fantástico, apesar de ter optado em ficar no PT. Mas no Rio tinhamos o PDT com salvador em várias áreas e em muitas tivemos avanços… Agora, vejo um partido criado por homens sérios, nas mãos de pessoas que desconhecem completamente a história daqueles que brigaram pela redemocratização desse país.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog