Os criminosos tinham uma lista de mais seis para morrer!!!

Publicado em   13/jun/2012
por  Caio Hostilio

Na entrevista coletiva para expor os mandantes e o executou do assassinato do Jornalista Décio Sá, o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, iniciou dizendo que tinha feito uma promessa à viúva de Décio, Silvana, que elucidaria o crime bárbaro que ceifou a vida do jornalista.

Aluísio agradeceu a mídia que concordou com o sigilo das investigações e apostou na capacidade da polícia maranhense. Ele também agradeceu o empenho das instituições: Polícia Federal, Ministério Público e o Judiciário, que exerceram com muita importância suas parcelas de ajuda para elucidar esse assassinato.

O secretário parabenizou sua equipe, nas mais diversas áreas de atuação, além de afirmar que a governadora Roseana acreditou no trabalho da polícia e que fazia cobranças diuturnamente para que o crime fosse elucidado.

Aluísio disse que o assassinato de Décio Sá está elucidado, mas que as investigações continuarão, haja vista que com a elucidação desse crime surgiram grandes informações que mostra uma organização criminosa instalada no Maranhão, que vem consumido ilicitamente milhões dos recursos públicos.

Segundo o secretário, essa organização criminosa é um verdadeiro câncer, que vem sangrando os cofres públicos. Nas apreensões foi descobertos, como talão de cheques de prefeituras assinados, nota de empenho e outros documentos contábeis de diversas prefeituras. Aluisio deixou claro que a Polícia Federal deverá entrar no circuito, visto que muito dos recursos comprometidos com a agiotagem são federais.

Na coletiva, o delegado Jeffren Furtado disse que essa organização criminosa já tinha nas mãos uma lista com seis pessoas que deveriam ser assassinadas, sendo uma delas um ambientalista.

O delegado disse, ainda, que a Polícia terminou salvando a vida do Junior Bolinha, pois ele seria assassinado no último domingo, exatamente pelo matador do jornalista Décio Sá. É que o matador disse a polícia que Junior Bolinha tinha lhe enganado, pois o crime de Décio custou R$ 100 mil e que havia recebido apenas R$ 20 mil. 

Aluísio falou que o assassino de Décio Sá tem uma marca nos seus mais de 40 crimes. “Ele já degolou vários, mas a sua marca é matar com dois tiros na cabeça, um no pescoço e dois no corpo da vítima”, declarou Aluísio.

Segundo as investigações, essa organização tem crime de ameaças, extorsão e assassinatos. “Nós vamos abalar as estruturas dessa organização, que permeia em vários segmentos da sociedade”, revelou Aluísio.

“Os outros criminosos que orbitam nessa organização criminosa pode esperar, uma vez que as investigações estão bem adiantas e o assassinato do jornalista Décio Sá foi o foco inicial”, anunciou Aluísio.

Os presos apresentados hoje à imprensa são: Jhonatan de Sousa Silva, 24 anos, o executou do assassinato de Décio Sá. Gláucio Alencar Pontes Carvalho, 34 anos, um dos mandantes. Airton Martins Monroe, 24 anos, apresentador do assassino. José Raimundo Sales Chaves Júnior (o Júnior Bolinha), 38 anos, agenciador. José de Alencar Miranda Carvalho, 72 anos, mandante. Fábio Aurélio do Lago e Silva ( o Bochecha), 32 anos, participante. Capitão PM Fábio Aurélio Saraiva Silva não foi apresentado, porém a arma que assassinou Décio pertencia a ele, que entregou ao Júnior Bolinha, segundo o matador, que disse ter jogado a arma na Baia de São Marcos, mas Aluísio afirmou que as munições são da PM do Maranhão. O oitavo elemento ainda não preso, mas que a Polícia deve apresentar o mesmo a qualquer momento. Ele foi quem pilotou a moto no dia do crime, de acordo com as informações do secretário Aluísio.

Fotos: Nestor Bezerra

  Publicado em: Governo

4 Responses to Os criminosos tinham uma lista de mais seis para morrer!!!

  1. Fernando disse:

    Caio meu amigo, eu sei que você não irá concordar com as minhas palavras (em partes).
    Nenhum ser humano tem o direito de tirar a vida de alguem. Somente Deus (para os que acreditam e eu sou um deles) tem este poder. Portanto, esses 06 elementos para mim deveriam ser MORTOS, porque são pessoas de altíssima periculosidade e o risco de todos eles tirarem mais vidas humanas se vivos, presos, sei lá, são grandes. Dos 06 citados, 02 eu ja tinha ouvido falar algo e nunca valeram nada como pessoas!!
    Abraços!!

    • Caio Hostilio disse:

      Deus mostrou aos homens os assassinos do Décio… Quanto a justiça dos homens não sei o que pode acontecer, mas a de Deus todo poderoso será implacável… Disso tenho certeza!!! A carne (matéria morre), mas o espírito é eterno e é aí que entra o verdadeiro julgamento!!!

  2. Leitora disse:

    Gosto de ler seu blog. Ele é informativo e não, carregado de insinuações maldosas como tantos outros. Parabéns Caio!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog