Nota oficial do Ministério do Turismo

Publicado em   10/jun/2012
por  Caio Hostilio

Brasília – Sobre matéria publicada na data de hoje (09) “Diretor do Turismo é investigado por beneficiar entidade ligada a parentes”, no jornal O Estado de S. Paulo, informamos que em setembro de 2011, quando o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, tomou posse, o assunto já estava sendo apurado por sindicância interna do referido Ministério. Os convênios são objeto de Tomada de Contas Especiais e os repasses estão suspensos desde dezembro de 2010.

Naquela ocasião, ao tomar conhecimento do resultado da sindicância interna e buscando esclarecimento dos fatos, Vieira determinou abertura de Processo Administrativo Disciplinar para apurar eventual desvio de conduta dos servidores. Na tentativa de tornar o processo transparente, o ministro solicitou ainda que as investigações passassem a ser conduzidas pela Controladoria Geral da União, onde está tramitando no momento.

O Ministro do Turismo, Gastão Vieira, enviará solicitação, ainda nesta segunda-feira (11), pedindo agilidade nas investigações por parte da CGU para que, a partir do resultado da apuração, sejam tomadas as medidas cabíveis.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog