O fracasso é eminente!!! Quem foi que disse que os seres humanos estão preocupados com o meio ambiente? ONU tenta evitar fracasso do Rio+20. É mole?

Publicado em   08/jun/2012
por  Caio Hostilio

France Presse

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, luta para tentar evitar o fracasso da cúpula Rio+20, que em duas semanas reunirá líderes de mais de 100 países, o que seria, segundo ele, “trágico” para o planeta.

Esta Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável será realizada entre os dias 20 e 22 de junho, 20 anos depois da Cúpula da Terra que mudou o rumo das discussões sobre o clima e a biodiversidade.

A cúpula deve promover a emergência de uma “economia verde” combinada ao desenvolvimento, à luta contra a pobreza e à proteção ambiental, e estabelecer uma nova governança internacional para o meio ambiente em um mundo de sete bilhões de habitantes, cujos recursos naturais se esgotam.

Apesar dos esforços de Ban Ki-moon, vários líderes mundiais estarão ausentes na Rio+20, incluindo o presidente americano, Barack Obama.

Do lado europeu, o francês François Hollande e o presidente russo, Vladimir Putin, confirmaram presença, bem como o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, e o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy. No entanto, nem a chanceler alemã, Angela Merkel, nem o premier britânico, David Cameron, vão participar.

“Temos que decidir se queremos a prosperidade comum ou caminhos de consequências muito negativas, trágicas, para a humanidade”, advertiu Ban nesta segunda-feira durante uma visita à Arábia Saudita.

“As negociações foram lentas e difíceis”, lamentou em uma recente coletiva de imprensa. “O planeta tem limites e nós devemos fazer algo para as gerações futuras”, acrescentou, referindo-se às catástrofes naturais, à escassez de alimentos e à exploração descontrolada de recursos geológicos que existem em algumas partes do globo.

Ban Ki-moon pediu em diversas ocasiões flexibilidade aos participantes nas negociações e que as coloquem “acima dos interesses nacionais ou regionais”.

Mas as discordâncias entre países desenvolvidos e pobres continuam, principalmente sobre a “economia verde” e o plano de desenvolvimento.

Ora bolas!!! Desde que os seres humanos passaram a habitar o planeta Terra, que essa espécie vem destruindo a natureza!!! Nos dias atuais, a luta é pelo poder e o capital… Meio Ambiente é coisa que atrapalha as duas coisas!!!

  Publicado em: Governo

2 Responses to O fracasso é eminente!!! Quem foi que disse que os seres humanos estão preocupados com o meio ambiente? ONU tenta evitar fracasso do Rio+20. É mole?

  1. Nonato do bacuri disse:

    Nunca pensei que o fracasso fosse um EMINENTE.dIANTE DISSO,EU POSSO AFIRMAR QUE O FRACASSO É EMINENCIA PARDA.São luiz,sempre foi, e sempre será a nossa APENAS BRASILEIRA

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog