Notícias

Publicado em   29/maio/2012
por  Caio Hostilio

Município de Ribamar recebe três novos ônibus escolares

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) entregou, ontem (28), mais três ônibus que irão fazer o transporte dos alunos da rede municipal de ensino de São José de Ribamar. Com a entrega, a frota de ônibus escolares da Prefeitura subiu para 16 veículos – 13 já estavam em operação – e terá, a partir de agora, capacidade para potencializar o atendimento, prestando, desta forma, um serviço muito melhor aos estudantes ribamarenses. Os veículos foram adquiridos através de convênio firmado entre a administração Gil Cutrim e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do programa federal Caminho da Escola. Os três novos ônibus tem capacidade para transportar até 45 alunos, cada um, além de serem adaptados para receber estudantes/cadeirantes e atenderem a todas as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Educação. Eles irão potencializar o atendimento gratuito em diversas regiões da cidade, como nos bairros de Panaquatira, Vila Roseana Sarney, Parque Vitória, Alto do Turu e Parque Jair.

Vereadora eleita ganha direito de ocupar cargo de prefeita de São João do Paraíso

Uma decisão da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) cassou, nesta terça-feira (29), sentença da Justiça de 1º grau e garantiu a Evaíres Martins do Vale o direito de concluir o mandato de prefeita do município de São João do Paraíso. A vereadora havia sido escolhida em eleições indiretas realizadas pela Câmara de Vereadores do município, para substituir Raimundo Galdino Leite, que foi cassado do cargo de prefeito junto com seu vice. Sentença posterior de primeira instância revogou o decreto legislativo, anulando a eleição de Evaíres Vale, baseada em suposta irregularidade no pleito.

Depois de mostrar que agiu fora dos princípios de um magistrado, Gilmar Mendes tenta se defender atacando Lula

Gilmar Mendes disse hoje (29) que nunca voou em avião de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, mas que por duas vezes viajou em aeronaves cedidas pelo senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). As duas viagens, segundo Mendes, foram de Brasília para Goiânia e realizadas em aviões de empresas de táxi aéreo. O ministro se disse ainda vítima de uma tentativa de desmoralização do tribunal por causa do julgamento do mensalão. Por várias vezes repetiu: ‘Isso é coisa de bandido’. Mendes afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava envolvido na divulgação dessas ‘mentiras’ – segundo palavras do ministro. As declarações foram dadas nesta terça, no momento que Gilmar Mendes chegava à sala onde são realizadas sessões de julgamento do STF.

Veja e Gilmar Mendes juntos!!! PT quer desbaratar ‘manobra’ contra Lula

Sem sobra de dúvidas essa armação contra Lula foi toda arquitetada em São Paulo pelos tucanos, que sempre agiram covardemente. Com isso, é feita a determinação do presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), em pedir a união da militância petista para ‘desbaratar’ o episódio em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado de tentar interferir no julgamento do mensalão através do ministro Gilmar Mendes. Para ele, trata-se de uma manobra da oposição para tirar o foco da possível convocação do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), pela CPMI do Cachoeira. Em vídeo de dois minutos divulgado nesta tarde, Falcão diz que a polêmica sobre o encontro entre Lula e Mendes em abril ocorre no momento em que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira se prepara para convocar Perillo (PSDB). Com certeza a imundície sempre andou solta no ninho tucano, em São Paulo!!!

  Publicado em: Governo

8 Responses to Notícias

  1. PauloJ disse:

    Será que ele quer levar outra chacoalhada (do tipo que levou do Joaquim Barbosa) pra parar de fantasiar e compactuar com os devaneios da revista (in)veja?

    • Caio Hostilio disse:

      Paulo estou cobrando exatamente isso no meu próximo artigo.

      • PauloJ disse:

        Valeu, Caio! Seus artigos demonstram alto grau de maturidade política e senso de justiça. Isso é muito bom de se encontrar em jornalistas, e cá entre nós, o Maranhão até que está bem servido nesse quesito. Claro, como tudo na vida, há exceções. Continue firme, cara.

  2. ouvinte de AM disse:

    ESSE GILMAR QUANDO ELE ERA PRESIDENTE DO STF TODA SEMANA VINHA PARA O MARANHÂO, O POVO AINDA NÃO ESQUECEU ISSO,AI TEM COISA.

    • Caio Hostilio disse:

      sempre tem coisa… o que não falta são coisas e essas coisas são sempre coisas que a maioria (proletários) não sabem das coisas… As coisas acontecem e somente ele, os burgueses, decidem essas coisas… Portanto, estou cansado de tantas coisas, que para mim as coisas podem ser coisas que meramente não passam de coisas…

  3. Fernando disse:

    Falando de Prefeitura aqui Caio, o que Gil Cutrim tem que Castelo nao tem???? Pergunta ridicula essa hein meu amigo, mas nao me canso de falar aqui e m outros lugares o quanto a cidade de S.J. De Ribamar cresce. E a cidade de Sao Luis é nesse atraso miserável, que porra.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog