Notícias

Publicado em   23/maio/2012
por  Caio Hostilio

Candidatas a Miss Brasil 2012 visitam Congresso

Conforme a tradição, as candidatas ao concurso Miss Brasil 2012 visitaram o Congresso Nacional. Foram recebidas hoje pelo presidente do Senado, José Sarney, na sala de audiências, e cada uma trouxe uma lembrança do seu estado como presente. A candidata pelo Amapá, Adriana Silveira, 19 anos, entregou ao presidente uma redução do monumento Marco Zero. Em Macapá, a única cidade do Brasil cortada pelo Equador, o monumento marca o local, de latitude zero grau, onde a linha imaginária divide a terra em dois hemisférios. Pelo Maranhão, a candidata Mayara Carvalhal, 25 anos, entregou o típico doce da palmeira buriti. O concurso será realizado amanhã, às 20h30, no Hotel Nacional, em Brasília.

Projeto Ficha Limpa será votado em plenário hoje

O deputado Zé Carlos apresentou requerimento junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a fim de que seja incluída na Ordem do Dia da Sessão Ordinária desta quarta-feira (23/05), o Projeto de Lei nº 142/2011, de sua autoria, que disciplina as nomeações para cargos em comissão no âmbito dos órgãos do Poder Executivo e Legislativo Estadual – trata-se do Projeto Ficha Limpa. O pedido foi deferido na manhã de hoje (22/05), nos termos do art. 158, inciso IV, do Regimento Interno da Casa. O Projeto está em debate na AL desde o ano passado. Ele foi aprovado por unanimidade no início deste ano, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e, recentemente, pela Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações do Trabalho.

Parabéns!!! STF decide divulgar nomes e salários de ministros e servidores

O STF decidiu ontem (22) que irá divulgar, nominalmente, salários e vantagens recebidos pelos ministros e os servidores da Corte. Unânime, a decisão foi tomada em reunião administrativa para atender à Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor na última quarta-feira (16). Os ministros decidiram abrir todas as informações sobre a folha de pagamento do Tribunal para manter a coerência com uma decisão tomada pela Corte em um julgamento ocorrido em 2009. Na época, eles decidiram divulgar o salário e os nomes dos servidores municipais de São Paulo, mantendo sigilo apenas em relação ao endereço. Os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello se mostraram apreensivos com a divulgação integral dos dados, pois, segundo eles, isso poderia colocar a segurança dos servidoresem risco. Eleschegaram a propor que os vencimentos publicados fossem associados apenas às matrículas, com a possibilidade de obter os nomes a partir de requisição dirigida à secretaria do STF. Ambos, no entanto, aderiram à maioria quando o placar a favor da liberação total de dados se formou.

A celebridade Cachoeira

A certeza de que o sinônimo de confissão é o silêncio que vem da sabedoria popular, com a célebre máxima de que “quem cala, consente”. Eu disse que o Cachoeira iria entrar mudo e sair calado… Mas o bicheiro é uma celebridade!!! Saiu da Papuda sem algemas e chegou ao Congresso com uma formação de segurança preparada para os chefes de estado do quilate de Obama. Com uma escolta especial no traslado e foi poupado do constrangimento de passar pelo corredor polonês montado pela imprensa e curiosos à entrada do auditório de depoimentos. O bicheiro chegou por volta das 13h, escoltado por forte esquema de segurança montado pela Polícia Federal e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Ele não foi de camburão, mas simem uma Vanluxuosa da PF. Para evitar o assédio, Cachoeira valeu-se do prestígio do seu advogado, o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos. Ele entrou pela garagem do antigo serviço médico e chegou à sala de depoimento por uma passagem estratégica ao lado do gabinete do senador Humberto Costa (PT-PE). Vestido num terno caríssimo e acompanhado de sua linda esposa, Cachoeira ficou por mais de duas horas calado e tirou os senadores e deputados do sério, que passaram a xingá-lo. Acho que o Cachoeira não vai dormir!!!

  Publicado em: Governo

2 Responses to Notícias

  1. Fernando disse:

    Meu amigo, falando aqui do presidente Sarney, eu to é com inveja dele diante de tantas mulheres lindas, não existe país no mundo que tenha a beleza feminina mais rica que o nosso Brasil.
    Falando de Cachoeira, hum, na íntegra, ele so chamou todos esses integrantes da CPI de otários, abestados. So faltaram 02 coisas ontem Caio para ter ficado melhor esse clima: 1. Cachoeira nao anda pintando os cabelos, repare, deve ser preocupação extrema. 2. Faltou ele chegar de Caveirão (aquele carro blindado da policia) porque como vc mesmo relatou meu amigo, o esquema de segurança era o equivalente a 02 Obamas. Riu, debochou, tirou onda com a cara de todo mundo e f………..
    Demostenes vai ser a mesma coisa, com algumas diferenças: 1. Demostenes possui o conhecimento jurídico e vai conseguir (acredito) se sobressair bem. 2. Não será Marcio Tomaz Bastos que estará ao seu lado e sim o Kakai.
    CPI + Cachoeira + Demostenes = merda nenhuma.
    Abraços e tenha um bom dia Caio

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog