Abre o olho empresariado brasileiro!!! Turismo brasileiro cria empregos nos Estados Unidos

Publicado em   13/maio/2012
por  Caio Hostilio

Agência Brasil

Os turistas brasileiros estão aquecendo a economia dos Estados Unidos. A cada 65 vistos autorizados no Brasil, um emprego formal é criado no país, segundo dados da embaixada norte-americana.

De janeiro a abril deste ano, 400.148 brasileiros obtiveram o visto para viajar aos Estados Unidos. Segundo as contas da embaixada, 6.156 novos postos de trabalho foram abertos em função dos viajantes brasileiros. Em 2011, foram concedidos 945 mil vistos a brasileiros. O volume rendeu 14.538 empregos formais aos norte-americanos.

No que depender do interesse dos brasileiros em atravessar o continente, esse número deve continuar crescente. Só em abril, 103.511 novos vistos foram processados. O índice é 51% maior que o apurado no mesmo período de 2011.

Para o cientista político da Universidade de Brasília (UnB), João Paulo Peixoto, o perfil do brasileiro é “viajar para consumir”, devido à diferença de preços praticados nos dois países. “Sempre tivemos o fluxo muito grande com os Estados Unidos, mas antes o foco era turismo. Atualmente o consumo é visível. Esse turismo de consumo é novo, pessoas que viajam exclusivamente para comprar”.

Segundo o diretor superintendente da Câmara de Comércio Americana (Amcham-Rio), Helio Blak, o ingresso da classe C no mercado de consumo, aliado a oferta de crédito contribuiu para o crescimento do interesse dos brasileiros nos Estados Unidos. “A ascensão de classes influenciou esse processo. É expressiva a tendência de aumento nos vistos para turismo. É um movimento expressivo que acaba por gerar aumento de emprego, principalmente na área de serviços”.

Mesmo com o aumento crescente brasileiros em visita aos Estados Unidos, Blak destaca que o interesse ocorre apenas em determinadas localidades. “Na Flórida eem Nova Yorkpodemos ver parcela importante de brasileiros, mas o mesmo não ocorre em outras regiões”.

Comentário do Blog: Ninguém é otário!!! As passagens estão baratas, os preços dos hotéis são mais baratos e para comprar é uma maravilha, seja vestuário, eletroeletrônicos, micros, celulares, filmadoras, máquinas fotográficas de ultima geração, relógios, óculos etc… Visitar? Fazer turismo? Isso não interessa… O que vale são os preços baixíssimos e no frigir dos ovos o “turista” economiza em compras ao menos 60%. A própria presidenta já cansou de falar em diminuição de juros… A reforma tributária nunca saiu do papel… Enquanto isso, nos USA é gerado emprego e aqui o desemprego.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Abre o olho empresariado brasileiro!!! Turismo brasileiro cria empregos nos Estados Unidos

  1. Fernando disse:

    Excelente a materia e o seu comentario meu amigo. Diante da materia aqui colocada por vc, vamos abordar alguns pontos:

    Reforma Tributaria: essa é uma palhaçada que nunca saiu e nao sairá tao cedo/nunca do papel. As discurssoes sao intermináveis, interesses politicos de cada Estado em jogo, quando se fala em unificacao de impostos todos dao um pulo la fora e assim continuamos sofrendo com uma carga tributaria miseravel que chega até 39%, porra por isso que em média 75 a 80% das empresas fecham antes de completarem o 3 ano de vida (Sebrae). Ai detalhe, vc nao anda tomando conhecimento que a arrecadaçao do Governo Federal e dos Estaduais andam tendo queda, sao RECORDES de arrecadaçao atrás do outro mes a mes. Entre tantos fatores que lerdam esta Reforma Tributaria e todos os seus milhares de reflexos ao Governo, eu relaciono assim, no meu ponto de vista, dois: royalties – pre sal (politicos vagabundos se matando pela fatia) e cargos comissionados (somos campeões meu amigo com mais 44.000 cargos no Brasil). Na Inglaterrra por exemplo, so existem 3.500, salvo me engano, que diferença hein!!

    Turismo: perfeito o que vc falou, o cara viaja pois as facilidades sao muitas hoje, o poder aquisitivo do brasileiro cresceu, que bom. Ai o cidadao chega la e fica mais louco ainda quando vê tudo absurdamente mais barato e manda vê. O Governo fornece aquela cota furreca de 300 dolares, mas o brasileiro é o raio hein Caio, da-se um jeitinho pra tudo. Ano passado foram mais de 700.000 brasileiros que viajaram para os EUA, nós rendemos muito para eles, como vc tao bem citou. Temos um indice altíssimos de pessoas ainda na informalidade, ganhando a vida como pode e com a sorte de Deus.
    É tanta coisa que queria falar meu amigo, mas nao tenho saco para digitar.

    E ainda querem a cabeça de Obama pq ele so gerou 114.000 mil dos 154.000 mil empregos prometidos.
    Abraco

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog