Afinal, qual será a postura do PT… Todos abraçarão a candidatura de Washington?

Publicado em   16/abr/2012
por  Caio Hostilio

O PT/Ma é atípico. Ele se difere dos demais diretórios estaduais e não é por está agora parte dele apoiando o governo de Roseana Sarney.

Essa postura do PT maranhense em tomar decisões contrárias a da unidade é antiga. Posso afirmar isso, pois desde que vi morar aqui no Maranhão, vi isso acontecer com o próprio Domingos Dutra quando foi vice-prefeito de São Luís e ficou no isolamento orquestrado por Jackson Lago e o Partido não brigou pela dignidade de um de seus membros que teria deixado a Câmara Federal.

Não interessa se ele abrigou ou não os interesses pessoais de cada um, mas estava em jogo o Partido dos Trabalhadores…

Em 2000, eu fiz de tudo para ser o candidato a prefeito pelo PTem São VicenteFerrer, porém por conveniências que fogem as minhas concepções que sempre tive do PT, abdicaram da minha candidatura para apoiar a do então prefeito Vicente Arouche (PFL)… Não posso negar que tive apoio de Jomar Fernandes e do próprio Domingos Dutra. Foi o bastante para que eu mandasse uma carta para o então presidente Nacional do PT, José Dirceu, pedido o meu desfilamento do PT.

Em 2000, vi o mesmo PT divido com a escolha da Dra Helena Heluy e de Paulo Rios para disputar à Prefeitura de São Luís.

Em 2008, o Partido se dividiu num pragmatismo que não se justifica por sua história. O grupo hoje de Washington Oliveira deu total apoio à candidatura de Flávio Dino (PCdoB), enquanto o grupo de que apoiou Bira do Pindaré apoiou a candidatura de Castelo (PSDB) por conveniências, pois faziam parte do governo Jackson Lago (PDT), que tinha como candidato oficial o tucano.

Portanto, como querem que o PT aqui no Maranhão cresça e seja reconhecido como uma legenda de respeito se seus integrantes são incapazes de lutar para que isso aconteça de fato?

Os inimigos do PT do maranhão estão dentro do próprio PT do maranhão, com isso não adianta procurar culpados externos para suas frustrações e definhamentos!!!

  Publicado em: Governo

12 Responses to Afinal, qual será a postura do PT… Todos abraçarão a candidatura de Washington?

  1. Bernando Antunes Filho disse:

    parabéns Bira, apesar de todo abuso econômico da oligarquia, compra de votos,cargos no governo, vc conseguiu votos consideráveis, fico feliz em saber que o PT não se vendeu por completo, tem pessoas que respeitam a população e sua história.

    • Caio Hostilio disse:

      De quem você está falando? Quem são esses? Vi pessoas ali recebendo de prefeitura de Maricá-RJ sem nem saber onde fica a pobre cidade do RJ. Vi ali pessoas que usaram e abusaram do apagar das luzes do governo José Reinaldo e Jackson Lago… Quem são essas pessoas?

  2. Amaro Neto disse:

    Coitado de Washington, nunca se elegeu a nada e agora serve de boi de piranha à famíglia, apenas para tentar acalmar Dilma na sua luta contra a corrupção, já que ambos foram combatentes da Ditadura Militar.
    Não vai conseguir sequer 10% dos votos de São Luís, apesar da compra de votos, das ameaças, dos acordos espúrios etc.
    Washington e Vasco nasceram para ser vice e nunca serão campeão, o PT Já foi uma partido hoje e uma legenda de aluguel da família Sarney!!!!!

  3. Francinaldo Morais, professor de História, Caxias-MA. disse:

    Em São Luis esperamos de Bira que mantenha o compromisso de não apoiar a oligarquia Sarney, seja através de Tadeu Palácio ou de Washington, cujo compromisso é apenas com um pequeno grupo de sindicalistas no estado, individuos que desenvolveuram gosto por sinecuras estadual e municipais. Aqui em Caxias, nossa expectativa é que essa mesma resistência decida por não seguir esse mesmo PT de Washington e seus companheiros sarneyzistas que sinalizam apoio ao Sarney, por intermédio de Roseana (com Paulo Marinho) ou de Humberto Coutinho (com Lobão). Parabéns aos resistentes liderados pelo jovem advogado Bira do Pindaré. A História julgará todos. Quanto ao velho Sarney, seu corpo dá sinais de um fim mais próximo a cada hora que se passa.

  4. Sandro Nunes disse:

    Porque Sarney foi para um hospital paulista…e agora Ricardo Murad, porque ele não veio ao hospital que Caio Hostiga, Marco D’eça, Décio e outros asseclas alardeiam que são bons…deveria dar exemplos…
    podia ter procurado um dos 72 hospitais propagados por ricardo e sua filha.esse povo só confia nos hospitais paulistas,o povo que morra nas filas do sus.

    • Caio Hostilio disse:

      Maluquete, São Paulo está a 900 Km de Brasília, e São Luís a 2040 km Brasília… Por outro lado, a preferência é dele… Tu que és Castelo, vai ao socorrão?

  5. Beto Dias disse:

    Pobre e esperançoso povo do Amapá e Maranhão: o maior símbolo da corrupção da atual República ainda está longe de partir desta para uma pior, sendo que isso não passa de mais uma cortina de fumaça para encobrir os dois principais problemas atuais da famíglia, que são a citação do seu nome no escândalo da Operação Monte Carlos e a cassação de Rosengana, que se aproxima, neste momento decisivo porque passa o Brasil, com a busca da ètica e da moralização da coisa pública, encabeçada principalmente dor Eliana Calmon e Dilma Roussef, além de uma sociedade mais atenta e participativa.
    Enquanto ainda vive , o morubixaba continua a praticar suas maldades , disfarçando ao máximo, mas ao mesmo tempo tenta “limpar” sua biografia perante a História, com o lançamento de livros oficiais, sites e blog. Mas ele já tem um lugar reservado nela: a MAIOR VERGONHA DO MARANHÃO E O SÍMBOLO DA CORRUPÇÃO BRASILEIRA.

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, você vai ficar maluco!!! Quem deve explicações no Amapá são os Capiberipes da vida que usaram 35 contas bancárias para dar sumiço nas diárias da Assembléia Legislativa. Quanto a Operação Monte Carlos… Sarney está é querendo colocar os falsos moralistas pra se lascar… Portanto, deixa de colar coisas do Josias de Souza e passe a pensar como o teu governador se sairá dessa enrrascada…

  6. ciço de aliete disse:

    caio, essa diamba que você fumou estava estragada?…….hahahahahaa…..

    “O grupo hoje de Washington Oliveira deu total apoio à candidatura de Flávio Dino (PCdoB), enquanto o grupo de que apoiou Bira do Pindaré apoiou a candidatura de Castelo (PSDB) por conveniências, pois faziam parte do governo Jackson Lago (PDT)”…suas alucinações me divertem… eu me lembro do Bira ao lado do Flávio em todas as caminhadas e carreatas na campanha a prefeito…será que estou delirando? ou você viajou na maionese…hehehehehe

    • Caio Hostilio disse:

      Eu acho que pó que você anda cheirando é que está ruim… Não falei de Bira, maluco!!! Falei do grupo que estava lá apoiando ele… Todos que faziam parte do governo Jackson Lago não vi um sequer na campanha de Flávio Dino e você sabe bem dos que estou falando, principalmente os que esperavam tudo de Domingos Dutra e ganhar mais e mais benesses do governo Jackson Lago… Vi uma porra deles ontem lá ao lado do Bira… Portanto, não venha com essa de que eu estava me dirigindo ao Biro, releia o que você mesmo comentou: O grupo hoje de Washington Oliveira deu total apoio à candidatura de Flávio Dino (PCdoB), enquanto o grupo de que apoiou Bira do Pindaré apoiou a candidatura de Castelo (PSDB) por conveniências, pois faziam parte do governo Jackson Lago (PDT)”… Quando foi que citei o nome de Bira aí como fazendo parte da campanha de Castelo, maluquete???!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog