Não se deixe levar pelas demagogias… Você pode gostar!!!

Publicado em   07/abr/2012
por  Caio Hostilio

É impressionante como tem demagogo na política e político querendo ser demagogo!!! Quem acompanha mais de perto as casas políticas observa essa prática sem a menor postura ética e moral. Será que querem enganar a quem? Eles mesmos? Só pode!!! Ah!!! Tem aqueles que se deixam enganar e até aplaudem os demagogos!!!

O pior demagogo é aquele que faz duras críticas a uma denúncia contra ele, como se ele fosse um cidadão ético e moralista, mesmo sabendo que suas justificativas são frágeis.

O falso moralista ou hipócrita – fica a critério do leitor -, sem a menor compostura, passa o óleo de peroba na cara e destila seu veneno como se fosse alguém que tem uma história ilibada. Às vezes é melhor ser um demagogo tipo Maluf, que ficou famoso com a frase: “rouba, mas faz”, que aqueles que roubaram e querem passar de ético… Ainda mais com merreca!!!

Mas, afinal de contas, o que é demagogia? Uns, dizem que é arte, outros falam que é degeneração e há até quem a compare com a perversão.

Falemos francamente: demagogia é hipocrisia!!! Reflexo da Falência Política.

O demagogo é aquele homem que apela para as emoções populares, buscando persuadir o povo de que a sua vontade é a correta. Mesmo quando este não acredita no que diz, mas quer convencer a massa a seguir o caminho que indica.

Este indivíduo brinca com os sonhos humanos, e faz a todos de marionetes dos seus desejos. Políticos assim gostam de meias verdades, armam suas defesas ou promessas em castelos de areia, que não se sustentam, bastando um lento ou um chuvisco para que desabe.

O interesse do demagogo é simples de compreender, mas nem sempre percebemos que estamos sendo vítimas dele.

O que ele pretende é simplesmente garantir seu poder. Não quer tornar coisa nenhuma mais honrada, se assim podemos dizer. O demagogo virou “figurinha carimbada”. Eles buscam sempre seus interesses pessoais e não da coletividade. Apenas querem voltar ao poder e, assim, dar continuidade as suas armações. 

O discurso demagogo é bonito de se ouvir.  Soa aos nossos ouvidos como uma bela canção. É assim que eles clamam pelo povo. Entretanto sua índole é digna de um “Supremo Comandante”.

E sim, ele prega!!! Como se fosse um padre ou pastor que promete aos seus fiéis que o reino dos céus lhes é garantido se seguirem os passos de Jesus.

Utilizando de falácias, manipulando informações, interpretando de forma tortuosa; é assim que ele atua.

Um verdadeiro atorem cena. Capazaté de conduzir o discurso para um assunto que domina contra um que desconhece.

Tome muito cuidado da próxima vez que ouvir um discurso!!! Você pode estar sendo vítima de um demagogo e pode acabar gostando disso!!!

  Publicado em: Governo

6 comentários para Não se deixe levar pelas demagogias… Você pode gostar!!!

  1. Ricardo Santos disse:

    A proposito, a frase infeliz atribuida ao Maluf foi: Quer estrupar, estupra, mas não mata. A frase igualmente triste: rouba mas faz, teve sua autoria imputada ao falecido Ademar de Barros, também político paulista.

    • Caio Hostilio disse:

      Pode ser… Pois o pior é ser falso moralista quando se é hipócrita e todos sabem que todos metem a mão no jarro!!! Ou você acha que existem honestos? Então coloque a sua mão no fogo por eles!!!

  2. Ricardo Alexandre disse:

    VOCÊ FOI NO PONTO CERTO SOBRE OS DEMAGOGOS. AQUI FICA SÓ UMA PERGUNTA ME APONTE UM POLITICO QUE NÃO SEJA DEMAGOGO? VEJO QUE OS SEUS TEXTOS SÃO DIRIGIDOS AO DEPUTADO MARCELO TAVARES, E AQUI NÃO VEJO NESTE CIDADÃO NENHUM SANTO, MAS TAMBÉM NÃO VEJO O JOSÉ SARNEY, A ROSEANA SARNEY, O RICARDO MURAD, COMO TAMBÉM NÃO SENDO DEMAGOGOS. E ISTO VALE PARA O JACKSON LAGO, PARA O ZÉ REINALDO TAVARES, MAURO FECURY, LOBÃO, FHC, LULA, DILMA… POLITICO É TUDO DEMAGOGO.NA VERDADE NO BRASIL SOMOS TODOS DEMAGOGOS E ME INCLOU NESTA LISTA E CREIO QUE VOCÊ DEVA FAZER O MESMO.

    • Caio Hostilio disse:

      Se você prestar bem a atenção mais nos mes textos eu me incluo em tudo e pro isso tenho nojo de mim mesmo e cada vez mais me afasto dos meus semelhantes, visto que nós seres humanos somos hipocritas, falsos moralistas… ultimamente chego a me declarar imoral e canalha… Já até disse que os seres humanos é tão hipócrita, que ele é o único animal que consegue se tornar amigo de sua própria presa… Ricardo, assim vejo a humanidade e assim me vejo fazendo parte dela, conduto procuro me afastar cada vez mais de tudo isso.

  3. Thadeu Nunes disse:

    Prof. Caio,
    Parabéns pelo texto adorei mesmo, alias me cima desse texto encontrei exatamente a resposta para um cidadão, que não faz parte da classe politica, porém vive se metento.Só não concordo quandoo sr. dis que tem “nojo” de se mesmo, pois vivemos no mesmo mundo mais nem os dedos das nossas mãos são iguais. Mais uma vez Parabéns por esse belo texto.
    Ah vou publica-lo tbm…
    Thadeu Nunes

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos