Secretário afirma que a SES está à disposição da Polícia Federal para qualquer esclarecimento

Publicado em   02/fev/2012
por  Caio Hostilio

Diante das especulações feitas por alguns blogs de São Luís sobre a realização de uma possível operação da Polícia Federal (PF) na Secretaria de Estado de Saúde, o secretário Ricardo Murad encaminhou ofício, nesta quinta-feira (2), à direção nacional do Departamento da PF, em Brasília, com cópia para a Superintendência do órgão no Maranhão, se colocando à inteira disposição para eventuais esclarecimentos referentes à sua gestão, com o fornecimento de documentos necessários à investigação, caso a demanda se concretize.       

No ofício ao diretor Leandro Daiello Coimbra e ao superintendente Cristiano Barbosa Sampaio, o secretário afirma que “a partir deste momento a Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão está a sua inteira disposição para que seus agentes e delegados fiscalizem ou investiguem o que entender necessário”. E completou: “O que não se quer é essa onda de anúncios e mais anúncios de “operações” que não deixam de prejudicar o trabalho de um grupo de servidores que se dedica, e muito, em fazer a anunciada e necessária revolução no sistema de Saúde Pública do Maranhão, cujo único objetivo é garantir saúde de qualidade aos maranhenses”.

Ao argumentar que as anunciadas “operações” decorrem de iniciativas de cunho político perpetradas, inicialmente, pelo ex-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-MA), Raymundo Portelada, e pelo deputado Domingos Dutra, o secretário Ricardo Murad relatou que, dos recursos empregados no Programa Saúde é Vida, apenas 30% do custo de oito Unidades de Pronto Atendimento (UPA) – todas já construídas – são oriundos do Tesouro Nacional e cujas respectivas contas são prestadas com todo o rigor que exige o Ministério da Saúde.

Todas as “irregularidades” apontadas por Raymundo Portelada foram, no documento, classificadas como denúncias vazias. Segundo explicou o secretário, o preço de cada um dos 72 hospitais e de todas as UPAS obedece rigorosamente os valores praticados em obras da União e pela Caixa Econômica Federal, e que os procedimentos licitatórios foram públicos, obedecendo aos ritos legais.

“Obras pagas e não realizadas, de jeito nenhum. Todas elas estão de pé, muitas delas já funcionando plenamente, o que é facílimo de ser constatado, pois já estão atendendo a população do nosso Estado”, contestou o secretário, acrescentando que o Pleno do Tribunal de Contas do Estado, após acolher tais acusações, decidiu por reavaliar as denúncias, o que está sendo feito no momento.

“Finalizo, senhor diretor, reiterando o nosso compromisso com a transparência que é o que esta secretaria tem feito e, também, com  a posição de respeito ao trabalho daqueles que têm como missão a fiscalização da aplicação dos recursos públicos”, concluiu o gestor.

  Publicado em: Governo

18 Responses to Secretário afirma que a SES está à disposição da Polícia Federal para qualquer esclarecimento

  1. PIRATA disse:

    A SES ESTÁ Á DISPOSIÇÃO! Antes não estava! Precisa autorizar PF! Balela, ta sujando o dedo de giz pra dizer que Tava na sinuca, não adianta, ta sendo investigado, agora vem com essa tô a disposição, tem que ta mesmo. fazer o que!

    • Caio Hostilio disse:

      Não confunda alhos com bugalhos… Tudo foi armado e está sendo armado da forma mais esdruxula possível, sem investigação alguma, apenas usando a PF e a Justiça Federal para aplicar as vontades politicas… Ninguém é besta nesse jogo…

      • PIRATA disse:

        Armado por quem? Só os blogs alinhados com ele divulgaram essa estória, não tô entendendo mais nada.

        • Caio Hostilio disse:

          Não se faça de bobinho… armações perigosas usando Justiça Federal e Policia Federal nesse país é o que não falta… Os principais inimigos dos Sarneys estão na Justiça Federal, que podem agir sem que tenham qualquer investigação da CGU, TCU ou MPF, simplesmente pode se basear em indicios feitos por exemplo de uma matéria plantada como aquela da IstoÉ de julho de 2011, com um relatório idiota feito pelo Portelada, em que promotores que trabalham no TCE fizeram um alarde grande, sem que os conselheiros se manifestassem, até mesmo o presidente daquele tribunal….

          • luis disse:

            Caio o TCE é só uma prostituta de luxo , todo mundo sabe que enquanto os auditores fazem um trabalho sério, os conselheiros (todos de indicação política) colocam panos quentes em verdadeiras orgias com dinheiro público. Essa nota de Ricardo Murad é só uma tentativa de se antecipar aos fatos para esvaziar as investigações. Mais dias menos dias essas investigações iriam ocorrer sabe por que ? Por causa da contradição, ou você é aliado de Sarney ou é honesto, não dá para ser as duas coisas.

          • Caio Hostilio disse:

            Não concordo com você. Tem conselheiros bem formados e conhecedores de suas prerrogativas… Esvaziar as investigações? Ao contrário, meu caro, ele está se antecipando é abrindo as portas para que seja investigada corretamente e não sobre factóides criados de um tal Portelada que todos conhecem por suas falcatruas e buscas de propinas…. Que investigação iria ocorrer? Onde está ocorrendo alguma investigação nos órgãos competentes? TCU, CGU e MPF? Desconheço!!!! Esses são os órgãos fiscalizadores constitucionais e oficiais… A PF não investiga, ela cumpre mantado de busca e apreensão, isso a pedido desses órgãos ou diretamente da Justiça Federal, que age sem que tenha alguma investigação…. Acorda!!! Não existe investigação alguma…. Os maiores inimigos dos Sarneys estão na Justiça Federal, que tem a PF que tem parte do PSDB, que podem agir sem que tenha alguma auditoria ou fiscalização dos órgãos competentes… Caso tivesse alguma irregularidade, o Ministério da Saúde não teria aumentado o repasse para o Maranhão, teria feito o contrário, diminuido e muitooooo!!!!

  2. analista disse:

    Caio, esse pirata, com todo respeito ao seu blog, não passa de um empregado da oposição tentando disseminar na opinião publica fatos que em principio são de natureza administrativa e, portanto comun que todos os gestores publicos estao sujeitos a enfrentar diferentemente da atitude do Prefeito de São Luis que entrou na Justiça contra a fiscalização da utilização dos recursos destinados para a execução de varias obras na cidade. Para a lisura dessa fiscalização o secretario antecipa ‘a PF todas as informações necessarias colocando a insituição ‘a disposição deles. As aves agourentas continuarão a trabalhar contra o Maranhão pois só assim conseguem apoiado pelos mais incautos os seus mandatos e respectiva sobrevivencia financeira. Como o sr FUTI se diz dep do Maranhão se todas as emendas que consegue na Camara ele destina pra Tocantins? Dá para acreditar que este defende o Maranhão! Mas aproveitando o tema gostaria que o sr. pirata e seguidores informasse aonde foram construidos os 30 socorrinhos e os 5 hospitais de emergencia prometidos nas campanhas de prefeito e governador feitas pelo finado Jackson. Outra coisa os recursos que o Secretario de saude gasta é o mesmo que os outros secretarios anteriores tinham em seus orçamentos 12%. Pergunta. O que foram feitos com esses recursos durante suas gestões,. Não conseguimos visualizar nada! Seria oportuno tambem que o pirata tentasse explicar, já que utiliza seu blog para criticar e não faz o mesmo em realação aos absurdos praticados ao longo dos desgovernos: Zé Colmeia/Jackson.Bom Dia

    • Caio Hostilio disse:

      Eles não têm o dizer… O problema está no próprio grupo da governadora, que já condicionou, assim como muitos politicos da oposição que considero excelentes, que Flavio Dino é um mito. Estive no Rio e parentes e amigos sempre perguntam que deus é esse que tem agora no Maranhão e sempre respondo que são os politicos e a mídia que estão criando… Os caras caem na gargalhada. Mas vamos ao que interessa… O grupo da governadora é ruim de papo e se cala diante de qualquer baboseira que esses camaradas falam. Então vejamos: Falam que são a solução, a salvação, tem o modelo de gestão ideal… Tudo não passa de enganação… O grupo da governadora parece que só tem imbecil, pois a resposta você deu agora ai em parte, mas vamos ao todo…. Oligarquia… Resposta: Oligarquia estanque!!! Nem vou longe, da última vez que o grupo ficou fora do Palácio foram sete anos com Zé Carneiro e Jackson Lago… Cadê as soluções ou o modelo ideal de gestão pública? Olha que todos vocês estavam lá e até o PCdoB do Flávio Dino, deputado federal na época e dono do Simproesemma foi a favor da Lei do Cão!!! Mas que solução para os problemas e que modelo de gestão maravilhosa é essa que tanto falam e não colocam em prática? Eles já governam as principais cidades do Estado, principalmente São Luís há mais de 25 anos, é nunca vimos serem modelo de gestão em nada!!!

      • PIRATA disse:

        Bobão, só quem concorda com vc ta certo, ta vc é o senhor da razão, Ricardo é um santo. Nem a situação nem oposição presta no Maranhão, por isso estamos nesse patamar. E a imprensa vc sabe como é, tem que ta de um lado ou do outro, nunca é Imparcial. Vê se trata teus leitores com mais cortezia, eles não são obrigado a concorda com tudo que escreves, não sou empregado de ninguem por isso falo o que penso. Diferente de quem ganhar pra escrever ou “pensar”.

        • Caio Hostilio disse:

          Babaquara, quando foi que você viu imparcialidade algum seguimento na sociedade? Babaquara, todo ser humano escolhe um lado… Você é imparcial, babaquara? Duvido!!! Portanto, vai procurar o que fazer…

          • PIRATA disse:

            Ta nervoso! Qualquer pessoa pode ser independente, não sou obrigado a bajular direita ou esquerda por dinheiro, diferente de muitos. A imprensa é obrigada sim a ser imparcial ta na ética do profissional correto não vender falsas informações em troca de favores ou dinheiro.

          • Caio Hostilio disse:

            Jamais você vai me ver nervoso por isso… Agora, me aponte um veículo de comunicação no mundo imparcial… Unzinho… Basta um… Apenas um…

  3. PIRATA disse:

    SISTEMA MIRANTE!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Não!!! a Justiça Federal e a Polícia Federal, pois foram lá que ele entrou com petições pedindo que seja investigado.

  4. analista disse:

    Caio, acho que vc deveria filtrar os comentarios que merecesse suas respostas, e nesse contexto não teria sentido algum dar respostas ‘a quem não tem noção do que escreve, veja o exemplo claro do Pirata. Bom DIa

    • Caio Hostilio disse:

      Sabe, poderia fazer isso, mas não seria democrático de minha parte, pois a internet é um espaço livre e todos, mesmo aqueles que não se identificam, podem questionar, caso contrário não valeria a pena…

      • PIRATA disse:

        Parabéns Caio! Louvável seu comportamento. Agora, esse analista ta muito incomodado com o PIRATA, eu costumo desprezar algo sem importância, não sei porque esse alarde todo. Não deve nada? Não tem que ta preocupado, deixa vim investigar e pronto, vão quebrar a cara, SES ta cristalina como a água dos poços dos hospitais ( só pra poço foi 9 (nove) milhões)

        • Caio Hostilio disse:

          Isso é o que você está dizendo, que investiguem… o Secretário já deixou a vontade para PF MPF JF e quem mais quiser fazer a investigação que quiser… Então é só se somar a eles e partir para as investigações… Ah!!! comece pelos poços de São Vicente Ferrer…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog