Só notícia porreta…

Publicado em   10/jan/2012
por  Caio Hostilio

Fefusma confirma amistoso da Seleção Brasileira em São Luís

O presidente da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), Alim Maluf Neto, confirmou, em entrevista coletiva na última segunda-feira (9), a vinda da Seleção Brasileira de Futsal para a capital maranhense. Neste início de temporada, a Seleção Brasileira irá realizar uma série de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de Futsal Fifa, que será realizada na Tailândia.  “É um grande evento que a Federação de Futsal do Maranhão, em parceria com o governo do Estado, traz para a abertura do aniversário de 400 anos de São Luís”, disse Alim Neto durante a coletiva. Para Haickel, este é o primeiro grande evento que o governo ajuda a patrocinar. “Espero que possamos coroar o esporte maranhense. A Sedel tem interesse em apoiar essa iniciativa e futuros eventos”, declarou o secretário.

Enfim, obra estrutural do espeto de pau começa amanhã… Deixará saudades!!!

A obra de reabilitação estrutural da sede das Promotorias de Justiça de São Luís começa amanhã (11.01), após quatro anos de desocupação. A ordem de serviço foi assinada hoje à tarde pela procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro e pelo diretor da empresa Jatobeton Márcio Aguiar. A jatobeton foi vencedora da licitação e agora será responsável pela recuperação da estrutura do prédio. Em seguida, acompanhados da imprensa, de membros e servidores do Ministério Público, visitaram o prédio composto por três pavimentos, situado na avenida Carlos Cunha, no Calhau. A empresa Jatobeton Engenharia LTDA é especializada na recuperação, reforço e proteção de estruturas de concreto armado e ja executou a recuperação das pontes Bandeira Triubuzzi e José Sarney na capital do Estado. O valor da obra é de R$ 3.664.765,63 com prazo de execução de 540 dias. Agora, seria providencial mandar celebrar uma missa em ação de graça, visto que o espeto de pau não caiu na cabeça de ninguém!!!

Perfeito… TJMA manda coronéis colocar pijama e jogar gamão… Feliz férias…

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, determinou, nesta terça-feira, 10, que os coronéis Edmilson da Silva Saldanha, Adécio Luís Vieira e Roberto Uchoa Lima sejam transferidos, compulsoriamente, para a reserva remunerada da Polícia Militar. A decisão abre a possibilidade de promoções no quadro da PMMA. A decisão atende a um pedido do Governo do Estado de suspensão das liminares concedidas pelos juizes da 2ª, 4ª e 5ª Varas da Fazenda Pública de São Luís, que determinavam a permanência dos coronéis no exercício de suas atividades, apesar de já terem cumprido o tempo para transferência para a reserva, conforme prevê o artigo 12 da Lei Estadual 7.855/2003. Muito bem presidente… Será que outros “juízes” poderiam consultar as leis antes de tomar decisões???

O bicho vai pegar…  Alegria, paz e segurança marcação Carnaval ribamarense

Muita alegria, paz e segurança. Estes serão os ingredientes principais do Carnaval tradicional 2012 de São José de Ribamar, cujos detalhes foram discutidos entre o prefeito Gil Cutrim (PMDB) e representantes de agremiações carnavalescas do município durante reunião realizada na última segunda-feira (09). Na oportunidade, Gil Cutrim anunciou que a prefeitura pagará, até o próximo dia 25, a primeira parcela dos cachês das mais de 80 brincadeiras ribamarenses que irão participar da festa. O pagamento antecipado dos cachês é uma ação adotada pela administração municipal desde 2005 e tem como objetivo oferecer as agremiações condições financeiras necessárias para se preparar bem para o período momesco. Gil Cutrim explicou que aumentará o número de seguranças privados que serão contratados pela prefeitura. Estes seguranças auxiliarão os policiais militares e bombeiros militares que trabalharão no festejo carnavalesco do município.  Ei Castelo, não dá para copiar!!!

Maranhão Basquete e São José já estão em São Luís

Tanto o Maranhão Basquete quanto o São José-SP já estão em São Luís. Asduas equipes desembarcaram na tarde desta terça-feira (10), no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, na capital maranhense, e, nesta quarta-feira (11) à noite, os dois times entram em quadra em jogo válido pela Liga de Basquete Feminino (LBF). A partida será realizada no Ginásio Castelinho, a partir das 20h. O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle. Mais notícias sobre o Maranhão Basquete você confere no blog oficial da equipe. O endereço é o www.maranhaobasquete.com.br.

  Publicado em: Governo

6 Responses to Só notícia porreta…

  1. Sostenes Salgado disse:

    ISSO SÃO FATOS E NOTÍCIAS QUE O POVO DEVE SABER E SE DEPENDER DE VC, NADA CITA…ISSO É IMPORTANTE…
    Todas as testemunhas de defesa de Roseana Sarney serão ouvidas no dia 27 deste, a partir das 9h no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
    Eles foram convocados na ação pela cassação do mandato da governadora por abuso de poder eonômico. Dentre eles, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão e o deputado federal Chiquinho Escórcio. O primeiro, é claro, deve se ausentar.
    A ação foi movida pelo ex-governador José Reinaldo Tavares, sobre convênios entre o Estado e prefeituras no período vedado.

    • Caio Hostilio disse:

      E daí? o que tem de novidade nisso… Onde está esse edital? Quem convocou? A última convocação caiu num feriado e não teve outra… Então, foi você quem convocou? Se foi tudo bem!!! Siga em frente… Tome o depoimento deles… Exija a verdade… Se eles mentirem para você, mande prendê-los… OK?

  2. Antonio Lima disse:

    Professor, como todos sabem, o esporte é uma porta que oferece grandes oportunidades para os menos favorecidos e uma vitrine onde muito do que se produz pode ser mostrado para o grande público.
    Estar de parabéns a equipe da Secretaria de Esporte em apoiar eventos como esse, que traz para nossa Capital a Seleção Brasileira de Futsal.
    Parabéns e que não se restrinja somente à essa modalidade, pois a presença de atletas do nível de Falcão, certamente vai influenciar a garotada a querer fazer aquelas jogadas fantásticas que ele faz magistralmente, e quem sabe, não surja entre nós outros Falcões, Hortênsias, Daianas, Diegos, Fabianas, Lucélias, Falavinas e tantas outras figuras ilustre no nosso desporto.

    • Caio Hostilio disse:

      Antonio, vi muitos atletas profissionais surgir dessa forma, ou seja, se espelhando em grandes ídolos…

  3. Antonio Lima disse:

    Realmente, só precisamos oferecer as condições… Os governos precisam cumprir com os ditames da Constituição, que determina o aporte de recursos e o desenvolvimentos de ações que promova o esporte amador, deve ser a prioridade das politicas públicas e a sua prática incentivada e garantida para todos.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog