Mundo pode acabar… Relógio do Apocalipse é ajustado em 5 minutos para a meia-noite

Publicado em   10/jan/2012
por  Caio Hostilio

JB

Antes de entrar na matéria, gostaria de fazer um questionamento: Os americanos estão ficando completamente peitados da cabeça e querem deixar o resto do mundo também ou simplesmente querem brincar de Deus? Em dezembro a NASA dissera que o mundo não acabaria, que todos poderiam viver suas vidasem paz… Cara, eu comprei até um Cruze!!! Agora, o presidente do Irã veio a uns paizinhos Latinos e a tal Bulletin of the Atomic Scientists diz que o relógio do Apocalipse é ajustado em minutos para a meia-noite… Já estou me preparando… Já cavei um buraco no quintal com reforço de aço contra ações nucleares e mantimentos para um ano, pois é o máximo que enlatados agüentam… Ah!!! O problema é que não tive como fazer um banheiro… A coisa não vai prestar!!! 

O Relógio do Apocalipse aproximou-se mais da meia-noite. Segundo anúncio feito nesta terça-feira pelo Bulletin of the Atomic Scientists, ele agora está cinco minutos para a meia-noite. Um minuto à frente da atualização anterior, feita em 2010.

Criado em 1947 por membros do Bulletin of the Atomic Scientists, em Chicago, o Relógio do Apocalipse (Doomsday Clock, no original) simboliza a contagem de minutos restantes para a meia-noite. No Relógio, a meia-noite representa a guerra nuclear, e a quantidade de minutos que nos separam dela reflete quão perto a humanidade estaria do Juízo Final.

Resultado de ativistas contrários à energia atômica, o Relógio é atualizado de acordo com os esforços observados para eliminar seu uso militar. Desde seu lançamento até hoje, foram realizadas 20 atualizações, baseadas em três índices centrais de medição: tamanho dos arsenais nucleares, mudanças climáticas e biossegurança.

O momento mais crítico da escalada nuclear ocorreu em 1953, quando os Estados Unidos e a União Soviética realizaram diversos testes nucleares em um curto espaço de tempo, e os ponteiros marcaram 11h58. O ápice da tranquilidade se deu 1991, após a assinatura de um tratado de redução dos arsenais atômicos: faltavam então 17 minutos para a meia-noite.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog