Epâ!!! Notícias boas… Ufa!!!

Publicado em   09/jan/2012
por  Caio Hostilio

Caramba… Vai ou não vai!!! Obra de recuperação estrutural do Espeto de Pau será iniciada nesta terça

A procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, assina, às 14h30, desta terça-feira, 10, na Procuradoria Geral de Justiça, a ordem de serviço da obra de reabilitação estrutural da sede das Promotorias de Justiça de São Luís. Logo após a assinatura, Fátima Travassos, acompanhada de membros e servidores do
Ministério Público do Maranhão irá verificar o início dos trabalhos.

A obra, orçada em R$ 3.664.765,63, será executada pela empresa Jotobeton Engenharia LTDA, especializada na recuperação, reforço e proteção de estruturas de concreto armado. O prazo de execução é de 540 dias. A obra de reforma do prédio será baseada no relatório apresentado pela PHD Engenharia, empresa responsável pela avaliação e
elaboração do projeto de recuperação estrutural.

Com 16 anos de experiência, a Jatobeton realizou as obras de recuperação das Pontes José Sarney, Bandeira Tribuzzi e da ponte existente na Avenida Litorânea. Também realizou trabalhos em mais oito Estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Paraná, Ceará, Paraíba e Bahia.

Após a fase de reabilitação estrutural das Promotorias de São Luís, será feita uma nova licitação para a realização dos projetos complementares de acabamento do prédio, incluindo o novo layout, piso, revestimento, rede elétrica, sistema de telefonia, entre outros.

Eita… Bia Venâncio assina autorização para início das obras de recuperação das avenidas 07 e 08 do Maiobão

A realização das obras de recuperação das avenidas 07 e 08 do Maiobão deu-se inicio nesta segunda-feira no gabinete da prefeita Bia Venâncio com a assinatura da ordem de serviço, evento que contou a presença da imprensa estadual, de lideranças comunitárias, secretários do municípios e os vereadores de Paço do Lumiar.

É umas das obras mais esperadas pelos moradores da região do bairro do Maiobão e localidades vizinhas, pois a trafegabilidade já está comprometida.

Na ocasião o presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar , Alderico Campos falou em nome dos vereadores do município da importância de obra mas não só pro sua necessidade mas também pela resposta moral que tal serviço passa para a sociedade.

O secretário de orçamento e gestão Thiago Aroso lembrou que essa obra já vinha sendo programada e apenas contava dirimir as questões burocráticas para a sua realização e que o início das obras no municio começou com a melhoria da estrada do Sitio Grande.

A prefeita Bia Venâncio agradeceu a presença de todos que estavam ali para apoiar sua administração que em 2011 passou por grandes dificuldades geradas por perseguições politicas de opositores irresponsáveis, que no ano de 2012 será um ano dedicado ao trabalho e a valorização da mulher luminense, com as obras de infraestrutura em Paço do Lumiar a sua oposição não tem mais discurso.

As obras de recuperação das avenidas 07 e 08 tem previsão de entrega de 60 dias e é apenas uma das varias obras que acontecerão no na região do Maiobão e em todo o município de Paço do Lumiar.

  Publicado em: Governo

6 Responses to Epâ!!! Notícias boas… Ufa!!!

  1. Antonio Lima disse:

    Professor, só mesmo no Maranhão uma obra de “recuperação” de um prédio pode ter um prazo de execução tão exagerado. Levar “540 dias” para executar um simples reforma é de lascar.
    Ah, só um curiosidade: quantas empresas participaram da licitação para execução dessa obra, saberia informar? Ou essa é mais uma daquela em que a contração é feita sem licitação?
    Imagine se isso ocorre dentro do órgão que tem ao obrigação de fiscalizar, cobrar o cumprimento das normas e das leis e acima de tudo defender os interesses da sociedade contra maus gestores, cometendo esse tipo de aberração, que moral terá para exigi alguma coisa de alguém.
    Lamentável!

    • Caio Hostilio disse:

      Antonio, não se trata de um recuperação…. procure as matérias sobre o MP aqui no blog. Meu amigo, Simplesmente, aquele prédio não existe… alí só tem uma casca… só para você ter uma idéia…. o projeto era para ter 56 pilares, só existem 25, as vigas não estão ligadas em nenhum pilar, as lages não existem, ou seja, a primeira reforma tem que ser na estrutura do prédio e depois no acabamento…. Na verdade, seria o mesmo que derrubar e construir outro…

  2. Antonio Lima disse:

    Professor, eu concordo plenamente com esse seu posicionamento, no entanto não foi isso que depreendi das leitura que já fiz sobre esse imbróglio todo, onde o dinheiro do contribuinte é drenado para os ralos da corrupção, logo num órgão onde a lisura e o zelo pelo bem público deveria ser exemplar.
    Como a execução do projeto deu-se de forma irregular, e o prédio, na sua estrutura, encontra-se totalmente cheio de falhas, então, o melhor seria que ele fosse implodido e construído um outro em seu lugar.
    Quanto ao prazo de “540 dias” para sua “recuperação” é um despautério, e isso não deveria ser tomado como algo razoável.
    Ah, sabes aquela obra, daquele empreendimento comercial, que ora estar sendo inaugurado ali pras bandas do Ipase? Veja o tempo que aquelo obra levou para sair do papel.

    • Caio Hostilio disse:

      O problema é que o CNMP não deu essa autorização e tudo tem que seguir as determinações… Acho que é uma forma de esconder tudo!!!

  3. Fábio Costa disse:

    Alguém poderia me explicar com que “moral” o vereador Alderico fala em moral?
    Quer dizer que após 3 anos de uma administração desastrosa a “prefeita” vem começar a trabalhar no município e esse vereador cassado vem falar em moral? Me compre um bode…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog